Activision poderá implementar um modo free-to-play para Modern Warfare 4

Activision poderá implementar um modo free-to-play para Modern Warfare 4

O lançamento do próximo jogo da lendária série Modern Warfare tem sido basicamente um segredo bem guardado na indústria de games, mas informações sugerem que ele poderia assumir um modelo de receita muito diferente dos títulos anteriores.

Um relatório publicado na Kotaku sobre o funcionamento interno da Activision revelou que um modelo free-to-play poderá ser adotado pela editora, já que as discussões iniciais sobre o lançamento estão começando acontecer.

O relatório sugere que, enquanto o Black Ops 4 vendeu bem durante a sua janela de lançamento inicial, as fontes de receita para o título não atingiram exatamente o que a editora esperava. Não querendo repetir essa tendência, a Activision poderá puxar o gatilho e mudar a forma de como o próximo jogo trará dinheiro para a editora durante o seu ciclo de vida.

"Os executivos da Activision começaram a falar sobre abraçar o free-to-play como modelo de receita e estão procurando oferecer um componente free-to-play para o novo Modern Warfare deste ano, embora os detalhes possam não estar finalizados ainda", diz o relatório.

Além disso, parece que há aqueles dentro da Activision que permanecem resistentes a usar qualquer tipo de modelo free-to-play para o Call of Duty, de acordo com as fontes da Kotaku.

Como funcionaria o free-to-play no Call of Duty?


Isso poderia mudar muito a forma de interação dos jogadores de Call of Duty com o título de 2019, pois veria um modelo mais estreitamente ligado a outros títulos populares como Fortnite e Apex Legends.

Embora esses jogos sejam totalmente gratuitos, se a Activision decidir seguir esse caminho, isso não significa que o próximo Modern Warfare 4 será idêntico a esses jogos.

Os jogos de Call of Duty são conhecidos por dar aos jogadores várias formas de mergulhar no campo de batalha, através de um modo história, multiplayer, zumbis e, desde Black Ops 4, um battle royale.

Dependendo do que a Infinity Ward esteja programando para o Modern Warfare 4, qualquer um desses modos poderá seguir um modelo free-to-play, enquanto o restante dos modos do título serão vendidos a um preço normal.

É bem provável que o modo escolhido seja o battle royale, mas não há nada definido. Esse é um caminho sensato para os grandes jogos hoje, pois acaba sendo bom para ambos os lados, para os jogadores que terão a oportunidade de jogar o jogo (ao menos um modo) sem precisar comprá-lo, e bom para a editora que acabará atraindo um maior numero de jogadores e continuará vendendo o jogo "completo" com todos os outros modos.

Leia Também: Call of Duty 2019 pretende trazer grandes mudanças na experiência de jogo

Alternativamente, a editora pode estar considerando tornar os conteúdos de DLCs "livres", potencialmente descartando o Season Pass, ou "Black Ops Pass", que causou muita controvérsia desde o lançamento do Black Ops 4.

Os relatórios recentes sugerem que muitas coisas estão acontecendo na Activision e será interessante ver o caminho que a empresa decidirá ir com seu próximo grande título.

Notícia Anterior Próxima Notícia