5 erros comuns ao usar tanks no Battlefield 4


A série Battlefield sempre contou com a presença de muitos veículos, isso sempre foi um dos destaques dos jogos da série. Em Battlefield 4 não é diferente, onde temos muitos veículos como jatos, helicópteros, barcos e claro, tanks.

É muito legal quando você pega um tank pesado, como o T-90 por exemplo, e vai para a guerra... Bem, pode ser legal, mas alguns erros que muitas pessoas comentem acabam tornando esses veículos pesados pouco úteis para o time, isso porque sempre acabam sendo destruídos rapidamente. Abaixo citaremos 5 erros comuns cometidos por muitos jogadores, que podem acabar com a sua alegria em um tank e prejudicar o seu time.

1 - Pegar um tank não estando com a classe de engenheiro
Esse é um erro muito comum, que certamente culminará com um fracasso na batalha contra outro tank ou em outras situações. Não é difícil ver jogadores, até mesmo com a classe sniper, pegando um tank no BF4... É claro, todos os jogadores independente da classe podem pegar um tank, mas isso não quer dizer que não seja um erro. É essencial que o jogador que esteja no controle do tank, seja um engenheiro, isso porque em muitas situações de batalhas seu tank sairá muito danificado e precisará de um reparo rápido para se posicionar em segurança novamente. Alguns devem estar pensando "Mas não preciso ser engenheiro se meu tank já tiver um gunner de engenheiro", e é aí que você se engana, pois caso o seu gunner saia para reparar o tank e morra, você estará entregue a própria sorte...

2 - Nunca recuar em uma batalha
Outro erro comum, pegar o tank, achar que é todo poderoso e partir para cima de soldados inimigos e até tanks. O resultado disso é uma bela explosão de seu veículo, atrapalhando sua equipe e de quebra prejudicando o seu k/d. Um bom "tankeiro" sempre usa o ambiente ao seu favor, se escondendo atrás de barreiras ou terrenos com menor elevação ao posicionamento do inimigo. Uma boa dica para um confronto com outro tank é ter sempre um local próximo de fuga, assim você pode dar um tiro (de preferência acertá-lo) e rapidamente se esconder até recarregar o canhão ou tentar fazer com que o tank inimigo erre o tiro, assim você cria a situação perfeita para a destruição do tank inimigo. Ao andar em algum local em que você fique exposto de vários lados, preste atenção nos soldados inimigos, ao avistar um engenheiro tentando te acertar recue imediatamente, mas fique em uma distância em que você ainda possa acertá-lo e que dificulte o acerto do inimigo.

3 - Não usar os gadgets Proteção Ativa e Armadura Reativa

Existem muitos gadgets para os veículos e cada um deles podem ser úteis em determinadas situações. Mas de maneira geral, não usar a Proteção Ativa e nem a Armadura Reativa é o primeiro passo para a sua destruição. A proteção ativa detecta ameaças de mísseis e foguetes, detonando-os antes de atingirem o veículo, o que é útil nas mais diversas situações de combate (só não te salva das famosas C4), mas lembre-se, esse sistema entra em estado de recarga após neutralizar uma ameaça ou se nenhuma ameaça for detectada durante um curto período e aí entra o item anterior (2). Usar uma Armadura Reativa vai deixar o seu veículo mais resistente, ou seja, será necessário um dano maior que o normal para destruí-lo, por tanto, ele é um gadget obrigatório.


4 - Ficar na mesma posição por muito tempo
Se você joga de tank, com certeza já cometeu esse erro pelo menos uma vez desde o início de sua jogatina no BF4. Acontece muito em situações onde existem muitos inimigos concentrados num mesmo local, o que faz você parar o veículo para tentar acertá-los com maior precisão... É neste momento que seu veículo vai pelos ares em decorrência de algumas C4 implantadas por seu inimigo. Por isso, a regra básica para evitar esse erro é: MOVIMENTE-SE! Nunca fique muito tempo na mesma posição com o tank, assim você diminui (pois mesmo assim você ainda pode ser destruído) a chance de ser eliminado terrivelmente pela explosão de C4 e ainda pode atropelar algum espertinho que venha colocar C4.

5 - Andar por caminhos óbvios
Não faça isso! Caso contrário você será destroçado pelas temíveis minas terrestres. Evite as vias de acesso comum no mapa (Ruas, Estradas, caminhos prontos), procurando andar sempre por locais incomuns e se possível pela periferia do local, dessa forma você diminui as chances de passar por uma mina e ficará menos exposto. Caso decida, por algum motivo, andar por vias de acesso comuns no mapa, fique atento usando o botão de spot (modo normal) e use uma visão térmica, isso ajudará na visualização das minas.

Notícia Anterior Próxima Notícia