Nintendo Switch alcança números impressionantes e se torna terceiro videogame mais vendido da história



O Nintendo Switch é um dos consoles mais amados de todos os tempos, e desde o seu lançamento, em março de 2017, o aparelho tem atingido marcas impressionantes. Nos últimos dias, o videogame criado pela Big N chegou a mais um recorde impressionante, tendo 122,55 milhões de unidades comercializadas, com isso, ele se tornou o terceiro console mais vendido da história, desbancando os icônicos PlayStation 4 e Game Boy.

Os dados em questão foram revelados recentemente pela Nintendo através do seu relatório de lucros do terceiro trimestre. As informações apresentadas pela Big N ainda destacavam que 994,30 milhões de unidades de softwares do Switch já foram comercializadas.

Com a marca de 122,55 milhões de unidades vendidas, o console mais atual da Nintendo está atrás apenas do seu “primo”, o Nintendo DS, que teve 154,02 milhões de aparelhos vendidos, e do PlayStation 2, que somou 159 milhões de unidades comercializadas e é o videogame mais vendido de todos os tempos.

Mesmo com a nova marca alcançada, as vendas do aparelho não foram tão boas quanto o esperado, já que inicialmente a Nintendo havia estabelecido a meta de comercializar 21 milhões de unidades até o fim deste ano fiscal, que acaba em março de 2023. Contudo, essa estimativa caiu para 19 milhões, e de acordo com a empresa essa queda pode ser justificada pela crise de semicondutores e alguns outros problemas logísticos que têm assolado as empresas de tecnologia há algum tempo.

Contudo, mesmo com esses percalços, a Big N acredita que caso o Switch continue tão popular, nos próximos dois anos ele deve se tornar o console mais vendido do mundo, batendo os números de venda do PlayStation 2. Mesmo com essa expectativa, o Switch terá que disputar o mercado dos games com concorrentes de peso, como o PS5 e os Xbox Series S/X, que atraem a cada dia um número maior de fãs. 

Sendo que além destes consoles, as plataformas de jogatina online também se colocam em um lugar de destaque, já que estão chamando a atenção de um número impressionante de jogadores, e uma avaliação leovegas demonstra que operadora está entre as preferidas dos brasileiros, ao oferecer para os usuários uma grande variedade de jogos, muitos deles com dealers ao vivo. 

A companhia sueca ainda conta um jackpot exclusivo para os seus membros, tem programa de fidelidade e um bônus de boas-vindas bastante atrativo.

Presidente fala sobre os números excelentes

Após revelar vários dados em seu relatório financeiro, o presidente da Big N, Shuntaro Furukawa, revelou que a companhia japonesa não tem qualquer intenção de alterar sua estratégia de preços em relação à comercialização dos seus consoles e jogos.

“À medida que continuamos os negócios do Nintendo Switch a longo prazo, tentamos preservar o valor e os preços do hardware e do software o máximo possível. Não acreditamos que a política precise ser alterada neste momento" afirmou Furukawa.

O executivo apontou que mesmo já tendo comercializado mais de 120 milhões de unidades, é um desafio manter as vendas de Switch elevadas como tem ocorrido nos últimos anos. Por conta disso, para este próximo ano fiscal, que será o sétimo desde que o aparelho foi lançado, eles precisarão encontrar novas alternativas para chamar a atenção dos usuários e cativá-los a adquirir seu console e jogos.

“Nintendo Switch, que em breve entrará em seu sétimo ano, já vendeu mais de 120 milhões de unidades, e nós acreditamos que estamos entrando em um território desconhecido no negócio de plataformas dedicadas a jogos da Nintendo. Nesse ambiente, não será fácil manter as vendas de hardware no mesmo ritmo de antes. Por essa razão, nosso novo desafio para o sétimo ano é encontrar meios para encorajar usuários que estão considerando comprar um novo console, trocar de aparelho e adquirir um aparelho adicional a escolher o Nintendo Switch”, comentou o executivo.

Vale destacar que as vendas da Nintendo podem aumentar bastante nos próximos meses com a chegada de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, que está previsto para ser lançado em maio deste ano.

Notícia Anterior Próxima Notícia