Header Ad Widget

EA considera tornar Battlefield 2042 gratuito após lançamento desastroso [rumor]



Parece que o fraco desempenho do Battlefield 2042 está fazendo a EA estudar opções de tornar o game gratuito, ou pelo menos parte dele.

Em um tweet recente, o conhecido insider (vazador), Tom Henderson, disse que a Electronic Arts está “bastante desapontada” pelo estado do BF2042 e estuda até mesmo implementar aspectos free-to-play na experiência criada pela DICE.

Tom Henderson também afirmou que a empresa ainda está “estudando suas opções” no que diz respeito ao futuro do game.


A recepção dos fãs de Battlefield 2042 tem sido muito ruim. No Steam, por exemplo, apenas 32% das análises do jogo são positivas. Os inúmeros problemas parecem ter se refletido na contagem de jogadores. De acordo com o SteamCharts, mais fãs voltaram a jogar o Battlefield V de 2018 do que o atual lançamento.

Sendo assim, a aparente decepção da EA não é surpreendente, mas ainda não se sabe até que ponto ela estará preparada para tornar o jogo grátis. Ainda há várias outras opções na mesa, e o que quer que a EA e a DICE tenham planejado, provavelmente levará tempo.

Inclusive, nós comentamos sobre a frustação atual do Battlefield 2042 nesse vídeo em nosso canal.

E falando sobre o futuro concreto, a atualização 3.3 será lançada em fevereiro e trará uma nova interface para o scoreboard, atendendo a pedidos que a comunidade faz desde o lançamento. Além disso, a EA está investindo no que chama de “Universo Battlefield”, uma grande reestruturação da série que será comandada por Vince Zampella (da Respawn Entertainment).

Vale reforçar "tornar o Battlefield free-to-play" são rumores. No ano passado, Tom Henderson acertou vários detalhes sobre o processo de desenvolvimento do Battlefield 2042 mas também especulou várias coisas que não aconteceram. Por isso, nos resta aguardar por informações oficiais.

Pelo menos o modo Hazard Zone poderia se tornar gratuito, já é que impossível achar servidores, o que vocês acham? Para não perder nada sobre Battlefield, siga nossas redes sociais e fique ligado aqui no blog- Twitter Instagram Facebook YouTube.

Notícia Anterior Próxima Notícia