Header Ad Widget

Os melhores jogos de sniper no PC

Os melhores jogos de sniper no PC

Os jogos de sniper baseiam-se, principalmente, em subir em edifícios ou morros/montanhas e literalmente perfurar buracos o mais preciso possível em inimigos a quilômetros de distância com a ajuda de um rifle de alto calibre. Seja o desafio de compensar a queda de balas, ou o simples prazer de ver um grupo de inimigos entrar em pânico enquanto você escolhe os alvos um por um - os melhores jogos de sniper se desenvolvem em momentos como esses.

Infelizmente, não há muitos jogos que se concentram unicamente em fazer com que o jogador se sinta o melhor "guerreiro fantasma", mas há um grande número de jogos de sniper com mecânicas realistas e missões de sniper para satisfazer a sua sede de disparar um rifle pesado e acertar alvos em longas distâncias. A nossa lista de jogos de sniper oferece tudo, desde simulações militares a experiências mais descontraídas, nas quais você pode se dar ao luxo de cometer algum erro ou mesmo abandonar o rifle sniper por completo.

Aqui estão os melhores jogos de sniper:


SNIPER ELITE 4

Jogos de tiro nazistas nunca envelhecem. O Sniper Elite 4 continua a transformação gradual da série de stealther linear para o sandbox de sniper, marcando a ocasião com uma mudança para a Itália fascista. Muitos fatores podem influenciar a eficácia do tiro no jogo, por isso espere uma queda de bala realista e muita influência no escopo, a menos que você consiga diminuir sua frequência cardíaca.

Sniper Elite 4 também destaca ainda mais a característica sangrenta da franquia: killcams de raios-X. Agora, além de ser capaz de disparar contra um testículo de um nazi a uma milha de distância, você pode ver o dano interno causado pelo projétil perfurando os tecidos do corpo do inimigo, ou ver estilhaços voando de uma explosão próxima.

LEIA TAMBÉM:

O novo capítulo da franquia coloca o usuário no meio da Segunda Guerra Mundial. O jogador está no papel de Karl Fairburne, um atirador de elite que foi enviado à Italia para eliminar as forças fascistas de Mussolini. Para isso, será preciso usar o seu bom e velho rifle aliado a uma boa pontaria, para conter o avanço inimigo.

Além disso, Sniper Elite 4 também tem mais conteúdo single-player na forma de Deathstorm, uma mini-campanha de DLC na qual você se infiltra em uma base naval. Este add-on de campanha foi lançado em capítulos após o lançamento do jogo, juntamente com os modos multiplayer e mapas gratuitos. Como um jogo de sniper, Sniper Elite 4 tem muito a oferecer.


ARMA 3

Ser um atirador de elite no Arma 3 não é uma tarefa fácil. É um simulador de guerra e, como tal, orgulha-se de um realismo meticuloso - terá de utilizar um telêmetro, zerar o seu alcance e estabilizar a respiração antes de cada disparo de longo alcance. Você também terá que agir com extrema cautela, pois tornar sua posição conhecida quando estiver atuando como um fantasma atrás das linhas inimigas o matará rapidamente.

Arma 3 é tão realista que alguns snipers se juntam a um spotter que manipula todas as somas para eles e aponta novos alvos. Ao contrário de muitos jogos de sniper, Arma 3 traz uma experiência cooperativa. Melhor ainda, há muitas atualizações e expansões do Arma 3, por isso nunca é tarde demais para se apaixonar por esse simulador militar.


PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS

PUBG é um titã do gênero battle royale, ostentando uma enorme variedade de armas, itens e veículos para você jogar. Entre essas várias ferramentas de destruição, os rifles de precisão do PUBG são as armas finais. Seu alcance e poder os tornam ideais para capturar jogadores de uma colina ou telhado, permitindo que você abata instantaneamente um alvo a mais de um quilômetro de distância, se conseguir um tiro na cabeça. No entanto, é mais fácil falar do que fazer, já que você precisa levar em conta as coisas como a velocidade inicial, a queda de balas e o tempo de viagem, o que faz do PUBG um ótimo jogo de sniper no PC.


SQUAD

A jogabilidade do SQUAD é toda baseada no trabalho em equipe e, como tal, não há espaço para um sniper estilo lobo solitário. O trabalho de um sniper em SQUAD deverá ser de acompanhar a equipe de combate aonde quer que vá, fornecendo à equipe uma resposta ao fogo de longo alcance e ampliando seu alcance efetivo ao atacar e defender.

No SQUAD o teamplay é essencial, mesmo para os snipers em potencial. Atingir alvos a mais de 500 metros de distância resultará em pouco sucesso, mas um escopo de maior ampliação e uma posição em uma região mais elevada garantem que o sniper sempre tenha vantagem em combates de longo alcance. Do jeito que jogos de sniper deveriam ser.


INSURGENCY: SANDSTORM

O Insurgency original ofereceu um FPS moderno, realista e divertido, com algumas mecânicas sólidas de sniper. Insurgency: Sandstorm reformula tudo isso, de gráficos e animações, a design de som e modelos de armas, e o resultado é um jogo de tiro multiplayer que faz parecer tão autêntico quanto Arma, especialmente quando se trata de seus poderosos snipers. Não há muita influência da queda de balas ou do tempo de viagem, pois a maioria dos mapas são pequenos, mas os modelos de armas são impressionantemente detalhados, e pequenos detalhes como estes permitem que você mergulhe no papel de um sniper.

Como grande parte do Insurgency, o modo multiplayer do Sandstorm se concentra em ataques em larga escala, jogar como um sniper neste FPS é cobrir as possíveis rotas de flanco e manter uma linha de visão no inimigo, então escolha uma boa posição para que possa cumprir essa tarefa e talvez você fique nesta mesma posição toda a partida. Diferentemente da maioria dos jogos de tiro multiplayer, em Insurgency: Sandstorm achar a posição adequada para fazer o trabalho de sniper é o ponto crucial.


BATTLEFIELD V

Jogos da série Battlefield sempre estiveram prontos para os snipers, com quedas de balas, tempo de viagem e mapas enormes no multiplayer, os assassinos de longo alcance certamente estão bem servidos nos jogos Battlefield.

Battlefield 5 traz uma boa seleção de rifles históricos, estando certamente entre os melhores do gênero FPS. Se você é daqueles que gosta de deitar em uma colina gramada e causar furos nos capacetes dos inimigos com uma Karabiner 98 kurz, ou perturbar os veículos blindados com o Rifle Boys AT, Battlefield 5 pode lhe proporcionar isso e muito mais. Além disso, o novo modo Battle Royale, Firestorm, permite que você use suas habilidades de sniper no teste definitivo contra mais de 60 jogadores no maior mapa de Battlefield de todos os tempos.


CALL OF DUTY: MODERN WARFARE REMASTERED

Quickscoping e noscoping podem não ser tão viáveis no Modern Warfare Remastered quanto no jogo original, mas a edição remasterizada do jogo ainda é a casa do melhor par de missões de sniper nos jogos: All Ghillied Up e One Shot, One Kill.

Essas missões com roteiros pesados levam o jogador pela cidade fantasma de Chernobyl em uma missão para assassinar um negociante de armas russo e ultranacionalista. A atmosfera é palpável, a narrativa envolvente e o ritmo implacável - essas missões inflamaram a paixão por jogos de sniper em todos que os jogavam. Modern Warfare Remastered é mais do que uma brilhante atualização gráfica, é um remake completo do antigo jogo.


HITMAN (2016)

O que Hitman não oferece na física de balas, é mais do que compensado pela oscilação do escopo, o que torna o tiro perfeito uma tarefa difícil. E, na maioria dos casos, a perfeição é sua única opção, já que os alvos serão quase impossíveis de matar depois que você os surpreender com um quase acerto. Se for preciso, no entanto, você será recompensado com uma fuga facilitada.

Ao final de cada nível, você é recompensado com pontos, que servem para liberar novas áreas iniciais e mais equipamentos para diversificar a experiência. Isso é cativante tanto para os colecionistas e fanáticos por desafios quanto para quem quer experimentar as mesmas fases de maneiras diferentes. Sem dúvidas, o reboot da série encoraja muito que o jogador explore cada pedacinho do mapa – que conta com um level design soberbo – e aproveite ao máximo tudo que o game tem a oferecer.


COUNTER-STRIKE: GLOBAL OFFENSIVE

Os melhores jogos de sniper não são todos sobre dar o tiro perfeito. No espaço hiper-competitivo do Counter-Strike: Global Offensive, um tiro perfeito não é suficiente. Você precisará dar milhares de tiros perfeitos, com uma fração de segundo para alinhar cada um, e não há margem para erro. Esqueça todas as outras características de um sniper, no CS: GO você só se preocupará com a memória muscular e precisão - nada mais.

CS: GO nos traz, sem dúvidas, o melhor e mais famoso rifle sniper dos jogos, a AWP. Por que tanto amor por uma arma? Além do agradável som estrondoso que cada tiro emana, também é a única arma no jogo que é capaz de matar um inimigo com um único tiro no tronco.

O CS: GO é um dos jogos mais jogados na Steam e sua natureza ultra competitiva o faz um dos melhores jogos para vários tipos de jogadores no PC. Jogar contra jogadores altamente qualificados online fará de você um sniper de olhos de águia num instante.


OPERATION FLASHPOINT: DRAGON RISING

Há muitos loadouts para escolher em Operation Flashpoint: Dragon Rising, mas quando você está jogando em uma sandbox que é de aproximadamente 200 quilômetros quadrados, apenas um rifle sniper faz sentido. Especialmente quando você pode comandar um esquadrão de soldados da IA para fazer todo o trabalho de "limpeza" por perto, deixando-o livre para acertar alvos na segurança de uma colina gramada bem longe, muito longe.

Tão longe, na verdade, que é possível matar inimigos a mais de mil metros de você. Há algumas quedas de bala consideráveis para levar em conta, mas poucas coisas empolgam tanto como pegar um esquadrão inimigo inteiro sem que eles saibam onde você está. Operation Flashpoint: Dragon Rising é um simulador de guerra, você também terá muitas oportunidades de derrubar helicópteros com um único tiro certeiro.


SNIPER: GHOST WARRIOR 2

A City Interactive fez um bom trabalho em consertar os problemas do primeiro jogo Sniper: Ghost Warrior para o segundo título da franquia - eles consertaram a horrível IA, arrumaram o level design e, o mais importante, fizeram o jogo todo sobre sniper. Isso significa uma experiência muito mais lenta e mais enxuta, que é exatamente o que você quer de um jogo de sniper.

Talvez a mudança mais importante presente em Sniper: Ghost Warrior 2 seja a própria mecânica de sniper. Acabaram-se os efeitos ambientais amplificados que mandariam um tiro, aparentemente simples, para longe do alvo ou cairiam muito antes do alvo. Você ainda terá que observar a direção e a velocidade do vento, mas esses efeitos foram reduzidos para níveis realistas.

A série Sniper: Ghost Warrior como um jogo de sniper é difícil de ser superada. Se você quiser mais, então considere dar uma olhada no Sniper: Ghost Warrior 3, pois ele possui algumas mudanças significativas do segundo jogo, como um mapa de mundo aberto, projeto de missão, criação e revisão da IA ​​do inimigo, bem como um modo multiplayer.

Comentários

Notícia Anterior Próxima Notícia