Pintura colorida no avião do Battlefield V existiu de verdade, conheça a história



O Battlefield 5 adicionou recentemente um novo pacote de texturas para alguns aviões do game. Entre as pinturas, uma bem exótica cheia de bolinhas coloridas chama a atenção.

Parece piada, mas você sabia que ela realmente existiu e teve sua importância durante a Segunda Guerra Mundial?

Leia também: Como o Battlefield V gravou o som de 2 aviões raros da Segunda Guerra Mundial

Em meados de 1943, a Oitava Força Aérea dos Estados Unidos necessitava reunir e formar bombardeiros de maneira rápida e sob silêncio de rádio para não alertar os alemães ao ataque iminente.


Então, a ideia foi usar modelos de bombardeiros mais antigos para agrupar e guiar os pilotos de determinadas formações. Conhecidos como Assembly ship (Navio de Montagem), essas aeronaves eram pintadas com cores vivas e únicas e equipadas com luzes extras de navegação em um esquema de pintura diferenciado para cada grupo.

Assim que os grupos de bombardeiros eram formados e partiam para suas missões, os Assembly ship retornavam à base. Como resultado de seu papel, eles ganhariam o apelido 'Judas Goats' (Cabra de Judas), em homenagem ao animal que levaria outros ao abate.


Embora na vida real eram os bombardeiros que recebiam tal pintura, no Battlefield 5 o caça Corsair foi referenciado. Siga o BattlefieldBR nas redes sociais para se atualizar e mais notícias - Twitter Instagram Facebook YouTube.

Notícia Anterior Próxima Notícia