Header Ad Widget

O que há de errado com o Battlefield V atualmente



Onde estão os novos mapas para o Battlefield 5? Pois é, isso acabou se tornando um problema no game desde o momento que os usuários começaram com a onda de "falta de conteúdo".

Até criaram teorias loucas de que a DICE não estaria mais se preocupando em trazer novos conteúdos pois não havia mais como fazer dinheiro sem o Premuim Pass. Bem, isso é pura besteira de quem está desinformado.

Porém é inegável que a falta de MAPAS ou a falta de adição deles ao jogo está se tornando quase insuportável. Para usuários que jogam Battlefield V diariamente, o jogo está ficando enjoativo ou já enjoou por completo!

Leia também: Os 5 melhores jogos da franquia Battlefield de todos os tempos

Mas antes vamos esclarecer algo sobre os conteúdos que o Battlefield V vem recebendo desde o seu lançamento.

Pode não parecer, mas adições de armas, veículos, modos (mesmo que temporários) são conteúdos. Até mesmo o grande modo Firestorm que funcionaria muito bem até sendo um jogo sozinho, também é um conteúdo, gigantesco por sinal! Uma pena não podermos jogar da forma que gostaríamos.


Mapas

Dito isso, fica fácil apontar que na verdade, o problema atual do BFV é a FALTA de mapas novos e não de conteúdos no geral, apesar de entender que estão usando a palavra (conteúdo) hoje em dia para generalizar toda a situação.

Sinceramente não saquei a estratégia da DICE, eles optaram por soltar mapas em tempos muitos espaçados entre eles. Nossa comunidade foi "doutrinada" na base do Passe Premium, então, hoje em dia, mesmo sem esse recurso, ainda esperamos por novos mapas a cada pelo menos 6 meses e em montantes de 3 ou 4 mapas no mínimo.

Na minha opinião. acredito que a DICE imaginou que novos modos seriam suficientes para manter o interesse do público no jogo. Oh boy, eles erraram feio nesse aspecto!

Jogos como Overwatch (OW), por exemplo, intercalam evento, mapa, herói, evento… dessa forma garante um mapa novo em média a cada 4 meses e detalhe que no OW, a comunidade nunca se preocupou ou reclamou dessa média, o público sempre fica engajado.

Battlefield V - Img: Chris177uk

Competitivo

O competitivo é outro detalhe que pode contar pontos para jogos como OW ou Rainbow Six 6, já que lá não há "falta de conteúdo", é o competitivo!

Competitivo sempre manterá o publico engajado e preocupado em melhorar seu desempenho / elo / estratégias / mira, deixando reclamações como "mapas" mais em segundo plano, visto que em jogos competitivos o quanto MAIS você souber sobre o layout de uma mapa melhor será para você. Todo mundo quer aquele pixel no headglitch ;).


Aluguel de Servidores

Por último, no caso do Battlefield V, o que adiciona mais combustível no fator "enjoar" é a falta do RSP (Rent server program), a falta de aluguel de servidores deixa a comunidade presa nas rotações que a DICE criou desde o lançamento do game. Houve duas alterações de lá pra cá, mas longe de ser suficiente.

Com o aluguel de servidores, a comunidade teria liberdade de criar sua própria rotação e até mesmo intercalar modos de jogo diferentes, desde que siga a regra do modo em relação ao suporte de jogadores (8, 32 e 64 jogadores).

Leia também: Os próximos mapas a serem lançados no Battlefield V

A esperança resta para o final de maio com adição do mapa Mercury e nos vários outros que virão no Capítulo 4 já que nele teremos também a introdução de modos competitivos como a do 5x5.

Acredito que o cenário deverá mudar bastante e o interesse deve voltar a ser mais engajante para a comunidade. No Capítulo 5 será a grande virada para muitas pessoas, ele marcará a chegada do exército americano e japonês e com eles virão novas armas, veículos, soldados e MAPAS correspondentes as suas características.

A DICE precisa começar a acertar do final de maio em diante com as expectativas da comunidade, caso contrário, o futuro poderá ser embaraçoso. De qualquer modo, estarei aqui jogando e podem contar comigo e com a comunidade Battlefield Brasil.

Eu sou o Hinachi e esse é meu primeiro artigo para o portal Battlefield Brasil, espero que gostem!

Siga Battlefield Brasil no Twitter e Instagram, curta a gente no Facebook e inscreva-se no nosso canal no YouTube. Participe da comunidade BFBR também em nosso Discord e debata com a gente.

Comentários

Notícia Anterior Próxima Notícia