Battlefield 2042: Jornada dos Sem Pátria Parte 5 - Expresso Abacaxi



A Jornada dos Sem Pátria do Battlefield 2042 continua hoje com a Parte 5. Como antes, há uma história narrada pelo jornalista fictício Kayvan Bechir que está explorando as localizações encontradas no BF 2042 e um monte de novas imagens. Estamos próximos do curta-metragem Exodus, que vai ao ar em 12 de agosto.

Leia antes:

Nesta quinta parte, vamos a Kourou, na Guiana Francesa! Acompanhe a tradução abaixo ou se preferir, você poderá ler e navegar por um mapa interativo no site oficial.

PARTE 5 - EXPRESSO ABACAXI

9 de julho de 2042
Kourou, Guiana Francesa


Um saco de lixo de 150 litros é capaz de aguentar cerca de 20 quilos. A média de peso de uma nota de 10.000 dólares singapurianos é de 1.081 gramas, o que significa que a bolsa que os russos em um submarino da classe Sierra acabaram de jogar no navio vale mais de 200 milhões.

Imediatamente, um velho telégrafo na ponte de comando ganha vida. Era o Oz. Paik leu a mensagem. “Vamos receber 5 contêineres. Levem eles para Kourou...!?”

Um dia depois, realizamos outra troca no meio do oceano, mas, desta vez, com um navio de carga russo que posicionou os guindastes sobre os 5 contêineres destinados à Guiana Francesa. O manifesto de carga afirmava que eles estavam cheios de abacaxis geneticamente modificados da Synseco – que demoram até 24 meses para estragar. Por que os russos precisam dos Sem Pátria para transportar frutas? Primeiro, a Guiana Francesa era facilmente um dos lugares mais perigosos do mundo. Em segundo lugar, quando os contêineres aterrissaram no convés, a carga de abacaxis fez um CLANG bem característico.

Três semanas depois, estávamos transportando nossa carga de trem para a Guiana Francesa. Eu nunca teria pensado que esse lugar seria de interesse para as superpotências, mas o apagão de 2040 já tinha virado o mundo de cabeça para baixo.

“Todo mundo lembra que o apagão matou a internet, mas as implicações militares foram o mais grave”, explica Rao. “Ficar sem satélites espiões fez com que as duas superpotências corressem para mandar equipamentos para o céu.” Os americanos tinham acabado de perder Cabo Canaveral para o oceano, então não demorou muito até as pessoas começarem a especular se estariam de olho no antigo local de lançamento da UE, em Kourou. “O lugar perfeito para lançar seus lasers da morte ilegais no espaço sem ninguém saber.” Rao ri.


A causa do apagão de 2040 ainda é desconhecida, mas não faltam teorias.

A Rússia deve ter acreditado nos boatos, porque tem incentivado revoltas contra a presença americana na Guiana Francesa. “Provocar instabilidades é uma especialidade da Rússia”, sorri outra Especialista, Maria Falck. “E não precisa de muito para deixar esse lugar agitado”, diz a ex-médica de combate, soando um pouco preocupada com o que está por vir.


As consequências da emboscada americana em Kourou.

Chegamos a Kourou uma semana depois para realizar a entrega para uma milícia local, armada com armas russas. Um por um, os contêineres foram abertos, revelando... abacaxis. Não pude deixar de rir, até que as frutas foram removidas, revelando um estoque de lançadores multimunição Volcov: o canivete suíço dos lança-foguetes russos. Mas antes que alguém pudesse abrir a boca, forças americanas invadem a área, disparando. Senti uma pontada aguda no meu lado esquerdo. E apaguei.

Quando acordei, estava na parte de trás de um caminhão, com Maria tentando coordenar uma exfiltração, as bandagens dela enfaixadas no meu abdome. Meu primeiro ferimento a bala... Espero que seja o último.

Continuo ouvindo os Sem Pátria dizerem que o mundo os forçou a fazer coisas que nunca imaginariam, apenas para sobreviver. Talvez seja isso que Oz queria que eu visse, o que ele esperava que eu escrevesse. Mas, agora, fazendo o trabalho sujo da Rússia, me pergunto se os Sem Pátria perderam de vista o custo da sobrevivência... ou se eu perdi.


A Parte 6 "O único caminho para casa" continua amanhã.

Manteremos você atualizado, então, para não perder nada sobre Battlefield, siga nossas redes sociais e fique ligado aqui no blog- Twitter Instagram Facebook YouTube

Notícia Anterior Próxima Notícia