EA nega que Battlefield 2042 esteja sendo comandado por uma equipe reduzida



A nova temporada do Battlefield 2042 começa hoje, trazendo um novo mapa, dois veículos, duas armas, um gadget e um novo especialista.

Comparado aos jogos anteriores do Battlefield, o volume de conteúdo está bem abaixo do que os jogadores esperam, no entanto, a DICE se comprometeu a entregar quatro temporadas no espaço de 12 meses.

Em uma transmissão na twitch, o jornalista e insider Jeff Grubb (fonte de credibilidade na indústria de jogos), afirmou que a EA está tentando cumprir as entregas prometidas do jogo usando o mínimo de recursos possível para que possa se concentrar no próximo jogo da franquia Battlefield.

A equipe de desenvolvimento desse jogo foi basicamente reduzida a um estado esquelético. Foi reduzida a ossos e os Devs estão especificamente trabalhando apenas no conteúdo que o jogo vai precisar entregar para cumprir com o que foi prometido ser entregue nos pacotes mais caros. A situação do desenvolvimento é de "Abandonar o navio", completou Grubb.

A EA entrou em contato com o jornalista para negar o relatório. "Isso não é verdade", disse a EA em comunicado à Grubb.

Existe uma equipe significativa nos estúdios focada em evoluir e melhorar a experiência de Battlefield 2042 para nossos jogadores, e no centro disso está nossa equipe na DICE. Estamos comprometidos com o futuro de Battlefield 2042 e nossas áreas de foco para o jogo, com base no que ouvimos de nossos jogadores, foi apresentado em nossa recente atualização de desenvolvimento.

Publicamente, a EA/DICE já haviam afirmado estarem dedicados ao futuro do jogo e a dar suporte a ele no longo prazo, apesar de todos os sinais apontarem o contrário.

Para não perder nada sobre Battlefield, siga nossas redes sociais e fique ligado aqui no blog- Twitter Instagram Facebook YouTube.

Notícia Anterior Próxima Notícia