Header Ad Widget

Primeira temporada de Battlefield 2042 chegará somente no meio do ano



A DICE confirmou hoje que a data de lançamento da primeira temporada do Battlefield 2042 está marcada somente para o meio de 2022, entre junho e julho, sem data firmada ainda.

Embora tenha demorado, a DICE finalmente veio falar sobre futuro do jogo, dando aos jogadores uma luz de seus planos com um primeiro roteiro. Mesmo que saibamos que o estúdio necessita de mais tempo para corrigir os inúmeros problemas e entregar novos conteúdos, as coisas ainda estão desconfortáveis entre os fãs (e com razão), já que o jogo foi lançado em novembro de 2021 e veremos novos conteúdos somente 8 meses depois.

Adiar a 1ª Temporada para junho parece mostrar que a EA/DICE realmente estão determinados a ouvir a comunidade e salvar o Battlefield 2042, o foco será realizar todas as correões necessárias, colocar o jogo "nos trilhos" para depois tentar lançar uma temporada com mais excelência. Mas será que os jogadores conseguem esperar todo esse tempo?

Na mesma mensagem da comunidade, o estúdio anunciou qual é a prioridade em termos de próximos patches, acompanhe abaixo:

ATUALIZAÇÕES FUTURAS
  • PLACAR DE PONTOS: na nossa próxima atualização, incluiremos um Placar de Pontos revitalizado, além de outras alterações que estamos preparando desde o fim do ano passado. Isso representa uma evolução constante no que diz respeito ao trabalho em andamento apresentado recentemente. Consideramos o feedback em relação à inclusão de duas tabelas e a separação entre a própria equipe e a inimiga, por isso estamos trabalhando na incorporação dessa adição para o lançamento. A pontuação por E/M também será incluída em atualização futura.
  • PLATAFORMAS DE COMUNICAÇÃO POR VOZ: a chegada de comunicação por voz (VOIP) é só o começo das melhorias que estamos implementando para aprimorar o jogo e a comunicação em equipe.
  • PERFIL DO JOGADOR: uma visão geral melhor da sua carreira no campo de batalha e do quanto você ainda precisa percorrer para chegar ao próximo desbloqueio.

Quanto ao jogo em equipe, você poderá contar com a incorporação de um ciclo de pelotão mais claro e organizado, um sistema refinado de marcação e um ciclo de recompensas aprimorado para quando você e seu pelotão estiverem disputando o objetivo. A mecânica das armas também seguirá passando por melhorias com base no feedback.

O Portal continuará sendo parte essencial do jogo, de forma que seguiremos expandindo suas ferramentas e modos, além de ajustar algumas melhorias de experiência de jogador. Por fim, temos uma equipe voltada para análise e aperfeiçoamento dos Especialistas. Ainda não podemos falar muito sobre as medidas em curso, mas, assim que pudermos, revelaremos tudo para vocês.

A DICE também falou sobre um “novo ciclo de feedback”, o que basicamente significa que o estúdio será mais transparente em sua comunicação com a base de jogadores – algo que eles deveriam ter feito desde o lançamento do jogo.

Estamos comprometidos com a melhoria da qualidade do jogo, tanto por meio de atualizações quanto de respostas rápidas a problemas críticos da versão disponível. Também pretendemos esclarecer os rumos e motivações por trás das decisões que adotamos no intuito de trazer aprimoramentos ao jogo. Vocês poderão ter uma visão melhor do processo conforme formos ampliando os ciclos de feedback já existentes a fim de envolver todos os nossos jogadores mais diretamente.

Nossa equipe identificou diversas áreas centrais para nossas melhorias. Daqui para a frente, incorporaremos seu feedback da seguinte maneira:
  1. Apresentaremos grandes áreas de foco mais específicas para vocês juntamente com nosso raciocínio do momento, detalhando os pontos que planejamos alterar.
  2. A partir disso, dedicaremos um tempo para observar e considerar as discussões geradas por vocês, tanto a respeito da área em questão quanto das nossas propostas de ajuste.
  3. Depois, vocês saberão o que pretendemos fazer a respeito desse tópico, com a diferença de que dessa vez teremos considerado seu feedback e o utilizado para orientar nossas decisões quanto às melhorias.

No fim deste mês, esse processo terá início com uma de nossas principais áreas de concentração: design de mapas. Pretendemos compartilhar as linhas gerais da nossa visão em relação ao modo com que planejamos abordar e considerar nossas novas melhorias de mapa frente à experiência de jogo, incluindo feedback a respeito de espaços abertos e falta de cobertura em algumas áreas de interesse.

Tópicos importantes, como design de mapas, serão bem divulgados e amplamente compartilhados. Contudo, aspectos do jogo com mais nuanças (como a lógica do Portal), deverão ser discutidos em menor escala. O importante é que todas essas discussões aconteçam publicamente, e que todos se sintam convidados a participar.

Alguns desses ciclos de feedback abrangerão áreas maiores que outras, e alguns exigirão um pouco mais de tempo para serem concluídos e implementados no jogo. Isso não é indicativo do que está ou não sendo priorizado no jogo, mas apenas um reflexo da própria natureza do desenvolvimento. Alterações em nossos mapas e no cerne da jogabilidade exigem tempo.

Daremos início a esse processo com o lançamento de nossa próxima atualização. Vocês poderão conferir em nosso site quando as discussões começarem a acontecer. Caso já estejam acompanhando Battlefield em nossas redes sociais, certamente não ficarão de fora.

RUMO À TEMPORADA UM

Quando a Temporada Um chegar, no meio do ano, ela representará o início de um ano em que apresentaremos quatro Temporadas, quatro novos Especialistas e novas localidades, juntamente com novos conteúdos totalmente inéditos. Sabemos que esse lançamento vai chegar um pouco mais tarde que o esperado por muitos de vocês que compraram o Passe do Ano 1 como parte das Edições Gold e Ultimate.



Como forma de reconhecimento e agradecimento pela sua paciência e suporte constante, esses jogadores receberão um pacote exclusivo contendo texturas de Especialista, arma e veículo, uma arma corpo a corpo e um Cartão de Jogo, todos disponibilizados em uma atualização futura.

Para não perder nada sobre Battlefield, siga nossas redes sociais e fique ligado aqui no blog- Twitter Instagram Facebook YouTube.

Notícia Anterior Próxima Notícia