Battlefield 6: Rumores sobre o próximo Battlefield de 2021



Alguns meses atrás, a EA Games já havia anunciado que o próximo Battlefield será lançado no ano fiscal de 2022 (que começa em abril de 2021 e termina em março de 2022), o que nos sugere que isso acontecerá no segundo semestre de 2021.

Agora, de acordo com um novo rumor, a DICE está trabalhando em um jogo de tiro com um cenário moderno, que deverá se passar no ano de 2030.

O vazamento vem do usuário LeakyThrowaway123 no Reddit que afirmou que suas declarações se referem às informações de dois ex-funcionários da DICE que estavam trabalhando para o estúdio como freelancers.

Vale lembrar que todas as informações abaixo são rumores que estão na internet podendo ser ou não verdade, mas vale a leitura para construir suas teorias.

Segundo ele, o desenvolvimento do Battlefield de 2021 (vamos chamar assim ou de Battlefield 6 por enquanto), começou há cerca de 2 anos na DICE Stockholm, antes do lançamento do próprio Battlefield V.

A DICE de Los Angeles já possuía ambos os conceitos dos jogos em mãos, o "BF 2021" e o BFV. A ideia inicial era que o conceito de 2021 fosse lançado em 2018 e o jogo sobre a Segunda Guerra Mundial seria lançado só em 2021.

No entanto, o estúdio chegou a conclusão que a configuração de Segunda Guerra seria mais rápida de desenvolver, já que a equipe poderia aproveitar o que sabia dos jogos anteriores de mesmo tema e da experiência no desenvolvimento da Primeira Guerra.

O conceito para o Battlefield 2021 precisaria de muito mais tempo para ser trabalhado e a EA tinha deixado claro que eles precisavam ter um lançamento em 2018 na franquia Battlefield para agradar os acionistas e, portanto, pediram que apressassem o desenvolvimento do então Battlefield V.

Battlefield 2021 como um jogo de tiro moderno/futurista.

Mas o que nos espera em 2021? Segundo os vazamento, o jogo retornará a série ao cenário moderno, sendo definido aparentemente no ano de 2030 com foco na tecnologia no futuro próximo, embora realista.

Isso incluirá drones, robótica, inteligências artificiais, etc. Não se sabe detalhes sobre a narrativa, mas o usuário afirma que irão contar uma história mais como em Battlefield 3 e Battlefield 4, sendo também a maior campanha já criada em um Battlefield.

Em termos de multiplayer, o jogo trará de volta uma versão revisada da mecânica Levolution. Desta vez ela foi projetada para ser mais tática e poderá variar de jogo para jogo. É menos um evento com script, mais ações diferentes que a equipe deve executar que podem resultar em resultados diferentes.

Resumidamente, o vazamento já fornece algumas informações, separei as principais abaixo:
  • O novo Battlefield se passará no ano de 2030.
  • A configuração deve ser moderna, futurista, mas criada com tecnologia realista.
  • Esperado: drones, robótica, inteligencia artificial.
  • A DICE irá dispensar as histórias de guerra disponíveis desde o Battlefield 1 e integrará uma campanha clássica e longa no single player.
  • Bombardear com jatos deve fazer com que arranha-céus inteiros caiam.
  • As balas penetram realisticamente nas paredes, dependendo do material, deixando buracos de bala reais na geometria.
  • Modos de jogo clássicos: Conquest, Rush, Ruptura.
  • O modo Commander também está planejando ser trazido de volta.

Esta é a tentativa da DICE de trazer o Battlefield de volta às suas raízes, com a equipe fazendo muitas anotações de BF2 e BF3. O desenvolvimento está em pleno andamento e o jogo deverá ser lanlçado no final de 2021, para Xbox Scarlett, PC e PS5.

Só o tempo dirá aonde está indo a jornada com o próximo título do Battlefield. Ainda não há nomes confirmados, então, vamos chamá-lo aqui presumivelmente de Battlefield 6 ou Battlefield 2021.

Notícia Anterior Próxima Notícia