EA continua combatendo comportamentos tóxicos em suas comunidades


 A Electronic Arts é uma das gigantes do mundo dos games e possui inúmeras comunidades criadas graças a seus games, que possuem um fortíssimo fator online como Star Wars Battlefront, Anthem, Apex Legends, FIFA e é claro, o nosso amado Battlefield.

E pensando em seus jogadores e como criar o melhor ambiente possível para uma experiência agradável, a EA constantemente investe no combate a toxicidade online.

A algum tempo atrás, nós do Battlefield Brasil participamos do primeiro Building Healthy Communities Summit (Construindo Comunidades Saudáveis) com mais de 200 influenciadores de jogos, os chamados de Game Changers, para discutir o problema da toxidade nos jogos e já até explicamos como denunciar comportamentos negativos e impróprios.

E mostrando o foco em combater esses comportamentos tóxicos, a EA se reuniu novamente com um grupo formado por 13 membros do programa Game Changers para o "Player Council", juntamente com funcionários da EA ligados à saúde e segurança, entre eles o responsável pela WorldWide Customer Experience, EA Security, EA Studios, Global Analytics e Insights, divisões da empresa ligadas ao comportamento dos jogadores, todos numa mesa redonda da última Gamescom, em Colônia e agora nos compartilhou os resultados obtidos disso tudo.

A EA informou em seu Twitter oficial o acontecimento

Foram apresentadas novas iniciativas e procedimentos para combater a toxidade online, assim como novas regras para os membros Game Changers (os influenciadores da EA) e também uma atualização da ferramenta para reportar incidentes, nos variados jogos da empresa.

Além de darem dicas para a proteção de dados privados e sensíveis dos jogadores, de modo a não se tornarem alvos de membros mal-intencionados. Também foi discutido a proteção das contas de acesso aos serviços da EA, incluindo a introdução de um sistema de dois fatores via telefone.

A desenvolvedora prometeu novos encontros e iniciativas em eventos com o envolvimento de seu 'Player Council' e espera agora colocar em prática as ideias e feedback recolhidos na reunião.

Notícia Anterior Próxima Notícia