Novo Battlefield a cada 2 anos? EA diz que devemos pensar no Battlefield como um serviço



Battlefield 2042 será lançado em outubro, quase três anos após o lançamento do Battlefield V em novembro de 2018, que foi a última entrada da franquia. Antes disso, os lançamentos eram mais frequentes: BF3 em 2011, BF4 em 2013, Hardline em 2014 e o BF1 em 2016.

Leia também: Requisitos do Sistema Battlefield 2042 - Saiba se o seu PC irá rodar o jogo

Durante a teleconferência de resultados do primeiro trimestre da EA nesta quarta-feira, a editora foi questionada se tem planos de voltar ao cronograma de lançamento de dois anos e responde que os jogadores deveriam começar a ver Battlefield como um “serviço”.

Acho que essa é a nossa orientação, mas, mais importante, acho que você deve pensar no Battlefield como um serviço, respondeu o CEO Andrew Wilson.

Você sabe, o que estamos fazendo para o lançamento deste jogo é realmente revolucionar e reinventar toda a nossa guerra em escala épica no contexto da jogabilidade. Além disso, anunciamos o Battlefield Portal, que realmente começa a se inclinar para o conteúdo gerado pelo usuário e gerará um envolvimento profundo e de longo prazo no jogo.

E embora tenhamos anunciado o Hazard Zone, até agora não divulgamos muito sobre o que está acontecendo lá, e você ouvirá mais sobre isso nos próximos meses.

Além disso, Andrew fala como o Battlefield 2042 e o Battlefield Portal podem criar seus próprios modos e jogar em mapas clássicos do Battlefield, servindo como base para o futuro live service do Battlefield.

Você deve entender que isso realmente constitui a base do que acreditamos ser o futuro do serviço ao vivo em Battlefield, que ao longo do tempo incluirá um lançamento móvel, incluirá alguns componentes de entrada gratuita e realmente mudará a natureza do que acontece nos lançamentos.

Assim, embora um lançamento a cada dois anos provavelmente faça sentido se pensarmos nisso hoje, estamos realmente focados no envolvimento de 365 dias na franquia em um nível de engajamento multi-plataforma que os consumidores possam querer jogar.

Pra não perder nada sobre o Battlefield 2042 siga nossas redes sociais e mantenha-se atualizado - Twitter Instagram Facebook YouTube

Notícia Anterior Próxima Notícia