Header Ad Widget

Como ser um bom líder de esquadrão no Battlefield V



Enquanto o sistema de esquadrão é parte integrante do Battlefield 5, pode ser fácil ignorar o papel de um líder de esquadrão, especialmente se você raramente assume essa posição no jogo. Sempre que você disputa uma partida, um jogador é escolhido para ser o líder de seu esquadrão - você ou um dos seus três companheiros de esquadrão.

Embora a liderança possa mudar entre os jogadores durante o jogo, o líder do esquadrão sempre tem algumas responsabilidades adicionais e, se você realmente deseja maximizar o potencial de seu time, é importante ter isso em mente quando estiver no papel.

Emitindo Ordens

Primeiramente, você deverá saber como emitir as ordens para os membros de seu esquadrão. Para isso, pressione o botão "aviso de perigo" enquanto identifica um objetivo no mapa ou selecione um no Commo Rose para emitir uma ordem à sua equipe.

Esse objetivo ficará em destaque para o pelotão perto do minimapa (Bandeira A, Bandeira B, etc.). Além de ajudar a direcionar o fluxo de tráfico, seguir as ordens dará pontuação extra aos seus colegas de pelotão.

Uma sequência de mensagens de "SOLICITAR ORDEM" no chat do pelotão significa que você está prestes a perder a posição de líder. Após um certo número de solicitações ignoradas, outro membro do pelotão receberá o papel de líder. Você pode reverter a situação emitindo ordens rapidamente ou chamando reforços.



Chamando Reforços

Aqueles pontos de requisição que se acumulam perto do minimapa servem para convocar um dos sete reforços disponíveis, e que podem mudar o curso da partida, como o cilindro de suprimentos (o balão-surpresa de saúde e munição do Battlefield V) ou um tanque pesado.

Leia também: Dicas e Truques no Battlefield V

Não saia gastando os pontos por impulso e chamando reforços sem pensar. Leia bem a situação e tome decisões conscientes. Aqui está uma lista do que você pode convocar quando tiver a quantia necessária:

Foguete V-1 (41.500 pontos de requisição)
Foguete JB-2 (41.500 pontos de requisição)
Sturmtiger (20.750 pontos de requisição)
Churchill Crocodilo (20.750 pontos de requisição)
Cilindro de Suprimentos (2.450 pontos de requisição)
T48 GMC 6 pdr AT Semilagarta (9.850 pontos de requisição)
Sd. Kfz 251 Pakwagen (9.850 pontos de requisição)

Quer ser um líder de pelotão?

Se você gosta de tomar as rédeas da situação tem três opções: peça ao líder atual para promovê-lo ao papel, solicite ordens com frequência quando não houver ordens sendo emitidas ou saia do seu pelotão e crie um novo. Só, por favor, não faça spam das solicitações de ordens no chat caso o seu pelotão já tenha um líder competente.

Todo mundo merece um tempinho na direção, mas, se você não estiver a fim no momento, ceda a posição promovendo outro membro por meio do menu de organização de pelotões ou simplesmente evite emitir ordens até ser automaticamente removido. Só não vá ficar parado depois de ceder o papel.

Dicas básicas para ser um bom Líder de esquadrão

Um bom líder não precisa, obrigatoriamente, ser o jogador mais habilidoso da partida, ter o melhor K/D, ou estar sempre no topo do ranking nas partidas.. Um bom líder vai muito além disso, você precisa pensar não apenas em você, mas sim em seu esquadrão e o que a eficiência de seu esquadrão poderá somar para fazer a diferença no time todo.

Pontos estratégicos: O ideal é haver uma comunicação entre todos os líderes de esquadrão do time na partida, para assim definir os pontos em que cada esquadrão deverá cobrir, isso pode variar muito de acordo com o modo de jogo, mas principalmente no modo Conquista isso deve ser muito bem avaliado.

Mas, sabemos que na grande maioria das vezes, não é possível essa comunicação integral com todos os líderes de esquadrão do time, então você deverá focar em fazer a sua parte e orientar cuidadosamente quais pontos o seu esquadrão deverá atacar ou defender. Você pode fazer uma análise rápida para decidir qual ponto está sendo mais decisivo numa partida.

Geralmente, ficar rodando o mapa sem muita definição de qual ponto deverá proteger ou atacar, indo apenas na direção do ponto perdido, acaba sendo pouco eficiente. Por tanto, foque o trabalho do seu esquadrão em 1 ou 2 pontos e lute para mantê-los. Em modos mais diretos, direcione rotas em que você possa surpreender seus inimigos e dominar a área.

Fiquem juntos: Um dos pontos mais importantes para o sucesso do esquadrão e consequentemente de seu Líder, é se manter juntos. Mesmo que você esteja com todo o seu esquadrão na mesma área, é importante que fiquem sempre na visão um do outro para que tenha um sistema de cobertura mais eficiente. O líder deverá avaliar e orientar quais os pontos de cobertura essenciais da área.

Reforço certo para cada situação: A batalha pode exigir vários tipos de reforços e saber escolher o reforço certo para o tipo de situação do esquadrão é essencial. Nem sempre um tanque pesado resolverá o problema, nem sempre um drop com suprimentos fará diferença, tudo depende da situação e, claro, da disponibilidade de pontos disponíveis para chamar o reforço - daí a importância de se escolher os reforços com sabedoria. Então pense em toda situação e no que será mais útil para o seu esquadrão no momento. Essa é a sua função como um bom líder!

Essas dicas são bem básicas, mas são essenciais para que você possa ser um bom líder de esquadrão. Em breve daremos dicas mais aprofundadas sobre o assunto, mas por hora, siga essas dicas básicas e muito provavelmente seu esquadrão fará diferença no seu time, e quem sabe até não receba o título de melhor esquadrão da partida.. Nada mais gratificante, não?! :)

Siga Battlefield Brasil no Twitter e Instagram, curta a gente no Facebook e inscreva-se no nosso canal no YouTube. Participe da comunidade BFBR também em nosso Discord e debata com a gente.

Comentários

Notícia Anterior Próxima Notícia