EA anuncia reestruturação nas equipes da franquia Battlefield



Uma grande reorganização nos estúdios EA/DICE foi anunciada hoje, com o chefe do Respawn, Vince Zampella, assumindo a franquia Battlefield após a saída do gerente geral da DICE, Oskar Gabrielson.

A EA diz que planeja expandir a série Battlefield e está trazendo veteranos das franquias Halo e Call of Duty para ajudar no Battlefield 2042 e além.

Em comentários ao Gamespot, Zampella diz que a intenção geral é construir um “universo Battlefield conectado” , expandindo o Battlefield 2042 com novo conteúdo e novas opções para os jogadores usarem no modo Portal do BF2042.

Para ajudar a fazer isso, a EA trouxe Marcus Lehto, co-criador de Halo e chefe de um novo estúdio de desenvolvimento EA. De acordo com a Gamespot , o estúdio de Lehto com sede em Seattle está atualmente trabalhando com DICE e Ripple Effect na construção do lado narrativo da série Battlefield.

Zampella, que fundou a Infinity Ward, era um veterano de longa data da franquia Call of Duty antes de se separar da Activision para formar a Respawn em 2011, onde ele, o co-fundador e colega da Infinity Ward Jason West começaram a trabalhar no que se tornaria Titanfall. Esse estúdio foi adquirido pela EA em 2017 e lançou Apex Legends em 2019.

Agora, Zampella estará assumindo a liderança na série Battlefield, além de suas funções na Respawn, mas ele disse à Gamespot que a EA tem planos de aumentar “significativamente” o tamanho da equipe de desenvolvimento que trabalha nos jogos Battlefield.

Zampella não quis comentar sobre os detalhes no que se refere aos novos tipos de jogos Battlefield que a EA pode desenvolver no futuro. No entanto, ele brincou que o universo de Battlefield é "rico em oportunidades".

O CEO da EA, Andrew Wilson, disse que a empresa pode eventualmente desenvolver um jogo Battlefield free-to-play e, embora Zampella não tenha confirmado isso, ele disse que a empresa está "explorando todas as possibilidades", já que pretende expandir o Battlefield para ajudá-la a alcançar seu potencial total."

Gabrielson, que está deixando seu cargo de GM na DICE no final do ano para um projeto não anunciado, será substituído pela diretora do estúdio da Ubisoft Annecy, Rebecka Coutaz, que mais recentemente trabalhou no jogo de esportes radicais de mundo aberto Riders Republic.

A mudança na gestão da EA/DICE parece indicar que a empresa está fortemente investida no suporte de longo prazo para o título e a série, mas resta saber como isso se traduzirá em atualizações para Battlefield 2042.

Fonte: pcgamesn.com

Notícia Anterior Próxima Notícia