6 melhores jogos da franquia Battlefield de todos os tempos



Desde a estreia em 2002, a série Battlefield tem trazido grandes sucessos. Battlefield é literalmente um campo de batalha completo, com uma variedade de histórias que incluem guerras antigas, combate moderno, combate futurista e até mesmo polícia e ladrão. E qual é o melhor de todos?

Por mais que o último lançamento da franquia, o Battlefield 2042, não tenha nem passado perto das  nossas indicações, nós montamos o Top 6 Battlefield's levando em consideração uma pesquisa feita pela nossa equipe. 

Será que o seu título preferido está aqui? Confira a lista atual de 2022:

6. Battlefield 1
Plataformas: PC, Xbox One, PS4
Lançamento: Outubro 2016



Embora carregue o número “1” em seu nome, este não é o primeiro título da série: na verdade, é uma referência à temática do game que se passa na Primeira Guerra Mundial. Diferente de outras campanhas dos jogos anteriores da franquia, o enredo do single-player é composto de seis "histórias de guerra" separadas, cada uma mostrando a perspectiva de um combatente diferente.

A atmosfera do Battlefield 1 não pode ser negada. A imersão de lutar na lama e nas trincheiras com rifles de ferrolho, explosões e os primeiros blindados da história ao seu redor é uma sensação como nenhuma outra.

5. Battlefield V
Plataformas: PC, Xbox One, PS4
Lançamento: Setembro 2018


Battlefield V se passa durante a Segunda Guerra Mundial e marca o retorno a época que consagrou a franquia. O game possui a melhor movimentação e mecânicas de todos os Battlefield's, além de gráficos incríveis. 

Battlefield V levou os jogadores para conflitos menos conhecidos da Segunda Guerra, o que dividiu opinião de muitos fãs. E mesmo com problemas de estabilidade enfrentados no seu lançamento, e de não ter entregue todo conteúdo prometido, hoje o BFV é um jogo estável e atualmente com um multiplayer que possui mais jogadores do que o desastroso e último lançamento da série, o BF2042.

4. Battlefield 4
Plataformas: PC, Xobx One, PS4, Xbox 360, PS3
Lançamento: Outubro 2013


Com a base para uma nova era pós Battlefield 3, a DICE acabou trazendo essencialmente mais do mesmo, só que melhor. A campanha é uma melhoria, mas isso não significa muito e você provavelmente já terá esquecido disso quando estiver focado no multiplayer do Battlefield 4.

Os consoles finalmente apreciaram o caos de partidas de 64 jogadores e o efeito Levelution, em que partes enormes de cada mapa poderiam ser drasticamente alteradas pelo clima e ações dos jogadores. Ainda é impressionante a queda do enorme arranha-céu no mapa Siege of Shanghai.

Infelizmente, os problemas de lançamento arruinaram a opinião pública do jogo por um tempo. O Battlefield 4 percorreu um longo caminho desde então e superou os problemas só vários meses após sua estreia.

Nos dias de hoje, o Battlefield 4 é aclamado por muitos como o melhor jogo da franquia, além de ser um dos BF's mais jogados atualmente, mesmo com quase 10 anos de seu lançamento.

3. Battlefield: Bad Company 2
Plataformas: PC, Xbox 360, PS3
Lançamento: Março 2010



Muitos dizem que Bad Company 2 possui a melhor campanha da série, o elenco adorado do primeiro jogo voltou para uma experiência mais simplificada e a DICE expandiu o multiplayer com 4 classes mais amplas e muitas armas únicas para cada uma dessas classes.

O diferencial era o poder de destruição que o jogo tinha para a época, permitindo aos jogadores demolir completamente edifícios, em vez de apenas suas paredes. O jogo também popularizou o famoso modo Rush dentre os outros três que ele possuía: Conquest, Squad Deathmatch e Squad Rush .

E apesar do Battlefield Bad Company 2 ser um jogo incrível e afamado, ele carrega certas "estranhezas" em relação ao restante da franquia como mapas e modos com no máximo 32 jogadores, além de não ter jatos e nem poder se deitar.

2. Battlefield 2
Plataforma: PC
Lançamento: Junho 2005



Battlefield 2 foi um dos jogos mais aclamados pela crítica com uma jogabilidade incomparável para a época e um salto tecnológico envolvendo os títulos anteriores. O BF2 foi o primeiro a trazer a série para um cenário moderno, e introduziu várias armas e novos veículos com caças e helicópteros de combate, lançadores de granada, APCs e tanques, etc. 

A batalha entre os Comandantes também era interessantes, ao invés de você ir para o combate, você dava ordens ao seu time ou destruía a comunicação do time inimigo. A nova função do esquadrão permitia seis jogadores em um grupo e spawnar junto com o líder também foi uma ótima característica.

Battlefield 2 apresenta treze mapas no jogo base e mais mapas foram adicionados posteriormente através de expansões. Muitos até foram refeitos em Battlefield's mais novos, como Strike at Karkand, Gulf of Oman e Sharqi Peninsula.

Battlefield 2 ainda pode ser jogado online, porém, por meio de serviços como o BF2Hub.

1. Battlefield 3
Plataformas: PC, Xbox 360, PS3
Lançamento: Outubro 2011


A DICE trabalhou bastante para reconquistar os antigos fãs e tornar o auge da franquia com o Battlefield 3. O estúdio trouxe de volta vários pedidos, como os jatos de combate, a possibilidade do soldado deitar e se rastejar, bem como 64 jogadores (no PC).

Apesar de uma campanha "ok", o multiplayer foi uma verdadeira evolução para a guerra total da série com um excelente gráfico, uma variedade de armas, grandes e belos mapas, combate de infantaria, combate aéreo e muita destruição entre suas cinco expansões.

Battlefield 3 foi muito bem recebido e trouxe muitos novos jogadores para a série. Por esta razão, o jogo merece o primeiro lugar da lista. Mesmo após 11 anos, ele ainda é popular e seu multiplayer jogável até os dias de hoje.

Pronto! Essa é a nossa lista com os 6 melhores Battlefield's de todos os tempos (até agora). O seu preferido está por aqui? Queremos saber sua opinião! Portanto, deixe nos comentários como você montaria o seu Top 6 BF's.

Para não perder nada sobre Battlefield, siga nossas redes sociais e fique ligado aqui no blog- Twitter Instagram Facebook YouTube.

Notícia Anterior Próxima Notícia