BF1: A melhor combinação de armamentos para Assault, Medic, Support e Scout



Já estamos jogando Battlefield 1 já faz algum tempo, e vimos as várias armas e acessórios que estão disponíveis no jogo.

Criar um conjunto de equipamento em Battlefield 1 requer um pouco mais de trabalho do que nos jogos anteriores, graças ao fato das variações das armas, e também porque as classes são mais especializadas em apenas um tipo de armamento.

Um bom armamento significa que tudo que irá levar, será importante para o que você irá fazer. Você deve escolher algo que se encaixe no seu estilo de jogo.

Compre BF1 para consoles (mídia física) pelo melhor preço do Brasil

Iremos mostrar abaixo uma lista com dois conjuntos de equipamento de cada classe. Alguns podem ser um pouco mais difíceis de serem usados, mas no fim vão valer a pena, e outros são apenas uma mistura de boas armas e acessórios.


Assalto: Triturador de Gás

Uma espingarda de sua escolha (M97, Modelo 10-A ou Hellfighter) + Granada de Gás + Pistola P08

Essa é uma das combinações mais poderosas em Battlefield 1 neste momento. Basicamente, o objetivo desse equipamento é oprimir os inimigos com a fumaça de gás para que eles ou saiam do caminho ou coloquem a máscara de gás.

Equipar a máscara de gás significa que você não poderá usar a mira, colocando os inimigos em desvantagem. Você não precisará usar a mira com a espingarda para ter precisão, porém, significa que você terá que uma grande oportunidade para matar matá-los antes que eles percebam o que está acontecendo. É Claro que você também precisará usar a máscara, mas como já foi dito, enquanto estiver com uma espingarda isso não importa.

A pistola P08 é uma das melhores com tiro sem visada. Ela causa menos dano do que a M1911, mas é melhor em combate de perto. Dado ao fato de que quando você entrar em um local cheio de inimigos e sua arma principal estiver sem bala, você irá precisar de uma secundária que poderá matá-los sem precisar recarregar.

Você também pode mudar a espingarda pela Automatico M1918 de Trincheira. Essa sub-metralhadora tem uma ótima precisão de tiro sem visada, e uma cadência de tiro incrível, sendo ótimo nessas situações. Mas tenha cuidado, as balas dela não vão durar muito tempo.


Assalto: Matador de Blindado

MP18 de Trincheira + M1911 + Lança-Foguetes AT + Dinamite + Granada Antitanque Leve

A principal função do assalto é destruir blindados. Sem dúvida, essa classe é a mais perigosa, que sozinha, pode destruir qualquer veículo, e com esse equipamento é exatamente isso que você ira fazer.

A MP18 de Trincheira é uma das primeiras armas a serem desbloqueadas na classe, e em geral é uma das melhores para o Assalto. Funciona muito bem de perto, e é assim que iremos usá-la nesta combinação.

Os outros acessórios estão ali para te ajudar a destruir os blindados. Uma boa ideia também é deixar esse equipamento salvo durante o jogo e mudar para ele quando ver que os tanques inimigos estão dominando a batalha.

Apesar de você não ter a granada normal, com isso, as duas outras (e a dinamite) podem ser usadas para eliminar infantaria sem problema algum caso seja preciso.


Médico: Curador Sensato

M1907 SL de Varredura + M1911 + Bolsa de Bandagem + Seringa Médica

Esse equipamento é para aqueles que querem ganhar a partida jogando como Médico. Ser um bom Médico significa que você precisa constantemente ir para as linhas de frente e arriscar sua vida para reviver e curar os aliados, e ocasionalmente matar alguns inimigos.

A Bolsa de Bandagem e a Seringa Médica são perfeitas para essa tarefa, e a M1907 de Varredura é uma boa arma caso precise atirar no modo automático sem perder a precisão. Constantemente ajudar e reviver seus companheiros de equipe é uma das melhores sensações do Battlefield, e você irá testemunhar em primeira mão em como é virar o jogo.

Recomendamos a M1911 como secundária por sua vantagem de alcance, mas basicamente você pode escolher outra, caso queira.


Médico: Suporte de Longo Alcance

Mondragon de Atirador de Elite + M1911 + Bolsa de Bandagem + Granada de Bocal FRG + Granada de Fumaça

Se você prefere ficar recuado mas ainda sim quer dar suporte ao seu time, esse equipamento te da acesso ao rifle de longo alcance e a habilidade de suprimir os inimigos que estão longe, e você também poderá incomodar os snipers.

A bandagem irá encher sua vida novamente rapidamente quando você tomar dano, mas os que realmente irão eliminar os inimigos são a Fumaça e a Granada de Bocal.

A Granada de Fumaça é ótima para os modos de jogo Investida e Operações, ou na verdade, qualquer situação que você precise distrair alguém por alguns segundos ou avançar para um nova linha que está sendo defendida por inimigos.

Você pode jogar uma dessas para ajudar o seu esquadrão a avançar, enquanto você fica lá trás e dá cobertura para eles. A granada de bocal é perfeita para suprimir os snipers ou qualquer um que esteja em cobertura.


Suporte: Atacante de Linha de Frente

M Madsen de Invasão + Pistola P08 + Caixa de Munição + Carga Magnética

A classe Suporte é talvez, uma das mais difíceis de pegar o jeito graças ao seu arsenal de armas inconvencionais. Porém, esse equipamento traz o mais perto que conseguimos da precisão de um rifle de assalto e acessórios.

A M Madsen de Invasão é uma metralhadora leve incrivelmente precisa, com muito mais balas do que você precisa para fazer o serviço. Você pode usá-la a média e curta distância sem precisar tirar o dedo do gatilho para ganhar precisão. A P08 é ótima para combate de perto, e junto com a M Madsen forma uma ótima combinação.

Você e seus companheiros vão precisar de munição constantemente, é aí que a Caixa de Munição entra em ação. Diferente da Bolsa de Munição, a Caixa recarrega seus explosivos e pode dar munição a várias aliados de uma só vez.

Em geral, você não poderá sair correndo pra lá e pra cá com esse equipamento, o melhor é você achar um bom lugar e esperar por um tempo, e sempre que tiver a chance, jogar uma Caixa para ajudar seu time e não deixar eles ficarem sem munição.

Caso você precise arrombar portas ou destruir algum blindado, a Carga Magnética dará conta do recado. Não tem mais? Apenas use a Caixa de Munição e reabasteça.


Suporte: Supressor Explosivo

Lewis de Supressão + M1911 + Caixa de Munição + Morteiro Aéreo

Esse conjunto em especial é para os jogadores novatos na classe Suporte, ou para qualquer um que queira um papel de suporte sem ser agressivo. Essa variação da Lewis é ótima para suprimir os inimigos e tem balas o suficiente para mantê-los ocupados por um tempo, principalmente para evitar que eles atirem em você.

Já que você não irá ver a ação de perto, o Morteiro é o outro jeito de ajudar seus aliados. Atualmente ele está bem poderoso, sem mencionar que é muito fácil de usar. Apenas coloque-o no chão, mire e atira as cápsulas explosivas em cima das cabeças dos inimigos para causar dano máximo.

Você pode mudar para a variação Morteiro HE para destruir o Trem Blindado ou veículos. Os morteiros são reabastecidos rapidamente, e você pode agradecer a Caixa de Munição por isso.


Batedor: Sniper Definitivo

SMLE MKIII de Franco-Atirador + Pistola P08 + Sinalizador - Avistamento +  Escudo de Atirador

Olha, não queremos julgar, e as vezes a situação pede um sniper camperando em Battlefield 1. Não ajuda muito o time, mas se você insiste, esse equipamento irá te ajudar o melhor que pode.

A SMLE MKIII de Franco-Atirador é uma das melhores snipers do jogo, e essa variação vem com uma boa mira para longo alcance. Junto com o Escudo você será mais difícil de ser atingido quando estiver deitado, para ficar bem escondido mesmo.

Você também precisará do flare de Avistamento para revelar os inimigos que estivem perto, não apenas para você, mas também para os seus companheiros. O flare é muito mais útil do que as Balas K, já que raramente você verá um veículo.

Caso queira, você pode mudar o Escudo pelo Chamariz para zoar com os snipers inimigos, ou caso queira mudar de posição sem que o outro time te veja.


Batedor: Capturador de Objetivos

SMLE MKIII de Infantaria + Pistola P08 + Sinalizador - Avistamento + Periscópio de Trincheira

Esse equipamento é para aqueles poucos bravos o suficiente para conseguir se virar sozinho nas linhas de frente com um rifle de atirador.

Essa variação do SMLE MKIII é perfeita para combate de perto e tem uma ótima cadência de tiro. Você não pode colocar uma mira nessa arma, mas a mira de ferro tem visão o suficiente para usar nessa distância.

O flare significa que o seu esquadrão vai estar ciente de onde os inimigos estão, é ideal para quando o objetivo está sendo capturado e você não consegue achar o inimigo.

O Periscópio de Trincheira pode ser usado enquanto estiver capturando objetivos e descobrir de onde os inimigos estão vindo sem arriscar de levar um tiro na cabeça.

Quando você chegar ao nível 10 nessa classe, poderá desbloquear o rifle Martini-Henry. É uma das melhores armas do jogo, mas terá que recarregar a cada tiro que der. Essa arma é muito boa de se usar, mas não vai funcionar para você caso queira maximizar a performance.

Para mais informações sobre Battlefield 1 e outros jogos da série fique ligado no nosso site e nas redes sociais.


Notícia Anterior Próxima Notícia