Próxima atualização para Battlefield V trará suporte para DLSS - Notas da atualização divulgada

Próxima atualização para Battlefield V trará suporte para DLSS - Notas da atualização divulgada

A DICE publicou as notas de atualização resumindo as alterações que serão feitas no Battlefield V com a atualização marcada para 12 de fevereiro, ou a atualização #3 do Battlefield V: Tides of War, capítulo 2 - Lightning Strikes.

Com a data de lançamento prevista para precisamente 12 de fevereiro, a nova atualização é muito importante para o jogo, introduzindo diferentes características esperadas. Entre as principais está a chegada do suporte para o Deep Learning Super Sampling (DLSS), uma característica peculiar das novas placas gráficas da Nvidia, que devem garantir uma melhoria substancial no desempenho, mesmo com o Ray Tracing ativo.

De acordo com a informação da Nvidia, nesta última condição e com o DLSS ativo, uma GeForce RTX 2060 será capaz de rodar Battlefield V a 88 FPS.

Quanto ao conteúdo do jogo, a atualização trará o novo modo cooperativo Combined Arms para quatro jogadores em missões PvE atrás das linhas inimigas com vários objetivos a serem concluídos. Quanto aos outros aspectos técnicos, a DICE promete várias melhorias e equilíbrios em relação aos problemas de TTK, TTD e estabilidade do jogo on-line, com melhorias aplicadas ao netcode e muitas mudanças aplicadas a veículos e armas.

A tão esperada melhoria no Netcode, TTK e TTD finalmente será implementada, o que trará maior estabilidade no jogo. Abaixo estão as principais mudanças.

  • Adicionado um novo sistema que garantirá a consistência entre TTK (Time to Kill) e TTD (Time to Death), independentemente dos problemas de desempenho da rede (alta latência, jitter, perda de pacotes, etc.) encontrados pelos jogadores. Com esta mudança, a sequência de dano do primeiro ao último ataque de bala será sempre ritmada ao longo do tempo e evitará o agrupamento de danos (superbullets).
  • Aumento na quantidade de atualizações de danos que podem acontecer em um único pacote. Isso garantirá que o dano seja enviado ao jogador o mais rápido possível e evite muito dano com armas como espingardas.
  • Corrigido um problema que fazia com que o cliente recebesse uma quantidade incorreta de dano que era corrigida pelo servidor logo em seguida. Em alguns casos, a correção de integridade para o cliente só acontecia quando uma nova atualização de dano acontecesse, o que levaria a um estado desynced onde o jogador tentaria se auto-curar ou interagir com outras fontes de cura sem sucesso.
  • Corrigido um problema em que a integridade do jogador era incorretamente atualizada devido à priorização de alta frequência incorreta. Isso normalmente aconteceria se houvesse muitos jogadores na área. Esse problema pode se apresentar quando, por exemplo, os jogadores tentam se curar, mas nenhuma saúde foi aplicada quando a bolsa de saúde foi usada.
  • Corrigido um problema em que os jogadores ainda podiam receber dano de balas por muito tempo de um jogador que foi morto recentemente, especialmente se esse jogador tiver alta latência. Quando o jogador está agora confirmadamente morto no servidor, o dano daquele jogador será rejeitado. Essa alteração não afetará granadas, foguetes e outros projéteis que não sejam balas.
  • Melhora na replicação visual de projéteis. Isso garantirá um feedback de dano direcional mais consistente e aumentará a precisão dos indicadores de acertos direcionais.
  • Melhora nas atualizações de saúde do HUD ao receber dano.
  • Corrigido um problema em que os movimentos da câmera se atrasavam. Isso afetava a rapidez com que o jogador podia ler o feedback de dano.
  • Várias melhorias na detecção de objetos.

Além dessas mudanças no Netcode, TTK e TTD, a nova atualização trará mudanças no equilíbrio das armas e muitas alterações nos veículos. As notas da atualização completa pode ser lida clicando aqui (em inglês).

Notícia Anterior Próxima Notícia