Conheça o novo Half-life: Alyx



A Valve anunciou recentemente o lançamento de um novo Half-life para março de 2020. Chamado de Half-life Alyx, o game foi feito para realidade virtual e se passa entre os jogos 1 e 2 da franquia.

O jogo conta a história da protagonista Alyx Vance e o pai Eli, que montam uma resistência para reunir sobreviventes contra a ocupação da terra pela força alienígena Combine.

Half-life: Alyx será uma experiência completa para a realidade virtual e está sendo desenvolvido com base no motor gráfico Source 2. Os fãs podem esperar por vários elementos clássicos da série, tais como exploração, quebra-cabeças, ação visceral e um pouco de terror com criaturas grotescas.

Assista ao trailer:



Toda a jogabilidade foi pensada, executada, e refinada para funcionar em VR, de tal forma que a Valve já confirmou que Half-Life: Alyx não será lançado fora desse âmbito, simplesmente porque não funcionaria com um esquema tradicional de mouse e teclado.

Não sabemos como estará a inteligência artificial no jogo, mas o motor de física parece continuar a ser determinante para a experiência que sem dúvidas abrirá portas para o desenvolvimento de games em VR, já que o suporte ao download de mods e fases da comunidade também foi confirmado.

Faz mais de 12 anos desde o último título do Half-Life. Sabemos que um terceiro episódio (ou possivelmente o Half-Life 3 ) estava em desenvolvimento, mas com a série adormecida e a Valve aparentemente seguindo em frente, não estava claro se veríamos o Half-Life novamente.

Half-life: Alyx está em pré-venda por R$ 98,99 e será lançado para PC.

Notícia Anterior Próxima Notícia