Battlelog poderá não estar presente no BF1


A plataforma social Battlelog foi introduzida com o lançamento de Battlefield 3, o uso principal para ela é procurar os servidores para você jogar, mas também serve para acompanhar as suas designações, prêmios, estatísticas e muito mais.

Fóruns do Battlelog serão movidos para outro local

O Battlelog foi muito criticado pelos jogadores, que queriam entrar no jogo e procurar os servidores dentro dele, ao invés de ter que abrir o navegador toda hora para poder jogar. Apesar disso tudo a DICE continuou usando ele até Battlefield Hardline. E ao que tudo indica, Battlefield 1 não irá usá-lo.

BrainFooLong, criador do plugin Better Battlelog (Não é o criador do Battlelog) comentou no Reddit e no site oficial do plugin sobre o Battlelog não estar presente em Battlefield 1.

"Eu, como criador do Better Battlelog tenho muito contato com o código do Battlelog. Não tenho acesso direto, mas posso analisar o que eu vi. E o que eu vi me deixou triste. Eu comparei toda vez que um jogo está para ser lançado no Battlelog."

"Toda vez que um novo jogo é anunciado, muitas coisas aparecem  no Battlelog antes que as pessoas possam ver. Eu vi isso em todos os lançamentos. Todos começaram mais de um ano e meio antes do jogo ser lançado. E até agora nada aconteceu. Nenhuma preparação para um jogo ou coisas novas. Eu analisei cuidadosamente o código e as mudanças nos últimos meses, e não achei nada. Lembre-se que fui quem vazou Battlefield Hardline antes de todos."

A DICE já confirmou que haverá uma lista para procurar servidores, mas nenhuma confirmação do Battlelog. O fórum oficial de Battlefield 1 não será no Battlelog, até hoje sempre foi. Sempre que um novo jogo era confirmado a DICE anunciava a nova versão da plataforma social com suas novidades, dessa vez ela não fez isso.

Tudo isso indica que não veremos um Battlelog para Battlefield 1, isso não significa que ele vai acabar, os outros jogos continuarão usando ele. Mas o novo Battlefield usará o sistema de busca de servidores dentro do próprio jogo.

Lembrando que isso não está confirmado, mas todas as pistas acima apontam para essa possibilidade. Battlefield 1 será lançado para PC, Xbox One e Playstation 4 no dia 21 de Outubro deste ano.

E não deixe de seguir o Battlefield Brasil nas redes:


Notícia Anterior Próxima Notícia