DICE diz ter sido uma pena não ter adicionado mulheres em Battlefield 1


O produtor executivo da DICE gostaria que eles tivessem adicionado mulheres em Battlefield 1, assim como fizeram em Battlefield V.

Seguindo o furor de ter colocado soldados mulheres em Battlefield V, o produtor executivo da DICE, Aleksdander Grondal, disse que se arrepende de não ter colocado elas em Battlefield 1 também.

Em uma entrevista com a GamesRadar+, Grondal disse que se o motivo de eles colocarem mulheres na franquia fosse porque todos estavam fazendo, então a equipe já teria colocado em Battlefield 1, mas admitiu que foi uma pena eles não terem feito.

"Acho que é uma pena não termos adicionado mulheres, porque talvez tivesse sido melhor para nós. Não acredito que seja um caso de 'maria vai com as outras', é sobre os jogadores quererem expressar a si mesmos em diferentes maneiras."

"Se você olhar no histórico de Battlefield, o jogo sempre foi sobre se expressar pela jogabilidade e resolver problemas do jeito que você quiser, e essas ideias se encaixem perfeitamente no que temos em mente."


A notícia de que Battlefield V teria mulheres foi recebida com muita negatividade. Oskar Gabrielson, gerente geral da DICE, respondeu os comentários dizendo "a escolha dos jogadores entre personagens masculinos e femininos estão aqui para ficar", enquanto Patrick Soderlund, membro da EA, (que está saindo da companhia em alguns meses) disse aos jogadores que eles tem duas escolhas: "Aceitem essa característica ou não comprem o jogo."

"É claro que é ruim quando alguém não está contente sobre as escolhas que fizemos no jogo. Não é o que queremos," disse Grondal. "Você quer criar um jogo que seja o melhor jogo para todos os jogadores. Dito isso, decidimos criar um jogo que envolvesse customização de personagens, criando sua própria companhia de soldados onde você pode ser quem você quiser dentro desse contexto."

"E nós acreditamos nisso. Eu ainda acho que é o certo a se fazer, e a coisa certa para a franquia. Isso requer um pouco de equilíbrio."

Battlefield V será lançado em Outubro deste ano. Uma fase de testes Open Beta estará disponível em Setembro para todos os jogadores.

Para mais informações sobre Battlefield V e outros jogos da série fique ligado no nosso site e nas redes sociais.


Notícia Anterior Próxima Notícia