As melhores armas do Battlefield V para cada classe

As melhores armas do Battlefield 5 e especializações

Battlefield 5 finalmente chegou, e com ele várias novas armas foram implementas. Isso significa que você terá que se dedicar um tempinho para desbloqueá-las.

A classe médica ficou restrita as SMGs, que acabam não sendo tão efetivas em mapas grandes devido o seu alcance com pouca precisão em alvos muito distantes. Isso tem sido alvo de reclamações de alguns jogadores, que alegam certa desvantagem com as outras classes, mas devemos lembrar que a DICE deixou claro que o jogo em equipe é essencial no Battlefield 5, e como um médico o seu maior foco será no trabalho em equipe.

Por falar nisso, publicamos a pouco, algumas dicas de como se tornar um bom médico no BF5. Basta ler clicando aqui.

Claro que criar uma lista com as melhores armas e suas especializações exige um trabalho técnico de avaliação mas também tem um peso pessoal muito forte. Por isso, é algo complicado de generalizar. Com base em algumas pesquisas e entrevista, montamos uma lista com as melhores armas encontradas no jogo até o momento. Confira abaixo e deixe sua opinião sobre as suas melhores armas.

Leia também: Dicas para iniciar no Battlefield 5 com o pé direito.

Melhores armas da Classe Assalto


Carabina M1A1

A seleção de rifles semi-automáticos no Battlefield 5 é impressionante. A carabina M1A1 pode parecer como uma arma de chumbinho quando você puxar o gatilho, mas não deixe que isso o impeça de levá-la para a batalha. O rifle é extremamente preciso em médio alcance e você pode essencialmente disparar com a mesma rapidez com que puxa o gatilho.

Quando configurá-la com um pente de balas maior, você poderá facilmente acertar vários alvos antes de precisar recarregar, e eliminar um esquadrão inteiro não estará fora de questão. No entanto, ela não se sai muito bem contra sub-metralhadoras ou fuzis de assalto a curta distância, mas obtém vantagem contra rifles de precisão e SMGs nos encontros de médio alcance.

Por isso, aconselhamos as especializações: Quick Aim ou Recoil Buffer - Slings and Swivels - Extended Magazine e Enhancced Grips.


STG-44

Indiscutivelmente, o STG-44 foi o primeiro verdadeiro rifle de assalto já desenvolvido. Embora ele tenha chegado tarde demais e não tenha sido muito utilizado durante a Segunda Guerra Mundial, nada impediu que o Battlefield 5 disponibilizasse essa arma para se tornar uma das favoritas da classe de assalto.

Como um fuzil de assalto, o STG-44 é melhor em médios a longos alcances e causa um grande dano ,pois, apesar de não ter uma precisão de um rifle semi-automático, ela possui uma boa cadencia de disparos aliado o sua grande precisão. Na verdade, essa arma será boa para qualquer distancia, basta escolher bem o zoom da mira e a maneira que irá trabalhar o gatilho.

Por isso, para o STG-44, aconselhamos que utilize as especializações: Quick Aim - Ported Barrel - Barrel Dedding e Custom Stock.

Para alvos próximos, uma terceira opção "bônus" da classe de Assalto pode ser o fuzil M1907 SF, que possui uma grande taxa de fogo e não fará feio na frente de guerra. Em outras palavras, é uma SMG disfarçada de fuzil de assalto. Sendo assim, não custa você fazer o teste entre essas opções e ver o que melhor lhe agradará.

Melhores Armas da Classe Médico

Os Médicos em Battlefield V sempre devem estar nas linhas de frente, curando e revivendo os aliados caídos. Apesar de não ser impossível, você não terá muita sorte ao combater inimigos com rifles de assalto e semiautomáticos. Porém, os Médicos são excelentes em combate de perto, use isso a seu favor.



Suomi KP/-31

Nada é mais rápido no dano do que a SMG Suomi KP/-31. Essa pequena arma é poderosa, e é imbatível em relação ao disparo sem visada (o famoso hip fire) e cadência de tiro. A Suomi não é para ser usada a grandes distâncias, e como resultado disso, tentar atirar de longe será a mesma coisa que jogar pedras no inimigo.

O dano dela em grandes distâncias é mínimo, sem contar que ela tem um coice muito alto, então você não deve se preocupar com o inimigo que esteja fora de alcance. A Suomi começa com 20 balas no pente. Você consegue se virar com isso, mas definitivamente deve desbloquear o pente com 50 balas assim que possível.

Com esse pente equipado ela basicamente vira uma MP7 ou uma P90 melhorada do Battlefield 3. Em relações as especializações, escolha Slings and Swivels - Ported Barrel - Extended Magazine - Polished Action. Essa configuração faz a Suomi virar um monstro do disparo sem visada e cadência de tiro.



MP40

A MP40 oferece um bom equilíbrio entre curto e longo alcance. Como já falamos, as Submetralhadoras em geral não devem ser usadas em distâncias longas no game, mas a MP40 é um pouco diferente.

Das suas opções inicias, a MP40 ganha da Sten em relação a precisão a longo alcance, isso sem sacrificar a cadência de tiro, porém, o coice dela é mais agressivo, deixando ela um pouco mais desafiadora para atirar em rajadas a longas distâncias. A MP40 não irá te ajudar muito contra um inimigo com uma arma com uma cadência de tiro maior em combates de perto. Mas é a melhor opção para incomodar as classes inimigas de Assalto e Suporte sem se sentir inútil.

Para esse papel específico você deve usar as especializações Quick Aim - Portal Barred - Barrel Bedding - Custom Stock ou Recoil Buffer (dependendo da sua preferência).

Melhores Armas da Classe Suporte

O Suporte continua sendo o mestre das Metralhadores Leves em Battlefield V, e também é a classe que oferece munição para seus aliados. As LMGs sempre foram as "brutas" em relação as outras categorias de armas, e aqui isso não é diferente.

Porém, com a chegada das MMGs (Metralhadoras de Multi Propósito), o Suporte agora também possui o papel de fogo de supressão. Isso adicionada versatilidade na classe, porém, isso não irá afastar os jogadores que estão interessados em armas pesadas.



KE7

A KE7 pode ser a arma inicial, mas também possui uma melhor performance em comparação as outras metralhadoras leves. Na verdade, por ser uma arma inicial, suas especializações serão mais fáceis de serem desbloqueadas. E irá agradar os jogadores que usam rifles

Isso porque a KE7 é basicamente um rifle de assalto com uma cadência baixa, além de possuir uma grande precisão e um coice aceitável. Se quiser, até pode tratar a KE7 como um "rifle de assalto", apesar de possuir um bipé que pode ser acoplado.

Todas as armas da classe Suporte podem usar o bipé, enquanto os jogadores estiverem deitados ou perto de algo para apoiar a arma. Elas são boas em ambos os casos, e é bem equilibrada dentre os diferentes atributos. Para a KE7, usaremos Custom Stock - Barrel Bedding - Ported Barrel - Quick Reload.

Isso ajuda a estabelecer o papel dela como arma estacionária sem investir no tiro sem visada, e também fica viável para combates em que aquele jogador inimigo com um rifle de assalto não para de se mover.



MG 34

Novamente, uma arma inicial recebe nossa recomendação. Ninguém pode discordar da estatura da MG 42, tanto historicamente quanto na cultura dos videogames, mas você não precisará ter que realmente ter chegado ao nível máximo da classe para ter que usar a MG 34.

De fato, a MG 34 não irá vencer a cadência de disparo da MG 42, mas compensa pela precisão. Deitar e meter bala nos inimigos com a MG 34 é muito satisfatório. Sim, você é um alvo fácil para os snipers, mas você mandará tanta bala nos inimigos que valerá a pena.

Com um carregador de tambor, você não demorará tanto tempo para recarregar a MG 34. Em relação as Especializações, use High Velocity Bullets - Chrome Lining - Double Drum Magazine - Ported Barrel. Essa configuração é perfeita para ficar estacionário usando o bipé, mas você pode usar o Light Bolt caso ache que o recuo da arma esteja muito alto.

Melhores Armas da Classe Batedor

Com a introdução dos Papéis de Combates em Battlefield V, a classe Batedor está mais interessante do que nunca. Ela ainda é a mais difícil, é claro, mas possui armas muito precisas, e até pode ser usada fora dos lugares distantes que você usa para camperar.



ZH-29

Todos os rifles de ferrolho são extremamente poderosos, eliminando alvos ao atirar em suas cabeças ou acertando dois tiros no corpo para matar. As taxas de fogo e tamanhos dos pentes de balas se diferenciam para cada rifle da classe batedor.

O ZH-29 mantém praticamente os mesmos valores de dano dos rifles de ferrolho, porém, com o diferencial de ser um rifle semi-automático e extremamente rápido, aumentando drasticamente a taxa de tiro. Em médias e longas distâncias, parece que nenhuma outra arma poderá superar a precisão deste rifle da classe Batedor.

Por isso, para torná-lo ainda mais OP, aconselhamos as especializações: High Velocity Speed -Detachble Magazine - Barrel Bedding e Recoil Buffer..



Gewehr M95/30

Essa pode ser a escolha mais subjetiva da história, mas isso porque snipar não é tão fácil em Battlefield V. A mecânica da "bala certeira" de Battlefield 1 não existe, então você está de volta ao fato de ter precisão em cada bala.

O Gewehr M95/30 oferece um grande equilíbrio entre a cadência ultra rápida do Lee-Enfield No.4 MK1, e o grande dano da Kar98K. Você não poderá desperdiçar munição com o M95/30 do mesmo jeito que fazia com o Lee-Enfield, mas ainda poderá ser agressivo com ele.

Se você não quer avançar 20 níveis da classe Batedor para pegar o Kar98K, continue com o Gewehr M95/30. A melhor maneira de jogar de sniper é procurar pontos de captura que possuam bastante jogadores. Se você jogar a carta certa, poderá matar vários inimigos. Muitos já estarão feridos por outros jogadores, logo, apenas uma bala poderá matá-los.

O Gewehr M95/30 funciona muito bem com os escopos 3x e 6x, mas funciona melhor com a segunda opção comparado ao Lee-Enfield. Para snipers agressivos, recomendamos escolher Quick Aim - Custom Stock - Lightened Stock - Variable Zeroing (porque a baioneta é inútil em um rifle de precisão). A mesma escolha é válida para os jogadores que gostam de se movimentar bastante.

Esperamos que tenham gostado desta lista, mas é claro que cada um pode ter um gosto em especial para determinada arma. Deixe nos comentários o que vocês acham dessas armas e quais armas entrariam na lista das "melhores armas do Battlefield V" de vocês!

Para mais informações sobre BF5 e outros jogos da série fique ligado no nosso site e nas redes sociais. Agora também estamos no Instagram: @Battlefield.BR


Notícia Anterior Próxima Notícia