Próximo Battlefield na II Guerra Mundial (atualizado)



Mês passado a EA afirmou que um novo Battlefield será lançado em outubro deste ano, porém, não revelou mais detalhes, nem a temática do jogo.

Como de costume, vários rumores acabaram surgindo na internet, Battlefield Bad Company 3, Guerra do Vietnã ou durante a II Guerra Mundial.

Até o momento nenhuma informação oficial foi revelada, porém, recentemente um funcionário da DICE postou uma arte conceitual da arma PPS-41 no ArtistStation. O curioso detalhe é que essa arma não apareceu em nenhum Battlefield recentemente e a mesma também não foi usada na I Guerra Mundial, mas sim durante a II Guerra Mundial. Seria apenas uma coincidência?


Bom, como se já não bastasse isso, um jogador conhecido como Drakesden (possuí fontes na DICE e é aprendiz do AlmightyDaq, que revelou informações corretas do Battlefield 1) postou no youtube um vídeo confirmando essa informação e revelando novos detalhes sobre o que esperar do próximo Battlefield. Por enquanto estamos chamando de Battlefield V ou Battlefield 2018.

Nações
Em Battlefield 2018 (vamos chamá-lo assim por enquanto) teremos 7 nações jogáveis no jogo base. Grã-Bretanha, Estados Unidos, Forças Francesas Livres, Terceiro Reich, Reino da Itália, União Soviética e o Império Japonês.

Mapas
Serão 10 mapas disponíveis no jogo base e outro de bônus, que será entregue gratuitamente nos próximos meses após o lançamento.

Armas
Os acessórios estão de volta, miras, escopos, supressores e muito mais estarão disponíveis para serem acoplados nas armas.

Expansões
Haverão 4 ou 5 expansões disponíveis para o jogo, similar ao que já vimos em outros Battlefield's. Se isso se confirmar, já podemos esperar o falho sistema Premium com preços abusivos aqui no Brasil =/

Classes
Assalto, Suporte, Batedor e Engenheiro, além do retorno das Classes de Elite.

Microtransações e Camuflagens
Ao que tudo indica teremos microtransações no jogo, em forma de loot boxes, onde o jogador poderá ganhar camuflagens para as armas e os soldados, porém, elas serão apenas cosméticas, e não irão alterar a jogabilidade ou dar alguma vantagem para quem comprá-las.



Veículos
Como era de se esperar, haverão tanques, veículos de transportes, aviões de várias modalidades, carros armados e muito mais. Serão similares ao Battlefield 4 e 3. Além disso, os veículos colossais e o modo de jogo Operações irão retornar.

Campanha
A campanha será ao mesmo estilo de Battlefield 1, onde você jogará com vários soldados e lugares diferentes durante a II Guerra Mundial. Além disso, um modo de jogo cooperativo também estará disponível.

Jogabilidade
Uma grande mudança será a remoção da variação aleatória da bala, uma característica do Battlefield 1 que varia a direção do disparo de forma aleatória, ou seja, a bala não segue reto, algo que muitos jogadores odiavam.

Outra mudança que pode não parecer ser tão relevante é o fato de que você poderá se deitar de costas, assim, caso esteja perto de uma parede, você não precisará chegar mais para frente, e irá corrigir o que acontecia em alguns casos, onde seus pés bugavam para fora do edifício. Essa característica é a mesma que o jogo Rainbow Six Siege apresenta.

Datas
O jogo será lançado em outubro e de acordo com o rumor, a DICE fará a revelação do jogo em maio, e a fase Beta de testes estará disponível em agosto.

E o Battlefield Bad Company 3, ficará para a próxima?
Em dezembro de 2017 um rumor surgiu sobre a volta do Bad Company, contudo o boato logo foi desmentido. Parece que o BC3 irá ser lançado só em meados de 2019. Entenda neste post que fizemos.

Lembrando que essas informações ainda são rumores. Por enquanto não foram confirmadas pela DICE ou EA, porém, nós do Battlefield Brasil nos baseamos em contatos com grandes chances de acertarem nas informações. A única notícia concreta é a data de lançamento, Outubro de 2018 e que ele poderá ser jogado na EA Play 2018.

Não deixe de ficar ligado no nosso site e nas redes sociais para mais assuntos sobre a série. Estamos atualizando esse post conforme os rumores.



Notícia Anterior Próxima Notícia