Battlefield V - Modo de jogo inédito chega ao Capítulo 2 - Lightning Strikes

Battlefield V - Modo de jogo inédito chega ao Capítulo 2 - Lightning Strikes

Battlefield V foi lançado há poucos meses e os jogadores já estão para receber novos conteúdos para o jogo. Além da atualização corrigindo erros no jogo, Battlefield V receberá novos conteúdos como mapas, armas, veículos e novos modos.

O modo Conquista de Pelotão (Squad Conquest) será um desses novos modos a ser adicionado no jogo. Este modo é uma versão mais concentrada do modo Conquista de 64 jogadores, e está chegando ao Battlefield V como parte do Capítulo 2: O Raio Cai (Lightning Strikes), mas só estará disponível de 17 a 30 de janeiro.

Veja as principais características do novo modo:
  • Novo modo multiplayer jogado com as regras de Conquista.
  • Inclui dois pelotões de oito contra dois pelotões de oito.
  • Lute para controlar três bandeiras.
  • Jogável em versões condensadas dos mapas Arras, Roterdã e Hamada.
  • Disponível apenas de 17 a 30 de janeiro, por enquanto.

Como jogar Conquista de Pelotão

Nesta versão estratégica de Conquista, duas equipes adversárias de oito disputam para capturar e defender todas as bandeiras até que terminem os tickets de ressurgimento da equipe inimiga. Você e seu pelotão precisarão batalhar por cada ponto neste modo Conquista com 16 jogadores, trabalhando para ganhar o controle de três locais estratégicos em três mapas multiplayer de ritmo ágil.

Este novo modo reconfigura o campo de batalha para encorajar um estilo de jogo mais tático, permitindo que um único jogador tenha um grande impacto na partida. Esses mapas estratégicos contêm vias de batalha mais definidas e áreas de combate menores, o que significa que é mais importante do que nunca prever de onde virão os inimigos, o que precisa ser defendido e como subverter a movimentação inimiga.

Conquista de Pelotão é configurado em versões de Arras, Roterdã e Hamada. Cada mapa é diferente, mas todos incluem um total de duas equipes, três bandeiras para disputar, ressurgimentos em bandeiras de equipe e acesso limitadíssimo a veículos. Vamos analisar detalhadamente cada mapa.

Conquista de Pelotão: Arras



Esta versão de Arras possui um triângulo de objetivos em que as Bandeiras A e C estão mais próximas do quartel-general de uma respectiva equipe. A Bandeira A, a Ponte, está próxima ao QG do Eixo, e é composta principalmente de uma ponte e de um pequeno prédio de onde é possível iniciar as manobras. A Bandeira C é o Moinho de Água, mais próximo do QG Aliado, e contém um longo prédio de dois andares que pode ser extremamente reforçado.

O terceiro ponto do triângulo de bandeiras, com vista para os outros dois pontos de captura, é a Bandeira B, Ruínas. Conquistar este ponto oferece uma grande vantagem de visibilidade, pois ele está situado em ruínas no topo de uma ladeira. Muitas das batalhas caóticas provavelmente ocorrerão no meio de rotas indo para a Bandeira B ou vindo dela.

O caminho entre as Bandeiras A e C pode ser usado para atirar de lugares cobertos, como árvores e arbustos na estrada rural e no leito do rio. Embora essa rota coberta seja um caminho ideal para flanquear, os soldados precisam tomar cuidado ao lutar em um nível mais baixo caso sejam atacados pelo inimigo.

Arras é o maior dos três mapas de Conquista de Pelotão e permite um tanque por equipe.

Conquista de Pelotão: Hamada



O mapa Conquista de Pelotão: Hamada tem a mesma paisagem em ruínas de sua versão normal, mas foi projetado com uma área de batalha comparativamente muito menor. As Bandeiras A e C estão localizadas em duas das estruturas maiores, com a Bandeira B fixada no andar inferior de um grande templo.

A Bandeira A, Ponte, está situada mais perto do QG Aliado. Os esqueletos de antigos prédios e um layout apertado são preparados para emboscadas de infantaria. Próximo ao QG do Eixo fica a Bandeira C, Ruínas do Deserto, encontrada na extremidade de uma paisagem árida de cascalho e pedras. A disputadíssima Bandeira B, Templo, é uma armadilha de infantaria em todos os níveis. Fortificações de arame farpado e de sacos de areia controlam o acesso à bandeira, mas níveis mais altos fornecem elevação para que as tropas de defesa lancem ataques-surpresa.

Apesar do seu layout reduzido, Conquista de Pelotão em Hamada oferece uma variedade de arranjos estratégicos em um conjunto compacto. A abundância de rotas e a verticalidade muda o equilíbrio de poder dos dois veículos (um tanque por equipe), e eles precisarão ser apoiados por movimentação inteligente de tropas terrestres para ajudar sua equipe a vencer com eficiência.

Conquista de Pelotão: Roterdã



O menor mapa dos três, Conquista de Pelotão: Roterdã também é o mais intenso. Rotas de batalha lineares são mapeadas de dois locais estratégicos do mapa Roterdã normal, descartando o layout em triângulo encontrado nos outros dois mapas de Conquista de Pelotão. Cada bandeira está enfileirada e próxima uma da outra, com o QG do Eixo localizado entre as Bandeiras A e B, mas longe delas. O QG Aliado fica mais perto da Bandeira C, Casa Branca.

Um parque espaçoso no lado oeste é lar da Bandeira A, Praça, e é cercado por prédios de vários andares. Ele fica de frente para a Bandeira B, Estação de Trem. É uma versão modificada da Estação de Trem Beurs, encontrada no mapa Roterdã, que é maior. Esse ponto certamente terá o maior número de baixas. A Bandeira C fica abrigada do lado de fora da grande Casa Branca, onde forças Aliadas iniciarão seu avanço e enfrentarão os inimigos na Estação de Trem.

Esse mapa foi projetado com duas vias distintas para tiroteios: intermediária, superior, e canal. Considere esse um layout altamente tático construído pensando nos jogadores mais competitivos de Battlefield. Ele inclui o combate de frente mais direto, com um veículo blindado de transporte disponível apenas se a equipe adversária possuir todas as bandeiras. Contudo, esse mapa oferece muitos caminhos para flanquear a equipe inimiga.

Siga Battlefield Brasil no Twitter e Instagram, curta a gente no Facebook e inscreva-se no nosso canal no YouTube. Participe da comunidade BFBR também em nosso Discord e debata com a gente.

Notícia Anterior Próxima Notícia