EA's 'PWNED' - Novas filmagens de Battlefield3

O show PWNED (onde a EA mostra os recursos dos novos jogos), postou seu video mostrando sua visita a DICE. O video de 17 minutos se concentra exclusivamente no Battlefield 3 e mostra novas cenas.



  • Cenas da Karkand no BF3 (Pre Alpha Footage) - 7:00
  • Rush confirmado em Karkand - 8:07
  • Karkand no FrostED (Editor de Mapas) 8:27



É fácil lançar o mesmo jogo de guerra, com apenas alguma diferenças para a sequência, mas para o Battlefield 3, eles decidiram fazer todo um novo mecanismo que utiliza uma combinação de tecnologias e até animações dos jogos FIFA. É o Frostbite 2

Frostbite 2:
Proporcionará o suporte a quase ilimitadas fontes de iluminação, dinâmica nas destruições, a passagem do tempo e possibilitará a criação de mapas realmente muito grandes. Sua flexibilidade de poder fazer o que quiser no jogo, unida ao contraste entre dirigir um tanque, andar de infantaria ou pilotar um jato, torna o Battlefield um jogo único.

Animação:
Muita fisicalidade, muita interação com o ambiente e também várias coisas aleatórias acontecendo, porque isso acontece na vida, não é?

Destruição:
Haverá a micro-destruição, que são as coberturas sendo destruídas, buracos nas paredes até abrir um buraco pelo qual você conseguirá passar. Haverá destruição em grande escala, em que prédios desmoronam e também a Destruição de grandes elementos, com prédios inteiros caindo, como na cena do terremoto.

Paisagens:
Haverá cidades, lugares afastados e interiores. Com o Frostbite será possível ter todos os tipos de ambientes, inclusive a mudança do tempo, que durante o mapa fará com que o dia vire noite.

Pacote Back To Karkand:
Strike At Karkand, Wake Island, Sharqi Peninsula, Gulf Of Omam
Você terá certeza de que o jogo original está presente, você reconhecerá os mapas e sentirá que ja esteve lá, mas com o Frostbite tendo um toque por cima, tanto com a destruição, quanto com a iluminação que os mapas terão.
Alguns veículos antigos estarão presentes.
Será possível jogar Rush na Strike At Karkand.

Armas:
O máximo de autenticidade possível com a escolha das armas. As armas utilizadas em cada exército do jogo foram colocadas, além da adição de armas que se destacam.

Physical Warfare:
Type 88 Machine Gun
DAO-12
Munição Flechette: Poderá ser usada em conjunto com a DAO-12, que será boa para o combate contra múltiplos adversários, pelo seu poder de atravessar madeira, metal fino e pessoas.
Flash Supressor para a Sniper SKS: A SKS é uma sniper de médio alcance, e para promover o jogo de equipe dos snipers, foi desenvolvido esse acessório para que ele avance com o time.

Segue a tradução completa das entrevistas




É fácil lançar o mesmo jogo de guerra, com algumas diferenças para a sequência, mas para o Battlefield 3, eles decidiram fazer todo um novo mecânismo que utiliza uma combinação de tecnologias e até as animações dos jogos FIFA, é o Frostbite 2.

OS 5 PILARES DO FROSTIBTE 2:

-ANIMAÇÃO: Um novo nível de realismo em FPS's

O que te fez criar um novo sistema de animação usando o Frostbite 2?
(Tobias Dahl, líder de animação) Comecei a procurar coisas como Havok Animation , movimento da natureza, e também consegui esse filme que está sendo desenvolvido que fala sobre como um jogador de futebol se movimenta no campo de futebol. Para mim esse é um jeito passível de movimento, tem espera, intensidade e a verossimilhança que eu gostaria que os personagens do jogo tivessem. Acontece que eles têm uma ferramenta de animação, então nós os telefonamos e mandamos e-mails dizendo que gostaríamos de usar sua ferramenta, e eles disseram que ficariam felizes em dividí-la conosco.

As pessoas vão realmente notar as diferenças entre Battlefield 2 e este?
(TD) Você deve ver muita fisicalidade, muita interação com o ambiente e também várias coisas aleatórias acontecendo, porque isso acontece na vida, não é?

-DESTRUIÇÃO: Aniquilie prédios, destrua abrigos

Que tipos de destruição o Frostbite 2 causa?
(Gustav Tilleby, diretor de arte) Nós temos a micro-destruição que é a de objetos ao redor do jogador, como a das proteções em que você pode colocar buracos na parede até abrir e você conseguir passar. Temos também a destruição em grande escala em que as coisas desmoronam e também a destruição de grandes elementos que é bem menos planejado.

Esse tipo de destruição vai mudar a maneira com que as pessoas jogam jogos de tiro?
(GT) Com certeza, a partir do momentos que sua cobertura pode ser destruída, você não pode criar uma obsessão por ter um o tempo todo. Mas é o único jogo que usa esse nível de destruição.



-AUDIO: Imersão e atmosfera vencedora de prêmios

Stefan Strandberg, diretor de áudio): Nós melhoramos quase todos os aspectos do som para o Battlefield 3. Tem uma escala de som mais cinemática que vai em direção a um estilo mais de documentário em que o mundo responde os sons ao invés do som em si. O sistema de som está em controle da câmera, então quando há uma explosão, a câmera chacoalha, e isso é ativado pelo som. É interessante porque nós podemos controlar o estrondo e essas coisas melhoram o feedback do jogador, e isso é algo em que o Frostbite 2 é muito bom.

-ESCALA:Paisagens detalhadas, densas áreas urbanas

GT): Nós podemos fazer paisagens muito muito grandes e podemos também fazer lutas em lugares fechados e apertados e podemos ter os dois no mesmo nível.

O que são alguns destes ambientes?
GT): Nós temos cidades, temos paisagens afastadas, temos interiores, temos todos os tipos de ambientes e esse é um dos benefícios que o Frostbite 2, além de sua flexibilidade para conseguirmos fazer o que quisermos. É essa flexibilidade e contraste entre dirigir um tanque, jogar de infantaria, voar um jato que torna nosso jogo único.

-RENDERIZAÇÃO: Qualidade de imagem cinematica, iluminação e efeitos

(Rob Runesson, líder de arte) Frostbite 2 suporta quase ilimitadas fontes de iluminação podemos colocar centenas de luzes em uma sala e faz parecer que você está realmente lá. Para os jogadores, o benefício é que tudo vai ser muito mais realistico, e a velocidade das iterações serão muito mais rápidas.

Você acha que este será o Battlefield mais bonito?
(RR): De longe. Com certeza, você nunca viu nada com isso antes, é ótimo, você vai ficar impressionada.



BACK TO KARKAND

(Niklas Fegreaus ) Nos basicamente pensamos como fazer uma experiencia legal para os antigos e novos fãs e focar em revisitar os mapas épicos do Battlefield 2.

E você desenhou algum destes mapas...

(David Spinnier) Eu fiz o Strike At Karkand e Sharqi Peninsula.

E por que você acha que as pessoas realmente gostam de Strike At Karkand? Pois é um dos mapas favoritos de todos os tempos.

(DS) Ele tem as coisas de infantaria, é super intenso, eu mal consigo ficar 5 segundos vivo , mas também tem a mistura de veículos nele também. Eu também tive uma idéia muito específica de como deveria ser o desenho, quando eu o originalmente o desenhei.

Niklas, você vem aplicando o toque de destruição da Frostbite à Karkand, como está sendo isso a você?

(NF) Ela te dá um monte de coisas, desde dinâmica à destruição até iluminação, um monte de coisas. Só quero ter certeza que os jogadores originais joguem lá e reconheçam, sintam-se como se já estiveram lá e reconhecem o cenário.

Em termos de destruição, como isso altera a maneira das pessoas jogarem o mapa?

(NF) Você pode abrir um buraco na parece se alguém estiver se escondendo lá, ninguém está a salvo atrás de um abrigo, e assim por diante. Essa nova nova e interessante dinâmica de jogo estará em Karkand também, e o desafio é ter certeza de que isso combina com o jogo original e ter certeza de que é legal.

E em relação aos veículos, vocês colocarão os mesmos veículos que lá, ou terão outros?

(NF) Vocês verão alguns dos veículos antigos do Battlefield 2 e familiarizar com eles.

O Frostbite 2 dá mais liberdade em termos de ser mais criativo com os mapas?

(NF) Sim, é realmente um mecanismo dinâmico e podemos fazer várias coisas em ele, mas de novo, queremos ter certeza que o jogo original está lá, mas que por cima de cada mapa, tenha algo novo que o Frostbite tem a oferecer.

Terá modos jogo de diferentes nele?

(NF) Você poderá jogar Rush em Karkand.

David, você trabalhou no Battlefield 3 e provavelmente viu a maioria dos mapas. Tem algum que você viu pronto e pensou "Hum... Este pode ser o próximo Strike At Karkand" ?

(DS) Todo jogo que fazemos, terá um mapa que será mais popular e definitivamente nós teremos vários de mapas promissores, alguns no mesmo estilo de infantaria em cenário urbano.


ARMAS:


Entrevista com o designer de armas do Battlefield 3, Alan Kertz:

Sem armas, não haveria Battlefield 3, como você decidiu que armas teriam no jogo?

(AK) Nós tentamos ser autênticos em Battlefield 3, então vimos que armas os exércitos usam. Então, primeiramente, fomos ver quais as armas dos soldados americanos, mas também queremos aquele extra especial, pois diversão também é importante. Então quando olhamos as outras forças, e vimos o que fica legal, o que se destaca, o que não temos, e pegamos essas armas.

Ao escolher as armas, como passar a autenticidade para os jogadores?

(AK) Obviamente nossos jogadores estão usando controle ou mouse e teclado, então focamos em pegar as armas certas. Como se sente a arma na mão é muito importante pra nós, ele realmente se meche e parece que está viva e podemos fazer isso, e com a animação certa, ele se move direito, do jeito certo, quando você atira. Se você pegar uma arma daquelas e atirar, você sentira a mesma coisa que no jogo.

Vocês tem que fazer muita pesquisa, vocês mesmos que testam as armas?

Nos saimos com o exercito sueco, fizemos algumas manobras com eles, pegamos alguns militares para nos darem conselhos que sentarem conosco e disseram usamos esta arma aqui, porque usamos esta arma...

Se o Battlefield 3 fosse seu primeiro Battlefield, qual arma você escolheria?

Eu iria com a m4 carbine dos americanos, não chuta muito e é fácil de controlar. Não dá o maior dano, mas te deixa andar com os próprios pés, sentir o campo de batalhar e se movimentar bem.

Ouvi bastante deste pacote physical warfar, você pode nos dizer mais sobre ele?

Pegamos 4 itens que representavam a batalha física. Pegamo a Type 88, que possui grandes e várias balas e quando você fica com ela, você pode controlar sua área. Tem a DAO-12, arma clássica do Battlefield 2, que é uma 12 com 12 tiros, boa para limpar a sala. Com ela trouxemos a munição flehcette que atravessa as coisas, madeira, metal fino, até outro jogador, ela vai atravessar direto. Se você estiver perto de outras pessoas e tem que matar varios, se você achar que tem outra pessoas do outro lado da cerca, você vai querer usar a Flechette. E o último: Nós pensamos, Battlefield é sobre jogo em equipe, e queríamos um item que pega uma classe e a coloca no papel de teamplay que não poderia fazer antes. Então, o que fizemos foi colocar um Flash Supressor em uma Sniper SKS, que é uma arma de médio alcance que o permite acompanhar o seu esquadrão, estar lá com eles, ser um teamplayer e ajudar os outros jogadores do time, mas também o ajuda a manter sua discrição.

Notícia Anterior Próxima Notícia