Os melhores filmes de guerra baseado em fatos reais na Netflix em 2023

A história da humanidade é marcada por conflitos e guerras que mudaram o curso dos acontecimentos e moldaram o mundo em que vivemos hoje. O cinema sempre encontrou nas guerras uma fonte inesgotável de inspiração para contar histórias emocionantes e impactantes sobre coragem, heroísmo, sacrifício e sobrevivência.

Na Netflix, há uma seleção de filmes que contam estes eventos históricos, baseados em fatos reais. E nesta lista, vamos destacar os melhores filmes disponíveis na plataforma em 2023.

A lista não está em ordem do melhor para o pior, são apenas indicações. Aproveite para deixar nos comentários se você já assistiu algum desses filmes e se possui algum outro que poderia inserir nesse catálogo.

Operação Final


Em 1960, agentes israelenses aceitam a missão para capturar Adolf Eichmann, oficial nazista responsável pela ideia dos campos de concentração, que conseguiu fugir para a Argentina ao fim da guerra. Baseado em fatos reais. Assista ao trailer.

O Bombardeio



Em 21 de março de 1945, os destinos de vários residentes de Copenhague se cruzam quando uma escola cheia de crianças é bombardeada por acidente na Segunda Guerra Mundial. Baseado em fatos reais. Assista ao trailer.

Nada de Novo no Front


Baseado no romance de Erich Maria Remarque, Nada de Novo no Front conta a emocionante história de um jovem soldado alemão convocado para a linha de frente da Primeira Guerra Mundial. Nas trincheiras, lutando pelas próprias vidas, Paul e seus colegas sentem como a euforia inicial da guerra se transforma em desespero e medo. Assista ao trailer.

A Batalha Esquecida


A Batalha Esquecida acompanha as histórias entrelaçadas de um piloto britânico, um garoto holandês lutando do lado alemão e um membro da resistência holandesa. Ambientado em torno da Batalha do Rio Escalda, suas escolhas diferem, mas o objetivo é o mesmo: a liberdade. Baseado em fatos reais. Assista ao trailer.

A Hora Mais Escura


Inspirado na real história da caçada ao homem mais procurado do mundo, Osama Bin Laden. O filme segue Maya (Jessica Chastain), uma agente da CIA que participa da operação que levou militares americanos a invadir o território paquistanês, com o objetivo de capturar e matar Bin Laden. Assista ao trailer.

Narvik


Primavera de 1940, a cidade de Narvik é um ponto estratégico para os alemães abastecerem seu país com minério de ferro. 200 noruegueses pegam em armas e não querem que sua cidade seja sitiada pela Alemanha nazista, entre eles o jovem cabo Gunnar Tofte. Enquanto ele luta pela liberdade de seu país, sua esposa, Ingrid, é forçada a colaborar contra sua vontade tornando-se intérprete. Assista ao trailer.

Jadotville


Baseado nos eventos reais do Cerco de Jadatville em 1961, um batalhão com 150 soldados irlandeses em missão de paz na África são cercados por soldados congoleses, chefiados por mercenários franceses e belgas que trabalham para corporações de mineração. Assista ao trailer.

Fotógrafo de Mauthausen


O filme conta a história de Francisco Boix, um prisioneiro que se torna fotógrafo do diretor do campo de concentração e que conseguiu guardar, esconder e depois mostrar ao mundo uma imensa série de fotografias das atrocidades cometidas em Malthausen, na Áustria, ao longo da Segunda Guerra. Assista ao trailer.

13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi



Baseado em fatos reais, o longa conta a história de um grupo de seis soldados privados que trabalham num complexo da CIA em Benghazi, na Líbia, em 2012, que se esforçaram para salvar vidas americanas quando terroristas atacaram a embaixada dos EUA. Assista ao trailer.

O Soldado que Não Existiu


O longa conta a história da Operação Mincemeat, no qual agentes britânicos criam uma estratégia bizarra para enganar os nazistas e alterar o curso da Segunda Guerra Mundial.Assista ao trailer.

Guerra ao Terror



Vencedor do Oscar de 2010, homens de valor integram o esquadrão antibombas do exército norte-americano em campanha no Iraque. Depois de uma tragédia, o sargento William James chega com um sangue frio impressionante para continuar a missão. Baseado nos relatos de Mark Boal, um jornalista ex-correspondente na Guerra do Iraque. Assista ao trailer.

Aproveite para deixar nos comentários se você já assistiu esses filmes e se tem algum outro que poderia inserir nessa lista. Siga o BattlefieldBR nas redes sociais para se atualizar e mais notícias - Twitter Instagram Facebook YouTube.

Notícia Anterior Próxima Notícia