Deep Learning Super Sampling está a caminho do Battlefield V

Deep Learning Super Sampling está a caminho do Battlefield V

Deep Learning Super Sampling ou DLSS é o novo recurso exclusivo da Nvidia para os proprietários das placas RTX e é uma das alternativas para o clássico e atual anti-aliasing.

A Nvidia diz que o DLSS requer "menos informações de entrada, evitando as dificuldades algorítmicas que tais técnicas enfrentam com transparência e outros elementos de cena complexos", o que significa simplesmente que o DLSS é um método mais eficiente e amigável aos recursos do que os métodos tradicionais de anti-aliasing. Ele não parece necessariamente melhor do que outros métodos, apenas faz o trabalho mais rápido, deixando mais energia para outras finalidades.

O Battlefield V logo receberá suporte para o novo recurso exclusivo da Nvidia. Esta informação é proveniente de slides divulgados da RTX 2060 que revelaram alguns números de desempenho para Ray Tracing e DLSS combinados.

Os jogadores poderão ativar os dois recursos e ainda obter altas taxas de quadros mesmo na RTX 2060 que está definida para ser revelada na CES 2019. O Battlefield V será executado a 88 FPS com a RTX e DLSS ativado e somente em 64 FPS com a RTX mas sem DLSS ativado. O jogo foi testado em um monitor 1080p, já que a RTX 2060 é o ponto de referência ideal da Nvidia para a resolução mais usada.



Se esses números estiverem corretos, a Nvidia e a Dice fizeram um ótimo trabalho para otimizar ainda mais os novos recursos do Battlefield V. Em novembro de 2018, a linha RTX teve um lançamento confuso com baixa taxa de quadros e desempenho decepcionante em geral, mesmo nas placas mais potentes.

Agora, parece que quase todas as placas RTX poderão desfrutar do jogo em alta taxa de quadros. Infelizmente, a Nvidia ainda não confirmou oficialmente as informações, mas é possível que possamos ouvir mais sobre o suporte ao DLSS para o Battlefield V no próximo grande evento em que a Nvidia participará - CES 2019.

Siga Battlefield Brasil no Twitter e Instagram, curta a gente no Facebook e inscreva-se no nosso canal no YouTube. Participe da comunidade BFBR também em nosso Discord e debata com a gente.

Notícia Anterior Próxima Notícia