10 melhores filmes de guerra na Netflix baseado em fatos reais [2022]

Apesar de guerras serem terríveis, este tema traz filmes muito bons, principalmente quando são contadas histórias reais, gerando ainda mais emoções nos espectadores. E se você é fã desse gênero, saiba que a Netflix tem vários filmes de guerra para oferecer.

Update 2023: Confira nossa lista atualizada dos melhores filmes de guerra baseado em fatos reais que estão no catálogo da Netflix em 2023

Nós separamos uma lista dos filmes que estão disponíveis na plataforma no momento. As escolhas para nossa sugestões foram realmente pensando em eventos históricos, baseados em fatos reais.

A lista não está em ordem do melhor para o pior, são apenas indicações. Aproveite para deixar nos comentários se você já assistiu algum desses filmes e se possui algum outro que poderia inserir nessa lista.

Dunkirk


Durante a Segunda Guerra Mundial, em maio de 1940, a Alemanha avança rumo à França e cerca as tropas aliadas nas praias de Dunkirk. Sob cobertura aérea e terrestre das forças britânicas e francesas, as tropas são lentamente evacuadas da praia. Baseado em fatos reais. Assista ao trailer.

A Batalha Esquecida


A Batalha Esquecida acompanha as histórias entrelaçadas de um piloto britânico, um garoto holandês lutando do lado alemão e um membro da resistência holandesa. Ambientado em torno da Batalha do Rio Escalda, suas escolhas diferem, mas o objetivo é o mesmo: a liberdade. Baseado em fatos reais. Assista ao trailer.

A Hora Mais Escura


Inspirado na real história da caçada ao homem mais procurado do mundo, Osama Bin Laden. O filme segue Maya (Jessica Chastain), uma agente da CIA que participa da operação que levou militares americanos a invadir o território paquistanês, com o objetivo de capturar e matar Bin Laden. Assista ao trailer.

Invencível


Uma história baseada na vida real de Louis Zamperini (Jack O'Connell), atleta olímpico que sofre um acidente de avião durante a Segunda Guerra Mundial e passa 47 dias em alto mar antes de ser capturado pelos japoneses. Assista ao trailer.

Jadotville


Baseado nos eventos reais do Cerco de Jadatville em 1961, um batalhão com 150 soldados irlandeses em missão de paz na África são cercados por soldados congoleses, chefiados por mercenários franceses e belgas que trabalham para corporações de mineração. Assista ao trailer.

Fotógrafo de Mauthausen


Baseado em fatos reais, um prisioneiro em um campo de concentração de Mauthausen durante a Segunda Guerra Mundial se torna o fotógrafo do diretor do campo. Quando ele descobre que os nazistas perderam na batalha de Stalingrado, sua missão será salvar os registros dos horrores realizados no local. Assista ao trailer.

Operação Final


Em 1960, agentes israelenses aceitam a missão para capturar Adolf Eichmann, oficial nazista que conseguiu fugir para a Argentina ao fim da guerra. Baseado em fatos reais. Assista ao trailer.

13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi



Baseado em fatos reais, o longa conta a história de um grupo de seis soldados privados que trabalham num complexo da CIA em Benghazi, na Líbia, em 2012, que se esforçaram para salvar vidas americanas quando terroristas atacaram a embaixada dos EUA. Assista ao trailer.

Guerra ao Terror



Vencedor do Oscar de 2010, homens de valor integram o esquadrão antibombas do exército norte-americano em campanha no Iraque. Depois de uma tragédia, o sargento William James chega com um sangue frio impressionante para continuar a missão. Baseado em fatos reais. Assista ao trailer.

O Resgate do Soldado Ryan


O Resgate do Soldado Ryan é um clássico ganhador de vários prêmios e que está disponível na Netflix. Ao desembarcar na Normandia, no dia 6 de junho de 1944, o Capitão Miller recebe a missão de comandar um grupo do Segundo Batalhão para o resgate do soldado James Ryan, o caçula de quatro irmãos. Eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa. Assista ao trailer.

Bônus - Grandes Momentos da Segunda Guerra em Cores


Não é um filme, mas se você é um grande fã dos fatos históricos da guerra, confira essa série documental com momentos da Segunda Guerra em Cores, que explora diversos momentos de uma das épocas mais sangrentas da humanidade, com o apoio de historiadores e gravações restauradas e coloridas de confrontos históricos como Dia D e o ataque japonês a Pearl Harbor.

Aproveite para deixar nos comentários se você já assistiu esses filmes e se tem algum outro que poderia inserir nessa lista. Siga o BattlefieldBR nas redes sociais para se atualizar e mais notícias - Twitter Instagram Facebook YouTube.

Notícia Anterior Próxima Notícia