Os 5 melhores jogos da franquia Battlefield de todos os tempos



Desde a estréia em 2002, a série Battlefield tem trazido grandes sucessos que qualquer editora de jogos estaria orgulhosa de apoiar. Esse jogo é literalmente um campo de batalha completo, com uma variedade de histórias que incluem guerras antigas, combate moderno, combate futurista e até mesmo polícia e ladrão. E qual é o melhor de todos?

Resolvemos fazer um levantamento interno entre a equipe do Battlefield Brasil para montar um Top 5 dos games da franquia, levando em consideração uma média do que maioria escolheu e também as justificativas para tal lista.

Vale lembrar que essa opinião é pessoal e pode variar, pois cada jogador tem seu Battlefield favorito.

Ah, e pode ser que o seu BF favorito não esteja nessa lista, contudo, em 2015 nós também publicamos aqui no portal uma lista um pouco maior. Lá, a opinião era um pouquinho diferente do que é hoje já que tivemos mais lançamentos, você pode conferir clicando aqui.

Confira nossa lista atual:

#5 Battlefield 4
PC, Xobx One, PS4, Xbox 360, PS3 - 2013


Com a base para uma nova era do Battlefield pós Battlefield 3, a DICE acabou trazendo essencialmente mais do mesmo, só que melhor. A campanha é uma melhoria, mas isso não significa muito, e você provavelmente já terá esquecido disso quando estiver com o conteúdo multiplayer atualizado do Battlefield 4.

Os donos de consoles finalmente apreciaram o caos de partidas de 64 jogadores, e o efeito Levelution - em que partes enormes de cada mapa poderiam ser drasticamente alteradas pelo clima e atividades dos jogadores - ainda é impressionante de se ver quando colocamos os olhos na queda do enorme arranha-céu no mapa Siege of Shanghai. Infelizmente, os problemas de lançamento arruinaram a opinião pública do jogo por algum tempo, suas melhores qualidades foram prejudicadas por muitos servidores e bugs.

O Battlefield 4 percorreu um longo caminho desde então, mas não podemos ignorar a sombra de suas falsas promessas, o que talvez tenha lhe custado uma melhor posição nesta lista, mas ainda assim foi um ótimo jogo.

#4 Battlefield V
PC, Xbox One, PS4 - 2018


Há muito o que amar em Battlefield V. É uma abordagem sistemática e meticulosa para retrabalhar sutilmente o modo multiplayer para alguns dos melhores tiroteios experimentados em um jogo de tiro online hoje, apresentando um visual poderoso e detalhado, graças a tecnologia de ponta, com uma empolgante e monumental trilha sonora original.

Mas este não é um Battlefield para todos. Ao ampliar a lacuna de habilidades, o Battlefield V ofusca o padrão de seus predecessores por algo um pouco mais discreto e um pouco menos distintivo contra a gama de outros jogos de tiro no mercado. Suas conclusões sobre o Battlefield V dependerão do que você quer de um jogo Battlefield. Battlefield V marcou o fim do passe Premium, com lançamento de conteúdos sem custos adicionais. Apesar dos problemas de estabilidade enfrentados no seu lançamento, hoje, Battlefield V é um jogo muito mais estável e em constante progresso.

Battlefield V também se rendeu ao estilo de jogo do momento, trazendo para a franquia um modo Battle Royale com o estilo Battlefield.


#3 Battlefield 3
PC, Xbox 360, PS3 - 2011


Após alienar alguns fãs do PC com os spin offs Bad Company 1 e 2 (DLC que não saiu para PC), a DICE trabalhou bastante para reconquistá-los com Battlefield 3. E para contentar os fãs de longa data, o estúdio também trouxe vários pedidos dos fãs, como os jatos de combate, a possibilidade do soldado deitar e se rastejar, bem como 64 jogadores (no PC).

Tirando a campanha esquecível e introdução um pouco bugada do Battlelog, a série em geral foi bem recebida. Trazendo muitos novos jogadores, e com grandes mapas como Caspian Border. A EA também descobriu uma boa estratégia, manter os jogadores dedicados ocupados com novos mapas, armas e modos de jogo com cinco expansões.

#2 Battlefield: Bad Company 2
PC, Xbox 360, PS3 - 2010


Com o sucesso de Bad Company, a DICE lançou uma sequência para um de seus melhores jogos até o momento. Bad Company 2 possui a melhor campanha da série. O elenco adorado do primeiro jogo voltou para uma experiência mais simplificada, e a DICE expandiu o multiplayer, mas ainda focando o jogo no trabalho em equipe.

Com vários mapas (o melhor era Arica Harbor) que possuíam uma grande destrutibilidade durante as batalhas. Os jogadores podiam derrubar construções inteiras eliminando pontos estratégicos do mapa e forçando o inimigo a usar outra tática. A introdução do UAV e a possibilidade de spotar o inimigo aumentou o trabalho em equipe.

#1 Battlefield 2
PC - 2005


Battlefield 2 foi um dos jogos mais aclamados pela crítica da série e alguns concordam que um dos melhores jogos multiplayers de tiro de todos os tempos. Trazendo a série para a era moderna, o BF2 introduziu várias armas e veículos novos, com caças à jato, lançadores de granada e APCs. A batalha entre os Comandantes também era interessantes, ao invés de você ir para o combate, você dava ordens ao seu time ou destruía a comunicação do time inimigo.

A nova função do esquadrão que permitia seis jogadores em um grupo e spawnar junto com o líder também foi uma ótima característica. Muitos mapas até foram refeitos em Battlefield's mais novos, como Strike at Karkand, Gulf of Oman e Sharqi Peninsula.

Enfim, essa é lista com os 5 melhores Battlefield's através opinião vinda da equipe Battlefield Brasil, então, pode ser que você tenha opiniões diferentes. Vale arriscar que se estendêssemos essa lista, os próximos jogos a entrarem seriam o Battlefield 1 e o Battlefield 1942.

Mas queremos saber sua opnião. Deixe abaixo nos comentários a sua observação e o que você adicionaria ou excluiria desse Top 5.

Notícia Anterior Próxima Notícia