Battlefield V: Conhecendo os veículos de Firestorm



Firestorm (Fogo Cruzado) leva os grandes veículos de combate do Battlefield V para o battle royale, incluindo transportes blindados, um protótipo de helicóptero e até o visado trator. Alguns desses veículos são exclusivos do Firestorm, enquanto outros já conhecidos dos veteranos do Battlefield V foram ajustados para o battle royale.

Apesar de alguns veículos serem encontrados estacionados por Halvøy, os mais poderosos são adquiridos capturando os objetivos de esconderijo de veículo usando táticas em pelotão ou solo. Alguns podem ser chamados usando o sinalizador de reforço. Você pode ler mais sobre os objetivos e os reforços no nosso detalhamento.

Leia também:

Sistema de munição e combustível de veículo

Como a morte é presença constante em Firestorm, os veículos são balanceados tornando o combustível (e a munição, em alguns casos) um recurso adicional necessário para operá-los. Desse modo, nenhum jogador pode dominar Halvøy por completo com um tanque imbatível, o pelotão que gerencia seu inventário junto é recompensado e o Firestorm não se torna apenas um mundo cheio de tanques.

Há combustível suficiente para dar partida em todos os veículos, mas quando o combustível acabar, o veículo não andará mais. Encontre galões de gasolina em Halvøy e use-os para prolongar seu passeio no veículo. Da mesma maneira, os veículos e os transportáveis possuem munição limitada e um suprimento constante de munição leve ou pesada sustenta o tiroteio.



Veículos de combate

Temidos, resistentes e mortais, eles são a última coisa que você vai querer ver enquanto foge do círculo de fogo, mas a primeira coisa que vai querer no seu time. Cada um deles também pode adicionar uma arma transportável (listadas mais abaixo).

  • Churchill Mk VII – Encontrado apenas nos objetivos de esconderijo de veículo. Os britânicos usaram a blindagem e as armas deste tanque para expulsar o Eixo. Ele também cospe fogo com o seu lança-chamas acoplado ao chassi. Ocupe o assento do motorista e dos três atiradores para tirar proveito de todo o arsenal desse gigante.
  • Panzer 38(t) – Um tanque leve que, cara a cara, ninguém chamaria de "leve". Seu corpo comporta até três pessoas: um motorista e dois atiradores. Só pode ser encontrado em esconderijos de veículos.
  • Panzer IV – Foi um tanque muito presente nas linhas de frente alemães da Segunda Guerra e, em breve, será um favorito de Firestorm. Junte um pelotão completo para causar dano máximo. Tem espaço para um motorista e três atiradores. Você o encontrará em esconderijos de veículos e como reforço.
  • Staghound T17E1 – Compacto e versátil, este veículo é uma ótima maneira de expulsar inimigos de edificações sem precisar entrar. Ocupar o assento do motorista e dos três atiradores causa mais impacto. Pode ser encontrado em esconderijos de veículos e como reforço.
  • Tiger I – Um tanque quase indestrutível. Cause muito dano ocupando o assento do motorista e dos três atiradores. Este monstro só pode ser encontrado em objetivos de esconderijo de veículo.
  • Valentine Mk VIII – Forte, seguro e poderoso. Este tanque comporta um motorista e um atirador de torreta para causar mais dano. Ele só é encontrado em objetivos de esconderijo de veículo.

Transportes blindados

Procure os transportes blindados, coloque seu pelotão dentro e assombre o Firestorm como uma equipe de ataque. Todos, com exceção do transportador universal, são encontrados pelo mapa ou como reforços e podem acoplar uma arma transportável.

  • Kubelwagen – Um carro blindado ágil com uma torreta montada e que comporta até três pessoas: um motorista, um passageiro e um metralhador atrás.
  • M3 - Semilagarta – Irmão mais velho do Kubelwagen, com espaço para quatro pessoas: um motorista e três atiradores.
  • Semilagarta Sd. Kfz 251 – Outro irmão do Kubelwagen, porém mais fino do que o semilagarta. Ele também comporta quatro pessoas: um motorista e três atiradores.
  • Transportador universal – um veículo de lagarta leve e blindado que é apertado, mas que consegue se virar com um bom metralhador. Este transporte comporta três soldados e só pode ser encontrado espalhado pelo mapa de Halvøy.



Transportes exclusivos de Firestorm

A guerra se resume a se virar com o que você tem, e ter um grande pedaço de metal que anda em alta velocidade parece ser uma boa opção. A verdade é que qualquer veículo pode ser um "veículo de combate", se você tiver coragem. A maioria pode comportar um pelotão completo também.

  • Protótipo de helicóptero – A inteligência relatou avistamentos de um helicóptero de um assento com espaço para mais três passageiros. Soldados também foram avistados disparando armas do veículo.
  • Kettenkrad – Um dia, uma moto se casou com uma semilagarta e aí nasceu o Kettenkrad. Pode não parecer, mas é uma máquina resistente, com espaço para um motorista e um passageiro. Pode ser encontrada pelo mapa e como reforço.
  • Caminhonete – Estes veículos podem comportar um pelotão inteiro. São encontrados por Halvøy e podem ser dirigidos sem respeitar as leis de trânsito.
  • Schwimmwagen – Embarque todo o seu pelotão, coloque um amigo como atirador e veja os inimigos desesperados enquanto você anda sobre as águas com este veículo anfíbio. Normalmente encontrado perto de água, ele também está disponível como reforço.
  • Carro esportivo – Só cabem dois soldados, mas serão dois soldados extremamente rápidos. São encontrados estacionados aleatoriamente por Halvøy e estão disponíveis como reforços.
  • Carro oficial – Se você não estivesse em situação de vida ou morte, nós aconselharíamos guardar este veículo para depois vender em um leilão. Por ora, coloque o seu pelotão inteiro nele e dirija para longe ou perto dos inimigos. Estacionado pelo mapa, ele também está disponível como reforço.
  • Trator – Estes veículos modestos são usados para todo tipo de trabalho agrícola em Halvøy. Só um maluco usaria um trator para qualquer outra coisa.

Armas transportáveis e/ou fixas

Transporte uma arma antitanque ou antiaérea para dar uma surra nos inimigos ou defender um objetivo. As duas são encontradas aleatoriamente pelo mapa e são feitas para serem operadas por um soldado.

  • FlaK 38
  • PaK 40

Notícia Anterior Próxima Notícia