Header Ad Widget

Battlefield 2042 revela modo Hazard Zone; confira o trailer e detalhes



O modo Hazard Zone do Battlefield 2042 foi finalmente anunciado. A DICE revelou hoje o terceiro modo que será incluído no lançamento do game, reduzindo o foco de grandes batalhas para esquadrões focados em objetivos.

Confira o trailer abaixo:



Antes do lançamento do trailer, a DICE compartilhou detalhes do Hazard Zone com o Battlefield Brasil, que inclusive, dedicamos o dia de hoje para apresentar este vídeo com todas as informações do modo.

HAZARD ZONE NO MUNDO DE 2042

Em 2040, um evento mundial conhecido como Apagão fez com que mais de 70% dos satélites em órbita deixassem de funcionar e caíssem na atmosfera. Isso prejudicou tudo que envolvia comunicação, navegação e vigilância, deixando a já fragilizada relação entre os EUA e a Rússia à beira da guerra.

Em resposta, ambos os países começaram a usar satélites equipados com cápsulas contendo drives de dados resistentes à radiação para coletar informações importantes ao redor do mundo. Essas cápsulas são liberadas em territórios controlados pela RUS/EUA para serem obtidas pelas forças de ocupação.

Aproveite o Battlefield 2042 (PC) pelo melhor preço utilizando o cupom BFBR

Esses drives de dados são essenciais para os Sem Pátria ao redor mundo, oferecendo informações valiosas para a segurança de todo mundo (incluindo não combatentes). Quando necessário, essas informações podem ser vendidas para o Mercado Clandestino em troca de suprimentos necessários para a sobrevivência.

E é aqui que você entra.

Em Battlefield Hazard Zone, você será inserido como um esquadrão de quatro membros e devem localizar, reunir e extrair esses drives espalhados pelo campo de batalha. Você fará isso enquanto luta contra esquadrões adversários, que têm o mesmo objetivo.

Você começa cada partida de Hazard Zone na tela de Briefing da Área de Missão, na qual poderá acessar uma visão geral da área da missão. Lá você verá em quais regiões do mapa há maior probabilidade de encontrar drives de dados, inimigos e chamadas, com estas sendo sua via de comunicação com o QG para solicitar chamadas. Aventurar-se em áreas com menor probabilidade de inimigos é mais seguro, mas haverá menos drives de dados.



Usando as informações do briefing, você e seu pelotão deverão selecionar seus Especialistas e Equipamento. Cada pelotão é composto por quatro Especialistas diferentes. Você e colegas de equipe precisarão escolher Especialistas e Equipamentos que se complementem para realizar uma extração segura. Usando Créditos do Mercado Clandestino (CMC) obtidos em Battlefield Hazard Zone, você poderá comprar suas armas e equipamentos favoritos capazes de ajudar nos momentos mais difíceis.

Insira

Depois de se posicionar na zona de pouso, você deve usar um scanner especial de Hazard Zone para procurar pelas cápsulas caídas contendo os drives de dados. Você precisará tomar cuidado com os vários obstáculos letais que podem aparecer a qualquer momento. Além de outros soldados Sem Pátria que buscam pelos drives de dados, prepare-se para enfrentar também forças de ocupação controladas pela IA que vagam pelo mapa e protegem os drives de dados. Mas cuidado: se você cair, colegas de equipe só poderão trazer você de volta em circunstâncias especiais.

Recupere

Conforme você avança rumo aos drives de dados que já caíram dos satélites, mais cápsulas deverão tocar o solo à medida que a partida progride. Essas cápsulas contêm mais drives de dados do que as anteriores, de forma que você e seu pelotão terão que decidir se vale a pena correr um risco maior para obter recompensas ainda melhores.

A essa altura, os perigos ao seu redor também aumentam conforme a tempestade, que deverá se propagar por toda a área até o fim da partida, cresce e se torna mais violenta a cada instante.

Felizmente, você encontrará diversos recursos pelo caminho que poderão ajudar quando os inimigos estiverem se aproximando e eliminando seu pelotão pouco a pouco. Estações de munição estão espalhadas pelo mapa e marcadas em seu HUD. Você sempre saberá aonde ir quando estiver ficando sem munição. Chamadas, laptops colecionáveis gerados aleatoriamente, também poderão oferecer poderosas habilidades para ajudar você a virar o jogo ou até mesmo a trazer de volta integrantes do pelotão que caíram.



Extraia

Cada partida oferece duas extrações por tempo limitado que ocorrem em diferentes estágios. Apenas um esquadrão pode usar cada extração, o que significa que no máximo dois esquadrões sobreviverão à rodada.

A primeira janela de extração se abre logo após a inserção em uma Zona de Extração aleatória. Depois que o ponto for determinado, você terá que se apressar devido ao curto tempo disponível para embarcar em segurança. 

Seu pelotão terá que se defender das forças de ocupação e das forças-tarefa adversárias. Mas lembre-se: você precisa entrar no helicóptero para extração. Se qualquer colega de pelotão não subir a tempo, perderá aquela chance e terá que fazer a extração durante a última janela.

Quando a primeira extração for concluída, a tempestade começará a entrar em sua forma plena, deixando o mapa ainda mais perigoso. E, para piorar as coisas, você só terá uma última tentativa de extração.



Quando a tempestade se aproxima de seu auge, a janela de extração final é aberta. Esta última zona de extração força as equipes restantes a combaterem pela última chance de fuga. Qualquer equipe que ficar para trás perderá efetivamente a rodada e todos os drives de dados obtidos até então se perderão na tempestade.

Se você for morto, você será colocado na tela do Espectador. Seus companheiros de equipe podem colocá-lo de volta na luta usando um Uplink de Reforço, que pode ser encontrado espalhado em todo o mapa, ou como uma atualização tática.

PROGRESSÃO

Você não é necessariamente encorajado a matar outros jogadores; extrair com o maior número de drives de dados é o objetivo principal do modo. Os pelotões que capturarem e extraírem drives de dados serão recompensados com CMC, além de um bônus conferido a integrantes de acordo com ações realizadas durante a partida, como eliminações.

Quanto mais drives de dados extrair, melhores serão as recompensas para o seu pelotão, mais EXP você receberá para seu nível geral e Passe de Batalha, e mais CMC poderá coletar para gastar em equipamentos e melhorias em uma partida futura.



Battlefield 2042 será lançado oficialmente em 19 de novembro no PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X | S e PC. Manteremos você atualizado, para isso, siga nossas redes sociais e fique ligado aqui no blog- Twitter Instagram Facebook YouTube.

Notícia Anterior Próxima Notícia