5 excelentes games que serão lançados em 2023



A situação da pandemia atrapalhou muito o desenvolvimento de jogos e, claro, as vidas de todos pelo globo. Diversos títulos foram adiados desde o ano passado, e depois adiados de novo neste ano. Com o acontecimento da Summer Game Fest e muitos anúncios durante o período, essa lista aumentou ainda mais.

Agora, o ano de 2023 tem a árdua tarefa de segurar dezenas desses jogos que estão prometidos para serem lançados durante o período. E não são só os fãs que estão ansiosos pelo lançamento dos jogos, mas também o mercado como um todo (empresas e plataformas de streaming de games) é diretamente afetado pelos atrasos dos títulos, sobretudo dos grandes jogos.

Vale lembrar que o mercado de games é bastante lucrativo atualmente, e movimenta diversas outras grandes empresas de variados setores. Um bom exemplo disso é o caso das apostas esportivas em sites como a NetBet Brasil ou a Bet365, que oferecem a possibilidade dos fãs apostarem nos principais eventos de games competitivos, ou séries baseadas nos jogos como Arcane e Cuphead na Netflix, o que mostra que o mercado de games é bastante diversificado e tem um grande potencial de atingir os mais variados tipos de público.

Como sabemos que a agitação está grande quanto à expectativa de novos lançamentos, nós separamos alguns dos principais títulos que estão para ser lançados em 2023. Confira a lista:

1. Super People



Super People é um battle royale que promete trazer inovações ao gênero. Com 12 classes de personagens diferentes, cada um deles terá acesso a uma habilidade única, capaz de alterar os rumos de um confronto. Além disso, o jogo acrescenta elementos de farming e crafting às partidas. Isso quer dizer que você pode coletar recursos para aprimorar suas armas e equipamentos, e essas melhorias são permanentes.

2. Starfield



Starfield é obra da Bethesda, que também foi desenvolvedora de games como The Elder Scrolls V: Skyrim e Fallout 4. Sendo um RPG de exploração em mundo aberto, o game se passa em 2330, quando a humanidade já está habituada à exploração de planetas e galáxias. No game, o jogador será introduzido ao Constelation, o último grupo de exploradores espaciais que visa a manter a paz, e deve indicar o caminho que seu personagem irá trilhar através de suas escolhas.

3. Resident Evil 4 (Remake)



Outro título que promete mexer com a nostalgia dos fãs de terror é o remake de Resident Evil 4, que está sendo desenvolvido pela Capcom com o motor gráfico RE Engine. O jogo terá câmera em terceira pessoa e atualizará o visual do jogo, mas ainda não se sabe se mudanças serão feitas na história. É possível que, assim como os remakes de Resident Evil 2 e 3, o título tenha cenas e acontecimentos originais.

4. Redfall



Redfall é o novo jogo da Arkane Studios, responsável por títulos como Dishonored, Prey e Deathloop. O game é um RPG de mundo aberto em primeira pessoa, ambientado em uma cidade dominada por vampiros. A proposta é que amigos formem esquadrões de 4 jogadores para explorar o mundo do jogo, que também contará com personagens altamente customizáveis.

5. Star Wars Jedi: Survivor



Após o sucesso de Star Wars Jedi Fallen Order, lançado em 2019, Star Wars Jedi: Survivor chega ao mercado para dar sequência à narrativa de Cal, um dos últimos Jedis existentes na Galáxia e que precisa se manter seguro contra a perseguição do Império. Desenvolvido pela Respawn Entertainment, o título promete trazer novas histórias, mundos expandidos e personagens já conhecidos dos fãs do universo Star Wars.

6. Novo Battlefield em 2023?

A EA havia dito que um título de Battlefield a cada dois anos "faz sentido", sugerindo que um novo jogo poderia ser lançado em 2023, e ainda pode. No entanto, o insider Tom Henderson especulou que um lançamento em 2024 poderá ser mais provável.

O que Henderson relata especificamente é que “fontes” ficariam “surpresas se isso se concretizasse” em relação a um lançamento de 2023. Em outras palavras, embora 2023 possa ser o objetivo, uma versão de 2024 é mais provável neste cenário.

Notícia Anterior Próxima Notícia