PS5 pode ser tão poderoso quanto placa de vídeo top de linha da Nvidia


A Sony já revelou que o PlayStation 5 terá hardware da AMD de nova geração, telas de carregamento muito mais rápidas e suporte para imagens em até 8K, porém, nenhum detalhe sobre a GPU do console foi informado ainda.

De acordo com informações compartilhadas no Twitter pelo perfil do usuário Komachi, que já vazou detalhes sobre o console anteriormente, o console terá um poder gráfico similar ao presente nas placas de vídeo RTX 2070 e RTX 2080, modelos topo de linha da Nvidia para computadores, além de que a Sony está testando diferentes versões do PS5 com frequências que vão até 2 GHz.



Segundo o Hot Hardware, se o vazamento estiver correto, o console poderá entregar um desempenho de 9,2 Teraflops (TFLOPs), o que colocaria o PS5 entre a já citadas RTX 2070 e RTX 2080, que entregam 7,5 TFLOPs e 10,1 TFLOPs, respectivamente.

Além disso, se os rumores se concretizarem, a GPU customizada baseada em Navi que estará presente no PlayStation 5 irá representar um grande salto de performance em relação aos consoles atuais no mercado, como o PS4 Pro que possui desempenho de 4,2 TFLOPs, enquanto o Xbox One X, console mais potente da geração, alcança 6 TFLOPs.

De fato sabemos que a potência dos consoles, bem como o seu desempenho só tende a aumentar com o passar das gerações, mas vale lembrar que um console tão poderoso poderia representar aumentos significativos em seu preço. Mas também não seria difícil acreditar que o vazamento esteja correto, uma vez que a Sony já informou que o PS5 terá como alvo os players mais "hardcores".

Vale lembrar que a Sony ainda não se pronunciou sobre esse possível vazamento ou liberou quaisquer informações sobre a GPU do console, ao ponto que isso deva ser tratado unicamente como um rumor.

Notícia Anterior Próxima Notícia