Battlefield V pode estar chegando para o Nintendo Switch


O Nintendo Switch é um dos mais inovadores consoles de videogame, mas não é segredo que seu desempenho (não em vendas) está ficando para trás do PlayStation 4 e do Xbox One. Embora não seja impossível para os desenvolvedores lançarem alguns dos jogos com mais recursos gráficos na plataforma, pode ser mais complicado fazer isso. Apesar disso, a EA parece estar fazendo uma grande mudança no sistema.

O motor gráfico da EA/DICE Frostbite parece, segundo rumores, estar em funcionamento para o Nintendo Switch agora. Ao que tudo indica, eles encontraram uma solução para fazê-lo rodar no sistema, e se for verdade, seria uma boa indicação de que mais jogos da EA estarão chegando para o console da Nintendo, incluindo o recém lançado Battlefield V.

De acordo com as informações encontradas pelo YouTuber Doctre81 na página do LinkedIn de um engenheiro da EA, eles encontraram uma maneira de manter o SDK para integração de jogos no Nintendo Switch. Isso inclui os títulos Battlefield V e Anthem. Talvez isso não seja uma indicação clara de que o Frostbite esteja em execução no sistema, mas certamente indica no que eles estão trabalhando.



Uma coisa é certa: o motor gráfico Frostbite sendo compatível no Nintendo Switch, certamente levará a chegada de muitos outros grandes jogos à plataforma.

Muitos de vocês podem ter ouvido falar do motor de jogo do FIFA 19, que também está disponível no Nintendo Switch. No entanto, esta versão não está usando o Frostbite como em outras plataformas. Na verdade, ele está usando um motor gráfico especialmente criado para o hardware. Como tal, a experiência pode variar até certo ponto nesta plataforma.

Por enquanto, temos apenas que esperar e ver o que a EA reserva para o sistema. Parece que eles estão definitivamente se preparando para trazer seus grandes títulos para a plataforma japonesa.

Siga Battlefield Brasil no Twitter e Instagram, curta a gente no Facebook e inscreva-se no nosso canal no YouTube. Participe da comunidade BFBR também em nosso Discord e debata com a gente.

Notícia Anterior Próxima Notícia