AMD revela edição especial de nova placa de vídeo para Battlefield 4


A AMD anunciou recentemente suas placas gráficas de PC de última geração, a série R7 e R9. E com isso, eles revelaram uma edição limitada para Battlefield 4 chamada de Radeon R9 290x - a placa top de linha, que segundo a AMD é a mais poderosa single GPU de placa gráfica do mundo.

A AMD e a EA já estão fazendo parcerias com Battlefield 4. O jogo contará com otimizações específicas para hardware AMD no PC (até mesmo consoles da próxima geração serão alimentados por chips da AMD). A AMD também forneceu os PCs que rodaram o Battlefield 4 durante a E3, GamesCom, e outros eventos.

Segundo rumores, a AMD tem um acordo de exclusividade com a EA para agrupar Battlefield 4 com sua placa de vídeo, um acordo que teria custado milhões. A AMD também vai incluir Battlefield 4 em outras placas, como parte de seu programa promocional.

A parceria entre a AMD e a EA / DICE vai ainda mais fundo. Em uma conferência recente, a AMD revelou um novo PC GPU API chamado "Mantle", que fará com que jogos rodem melhor em placas gráficas mais lentas e hardware. E o primeiro desenvolvedor a aproveitar o Mantle será a DICE com BF4.

Notícia Anterior Próxima Notícia