Battlefield 2042: A história de como o mundo chegou à guerra de 2042



Battlefield 2042 não terá uma campanha single-player para contar a história por trás do novo jogo da franquia. Mas saiba que a própria EA/DICE disponibilizou uma linha temporal para mostrar os acontecimentos do mundo Battlefield que levaram à guerra do ano 2042, em meio à maior crise da história humana.

Leia também: Comparação de escala dos mapas do Battlefield 2042 com BF's anteriores.

UMA DÉCADA DE CAOS
2031.


Em dez anos, o mundo chegou a uma situação catastrófica. Nível dos oceanos subindo, economias colapsando, alianças desfeitas e as manchetes não param de surgir...

9 de outubro de 2033.
"Furacão Zeta. A primeira tempestade de categoria 6 do mundo".

11 de janeiro de 2034.
"Falta de combustível e alimentos causa a Segunda Grande Depressão".

8 de agosto de 2035.
"União Europeia se desfaz oficialmente após colapso da Alemanha."

A ASCENSÃO DE APÁTRIDAS

Deixados para trás, refugiados formam grupos e partem em busca de segurança. São famílias, fazendeiros, médicos, engenheiros e soldados... depois de uma vida separados por um abismo, os privilegiados e os menos favorecidos, determinados a sobreviver, são forçados a viver juntos.

São chamados pela imprensa de Sem Pátria. Já eles, se chamam de…Apátridas.

O NOVO NORMAL
2037.


A humanidade se adapta ao novo normal. Revoluções energéticas, irrigação no deserto, barragens hídricas e barreiras marinhas protegem cidades costeiras, recuperam terras agrícolas e reconstroem cadeias de suprimento. A esperança de alcançar a estabilidade leva algumas nações a reabrir as fronteiras.

No entanto, na impossibilidade de repatriar 1,2 bilhão de pessoas, Apátridas se tornam um impasse na criação de políticas econômicas, militares e sociais. Muitos deles ainda desconfiam dos governos que os exilaram e recusam as ofertas de reintegração. Líderes Apátridas se tornam proeminentes, inspirando uma nova identidade independente de nações, separando o Velho Mundo e o Novo Normal. #NosSomosApatridas se torna um grito de guerra.

Em meio à reconstrução do mundo, atritos irrompem entre os EUA e a Rússia, enquanto as duas últimas superpotências disputam o controle deste mundo em rápida transformação.

O APAGÃO DE 2040
2040.


Uma tempestade inesperada de lixo espacial criou um "efeito Kessler", fazendo mais de 70% de todos os satélites que orbitam a Terra apresentarem defeito e caírem no planeta. A causa dela é desconhecida.

O apagão subsequente causou devastação em massa. Aviões caíram. Redes de comunicação saíram do ar. Cadeias de suprimento globais já saturadas ficam impossibilitadas de operar. O preço do petróleo, dos grãos e do carvão dispara exponencialmente. Alegações infundadas afirmam que mais de 100.000 vidas foram perdidas.



Um mundo já de joelhos sucumbe. Sem internet. Sem navegação. Sem vigilância. Sem previsão do tempo.

A desconfiança toma a geopolítica da noite para o dia. Como ninguém é capaz de espionar, não se sabe em quem é possível confiar. Tanto a Rússia quanto os EUA se acusam mutuamente pelo Apagão, enquanto alguns suspeitam dos Apátridas e os acusam de tentar criar anarquia.

Especialistas com treinamento militar e em combate entre os Apátridas formam forças-tarefa armadas para se defender, à medida que as tensões aumentam.

À BEIRA DA GUERRA

A escassez de comida e combustível provoca uma guerra nas sombras entre os EUA e a Rússia. Para manter suas posições, ambos os lados recrutam forças-tarefa Apátridas para operar em conflitos cada vez maiores por recursos, prometendo aos refugiados uma fatia do espólio.

2042.

A guerra aberta é iminente. Os Apátridas não têm alternativa a não ser escolher um lado, lutando não por uma bandeira, mas pelo próprio futuro.

A guerra deles é a sua história.

fonte: battlefield.com

Notícia Anterior Próxima Notícia