Header Ad Widget

Um ano após o lançamento, Battlefield 2042 quer uma segunda chance



Após um lançamento desanimador do Battlefield 2042 no ano passado, a DICE acredita que o game está finalmente onde eles queriam que estivesse na época da sua estréia.

Ao longo deste ano, o Battlefield 2042 recebeu diversas correções e melhorias. Sob uma nova direção e com quase todos os mapas reformulados e os conteúdos inéditos das temporadas, a desenvolvedora acredita que o jogo finalmente chegou ao ponto que ela gostaria e que a experiência merece uma “segunda chance” por parte do público.

Temos o game e a qualidade em um lugar no qual o time quer atrair mais jogadores”, afirmou o produtor sênior Ryan McArthur ao site PC Gamer. “E não estávamos lá no começo. Não acreditávamos que era justo trazer novos jogadores para um game onde a experiência não atendia o que deveria ser. Então: estamos lá. Eu acho que esse é um bom ponto para nós”.

"Estamos nos sentindo muito bem com a direção que o jogo tomou e está indo", disse a produtora associada Alexia Christofi em uma ligação separada, "e não queremos mostrar isso apenas com palavras. Queremos que as pessoas entrem e joguem e veja se eles pensam: 'Ah, sim, na verdade, isso não é totalmente o que eu esperava', considerando o histórico de pesquisas na Internet ou algo assim."

Durante o desenvolvimento do Battlefield 2042, o objetivo era "impulsionar" e "ser inovador", de acordo com McArthur. Quando chegou aos jogadores, no entanto, ficou claro para ele que faltava alguma "essência central" do que torna um jogo Battlefield divertido.

De acordo com McArthur, o diretor criativo do Battlefield 2042 agora "se vê menos como um designer e mais como um tradutor" do feedback do jogador, alguém que é capaz de determinar o que os jogadores querem com base no que estão dizendo.

A esperança da DICE é que os jogadores eventualmente vão falar do título da mesma forma que Battlefield 4, que também teve um começo difícil, mas depois passou a ser considerado um bom capítulo da série.

Há pelo menos mais duas temporadas de Battlefield 2042 pela frente, e McArthur disse que a equipe quer continuar fazendo de BF2042 o melhor jogo possível. O novo mapa da 5ª temporada irá reprisar um local desconhecido do Battlefield 4, descrevendo-o "envolto pela vegetação" no ano de 2042.

fonte: PCGamer

Notícia Anterior Próxima Notícia