Battlefield V - Visão geral e detalhes de Firestorm



Finalmente temos mais informações e o trailer do gameplay! Firestorm é a experiência battle royale de 64 jogadores do Battlefield 5, enfrentada em terra, mar e ar no maior mapa de Battlefield de todos os tempos. Tudo isso enquanto um inferno feroz destrói o campo de jogo. Jogue em um pelotão de quatro pessoas ou enfrente o fogo por si só. Troque tiros e domine o campo com alguns dos veículos mais formidáveis da Segunda Guerra Mundial.

O modo Firestorm será lançado em 25 de março como uma atualização para todos os jogadores do Battlefield 5. Essas informações você provavelmente já vinha acompanhando, mas a seguir, temos um pequeno resumo com detalhes do Battle Royale.

Antes de começar a leitura, aconselhamos assistir nossa gameplay do Firestorm.

  • Jogabilidade central do Battlefield: Firestorm mantém intacta a mecânica de combate central e a destruição do Battlefield V. Mas conte com mudanças surpreendentes que revolucionarão o battle royale que você conhece.
  • Halvøy: Esta península coberta de neve atrai os melhores soldados para o combate no maior mapa de Battlefield já criado.
  • Objetivos: Jogue em pelotão para obter pontos de reabastecimento e esconderijos de veículos que estão espalhados pelo mapa e tenha a chance de usar veículos e equipamentos dos estoques mais valiosos de Firestorm.
  • Veículos de combate: Comande um arsenal de veículos devastadores em terra, ar e mar, incluindo cinco veículos novos para Firestorm. Se você quer o poder, terá que correr riscos e desafiar outros pelotões para ser o primeiro a desbloquear os melhores veículos de combate dos objetivos.
  • Reforços: Parte do loot raro de Firestorm, chame reforços como o Foguete V-1, ataques de artilharia e veículos de combate para causar o caos no campo de batalha. Ou então chame entregas de suprimentos para ajudar seu pelotão num instante.
  • Destruição: Firestorm traz a verdadeira destruição do Battlefield para o gênero battle royale, criando momentos inigualáveis e oportunidades táticas únicas. Acabou a história de acampar em prédios, já que um Foguete V-1 pode explodir um prédio.


Conquiste como pelotão ou solo

Reúna sua turma e enfrente o Firestorm com aliados ou tente sozinho. Com amigos ou com estranhos, o trabalho em equipe contra o insistente círculo de fogo é a diferença entre cabelos chamuscados e uma morte ardente.

A melhor forma de eliminar pelotões inimigos é se mover, explorar e lutar em equipe. Não há segundas chances em Firestorm. Se você sangrar até a morte ou for executado por um inimigo, acabou para você. Conte com seu pelotão para reanimações, reabastecimentos, trocas de equipamentos e obtenção de objetivos (ver abaixo).

Você poderá entrar em Firestorm com qualquer soldado da sua Companhia. Embora nenhuma das vantagens ou funções de combate das classes estejam disponíveis em Firestorm, as personalizações visuais da sua Companhia são mantidas.

Leia também:

Entrada da invasão aérea

Após uma parada rápida no saguão, você voará acima do mapa e terá segundos para decidir em qual seção do mapa você e seu pelotão devem pousar.

Enquanto você cai, os pontos de referência, pontos de suprimento e o próprio Firestorm aparecerão no mapa. A localização dos seus colegas de pelotão também estará visível no minimapa, e cada membro do pelotão tem uma cor diferente para você ver melhor onde está cada um.


Halvøy, o maior mapa de Battlefield já feito

Ninguém sabe quando foi relatada a primeira estrutura em chamas em Halvøy. Houve ordens de evacuação, mas agora a única forma de escapar é ser o último pelotão sobrevivente.

Halvøy é 10 vezes maior que Hamada, atualmente o maior mapa do Battlefield V. O mapa é caracterizado por 12 pontos de referência que funcionam como locais de loot desejáveis. Com tanto espaço, o mapa favorece a terra, mas há vantagens estratégicas em lutar no oceano circundante ou no céu.

Estude nosso mapa de Halvøy para mais formas de se preparar para o Firestorm.

O caminho do Fogo Cruzado

A coisa está esquentando no lugar onde você começa, mas está mais quente ainda no círculo de fogo que se aproxima. Nenhum soldado está preparado para este desastre. O tsunami de calor incinerará tudo: prédios, soldados e o chão em que eles caminham. Portanto, é melhor manter distância.

O Fogo Cruzado aparece no momento do posicionamento e diminui o espaço jogável no mapa cada vez mais. Isso pressionará todos os soldados em direção a um local central, forçando os sobreviventes a um conflito inevitável.

Quando você pousar, prepare-se para uma luta e vá em busca de armas!


Procure por loot

Comece em Halvøy de mãos vazias e fique mais poderoso ao explorar e derrotar inimigos. Os soldados em Firestorm têm um inventário modificado que pode incluir uma combinação de armas, munição e dispositivos. Toda a coleta de recursos acontece no próprio campo de batalha. O espaço é limitado, então gerencie bem seu inventário e divida o loot com seu pelotão.

Loot espalhado: Armas e munições podem ser encontradas em todo o terreno de Halvøy.
Inimigos derrotados: Você pode saquear o inventário de um inimigo caído e pegar tudo que ele tiver.

Firestorm tem cinco tipos distintos de objetivos, projetados para recompensar quem joga em equipe. Contudo, algumas dessas recompensas valiosas representam um risco maior e exigem um esforço coordenado em equipe para serem obtidas.

  • Caixas-fortes: Elas contêm uma variedade de suprimentos, incluindo armas, dispositivos e itens de cura (ver abaixo). Estão espalhadas em Halvøy e são mais comuns perto dos pontos de referência.
  • Cofres: Cofres seguros estão localizados dentro dos pontos de referência de Halvøy e contêm loot valioso. Desbloquear o loot dentro deles leva cerca de 20 segundos, então tente ter um colega de pelotão protegendo sua retaguarda.
  • Entregas de suprimentos: Entregas de suprimentos aleatórias ocorrerão durante uma partida de Firestorm; serão entregues por avião e marcadas por um sinalizador verde quando chegarem ao chão. Elas contêm loot raro e poderoso, então saiba que vocês não serão os únicos que as cobiçarão.
  • Pontos de reabastecimento: Conforme o Fogo Cruzado vai se aproximando, pontos de suprimento em vários pontos do mapa podem ficar ativos e ser localizados pelos balões de barragem. Se você ou sua equipe conseguirem manter um desses pontos, vocês serão recompensados com armas raras e épicas, além de reforços.
  • Esconderijo de veículo: Veículos de combate abandonados e outros suprimentos valiosos podem ser encontrados trancados atrás de casamatas em locais estratégicos. Pode-se entrar nesses lugares quando dois jogadores interagem com um mecanismo em qualquer um dos lados das portas. Alerta! Os alarmes tocarão enquanto você estiver abrindo uma casamata, alertando todos nas proximidades.

No loot você encontrará: Armas e dispositivos

Algumas das armas do Battlefield V estão disponíveis em Firestorm. Elas são categorizadas por tipo de arma e exigem sua munição correspondente: fuzil, espingarda, metralhadora média, fuzil de precisão e submetralhadora. As armas também são encontradas em três diferentes níveis de raridade (comuns, raras e épicas) com determinado grau de vantagens. Os soldados possuem dois espaços de arma principal, além de uma arma secundária.

Dispositivos do Battlefield V, como a Mina-S e a Granada adesiva, chegam ao Firestorm, mas também há algumas novidades exclusivas da experiência battle royale. Os soldados começam com quatro espaços de dispositivos em seu inventário: um para itens de cura, um para granadas e os últimos dois para o que eles encontrarem em seu inventário.

Mochilas podem adicionar até seis espaços de inventário para guardar mais equipamentos. Todos os soldados também são equipados com um colete blindado que pode ser melhorado e preenchido com até três placas blindadas, dependendo do nível que você encontrar. Elas protegem contra danos de armas e de explosivos.


Veículos de combate, blindados e de transporte

Nem sempre é preciso fugir do Fogo Cruzado a pé ou depender de balas para eliminar seus inimigos. Entre em um dos 17 tipos de veículos encontrados em Halvøy, incluindo tanques, helicópteros, carros esportivos e o cobiçado trator. Há cinco veículos específicos de Firestorm, e os veículos existentes do Battlefield V foram levemente ajustados para a experiência battle royale.

Em Firestorm, todos os veículos precisam de combustível e começam com um suprimento limitado. O mesmo vale para a munição disponível para as armas transportáveis. Por sorte, é possível reabastecer com um galão de gasolina para veículos e munição veicular pesada para armas transportáveis.

Um sinalizador pode ser encontrado e usado por qualquer soldado para chamar reforços poderosos. Eles incluem um ataque de artilharia calculado ou um Foguete V-1 preciso. Os reforços também podem auxiliar sua equipe na forma de uma entrega de suprimentos cheia de poderoso loot, como uma Bren totalmente melhorada, além de veículos especiais.

Siga Battlefield Brasil no Twitter e Instagram, curta a gente no Facebook e inscreva-se no nosso canal no YouTube. Participe da comunidade BFBR também em nosso Discord e debata com a gente.

Notícia Anterior Próxima Notícia