EA diz que Apex Legends não é uma ameaça para o Battle Royale de Battlefield 5



O lançamento repentino de Apex Legends parece ter deixado investidores da EA preocupados com a concorrência entre o jogo e o futuro modo Battle Royale do Battlefield 5, o Firestorm.

No entanto, o CEO da EA disse que a empresa não está muito preocupada. Essencialmente, ele acredita que os jogos são diferentes o suficiente para atrair diferentes partes da comunidade de gamers.

Existe competição potencial entre Battlefield 5 Firestorm e Apex Legends?

Situado no mesmo universo de Titanfall, o Apex Legends é o novo título de Battle Royale gratuito da EA. O jogo surgiu praticamente do nada, sem muitas especulações, e já causou um grande impacto positivo na atual comunidade gamer.

No entanto, as possíveis semelhanças entre o jogo e o modo Firestorm de Battlefield, que será lançado no mês que vem, parece ter deixado alguns investidores preocupados.


A EA mostrou recentemente os números do terceiro trimestre de 2019, e um investidor levantou a questão dessa potencial concorrência. A decisão de priorizar a campanha do BFV ao invés do modo Battle Royale foi citada pela EA na conferência, em resposta, o CEO da desenvolvedora, Andrew Wilson, disse que;

Apesar de estarem dentro do mesmo gênero Battle Royales, eles são dois tipos muito diferentes de experiências.

Confira os detalhes de Firestorm


O que vimos é que a comunidade que joga esses tipos de jogos são milhões de pessoas. Dado esse tamanho e considerando os diferentes tipos de jogabilidade, mesmo com o gênero Battle Royale, acreditamos que esses dois jogos se encaixam muito bem juntos.

Wilson também cita as diferenças de jogabilidade entre o Battlefield 5 e o Apex Legends;

Acreditamos que há uma oportunidade para entregar a jogabilidade acelerada que é o Apex Legends onde esse jogo vai para uma grande parte da comunidade”, diz ele; "Além disso, o jogo estratégico, o jogo com veículo, as coisas que são exclusivas para o modo Battlefield Royale, oferecerão o diferencial para uma parte dessa comunidade."

Siga Battlefield Brasil no Twitter e Instagram, curta a gente no Facebook e inscreva-se no nosso canal no YouTube. Participe da comunidade BFBR também em nosso Discord e debata com a gente.

Notícia Anterior Próxima Notícia