Red Redemption 2: As características da versão PC



Sucesso de público e crítica, Red Redemption 2 foi oficialmente lançado pela Rockstar Games em 26 de novembro de 2018 para os consoles Playstation 4 e Xbox One. O jogo é um legítimo simulador do Velho Oeste e se destaca pelo conjunto da obra.

A história gira em torno de Arthur Morgan, membro de um grupo holandês chamado Van der Linde. Nesse mesmo grupo fora da lei está o personagem John Marston, protagonista do primeiro jogo da franquia e que aparece mais jovem em Red Redemption 2.

Na pele de Arthur Morgan e em um vasto mundo aberto, os jogadores podem fazer várias coisas além de missões no modo história, como pescar e caçar comida, ir atrás de recompensas, invadir trens e tantas outras coisas.

No primeiro Red Redemption, lançado em 2010, minigames como poker, blackjack, braço de ferro, dado mentiroso, lançamento de ferraduras e Five-Finger Fillet fizeram muito sucesso. O poker, por exemplo, incentivou os fãs a descobrirem novas estratégias para vencer as partidas.

O sucesso foi tanto que a dose foi repetida em Red Redemption 2. Em um dos modos multiplayer do jogo, os personagens disputam duelos de poker na modalidade em variações modalidade Texas Hold’em, muito comum no Velho Oeste.

O jogo também se destaca pela grande variedade de detalhes no cenário, nunca antes vista em um game desse gênero. Segundo informações da página oficial da Rockstar, há cerca de 200 espécies de animais, peixes e pássaros, os quais se comportam e interagem com seus respectivos ambientes de um jeito único.


Versão para PC não decepcionou e trouxe novidades

Depois de uma longa espera dos fãs, a versão para PC chegou ao mercado um ano após o lançamento nos consoles e chegou com propósito de apresentar uma série de conteúdos que não estavam disponíveis para as versões de Playstation 4 e Xbox One. Dentre as principais novidades, foram adicionadas missões extras de caça à recompensa, uma lista de novas armas, cavalos e novos mapas de tesouros.

Mas a grande diferença está nos recursos específicos do PC, principalmente os gráficos avançados e o modo foto, algo que agradou muito os fãs. A qualquer momento, os jogadores podem pausar o game e escolher o cenário de sua preferência para tirar fotos em alta resolução — utilizando diferentes ferramentas.

Em Red Redemption 2 para PC, há opções para ajustar o tipo de lente, mudar o foco, trabalhar a exposição e várias outras opções. Também há filtros para colocar efeitos nas imagens, como deixá-las em preto e branco, por exemplo.

Os jogadores podem postar suas fotos no site do Rockstar Social Club, mas se optarem por utilizá-las em redes sociais, por exemplo, basta procurar aplicativos como NVIDIA Experience, que possuem recursos para capturar as imagens sem perder a qualidade.

As melhorias gráficas também são percebidas na maior distância de renderização ao enxergar os objetos de longe. A versão para PC inclui um aumento de qualidade na iluminação e nas sombras, além de texturas em 4k.

Mas nem tudo são flores, pois para aproveitar o melhor de Red Redemption 2 no PC é preciso ter uma máquina poderosa, que esteja bem acima dos requisitos recomendados pela Rockstar. Nesse aspecto, os usuários de consoles não precisam se preocupar com hardware para rodar o jogo.

Além do quesito gráfico, Red Read Online para PC é muito bem otimizado. Esta versão veio com todas as atualizações e melhorias que os jogadores de consoles receberam durante um ano de jogo.

Uma das principais virtudes do modo online de Red Redemption 2 é a liberdade para explorar o cenário da maneira que bem entender. Os jogadores podem ser caçadores, colecionadores de recompensas online ou simplesmente andar sem rumo. Além disso, existem diferentes maneiras de criar os personagens.

O mapa de Red Read Online oferece uma variedade de eventos e atividades para distintos gostos, alguns jogos multiplayer e outros cooperativos. Vale destacar que algumas missões requerem pareamento com pelo menos um outro usuário para prosseguir.

Com gráficos de cair o queixo em ultra HD, novidades interessantes e modo história e multiplayer bem otimizados, Red Redemption 2 para PC agradou a muitos fãs da franquia, que fizeram do game um dos mais vendidos de todos os tempos.

Notícia Anterior Próxima Notícia