Online Pass extinto para Battlefield 4


Agora é certo. A Electronic Arts está se desfazendo do seu Online Pass! O que isso quer dizer? Quer dizer que todo mundo poderá comprar jogos usados da EA sem se preocupar em poder ou não jogar o multiplayer do jogo.

Para quem não sabe, o Online Pass é uma ferramenta criada pela Electronic Arts. É um código que permite acesso ao modo Multiplayer do jogo e era, até hoje, utilizado por todos os jogos da EA com suporte ao modo Multiplayer. O Online Pass vem junto com o jogo (novo e lacrado), pois a ideia desta ferramenta é inibir a venda de jogos usados. Se você comprasse um jogo usado que utilizasse o Online Pass, você precisaria comprar um novo código do Online Pass para poder liberar todas as ferramentas do modo Multiplayer. Geralmente, esse novo código que você solicitava lhe custaria 10 a 15 dólares.

Já havia rumores que a EA iria abandonar o seu Online Pass, porém hoje um dos diretores confirmou esse rumor. Vejam o que ele falou:
"Inicialmente lançado como uma forma de reunir todo o conteúdo online de um jogo, muitos jogadores não aprovaram esse novo formato. Nós ouvimos o Feedback de vocês e decidimos acabar com isso e seguir em frente. Sim, nós estamos acabando com o Online Pass. Nenhum de nossos novos títulos irá incluir este recurso" ~ John Reseburg, diretor sênior de comunicações corporativas da Electronic Arts

Notícia Anterior Próxima Notícia