Como o novo Call of Duty pode roubar os jogadores de Battlefield


O mais novo Call of Duty: Modern Warfare vem causando reboliço desde que seu lançamento foi anunciado. Logo de cara o jogo gerou um hype gigantesco nos fãs da franquia por prometer um reboot da "saga" Modern Warfare, extremamente aclamada pelos jogadores.

Com o tempo, novas informações vieram sendo lançadas, vídeos de gameplay apresentando novos modos e novas mecânicas. Com tudo isso, não só apenas os fãs de COD ficaram entusiasmados, mas a Infinity Ward também conseguiu contagiar alguns fãs da série Battlefield.

As reações perante as mudanças apresentadas no novo Call of Duty foram mistas, seja por parte dos jogadores de longa data como pelos fãs da franquia Battlefield, que estão vendo no novo COD uma alternativa ao Battlefield V.

Inclusive, Al-Kaisy, ex gerente global da DICE  deu sua opinião sobre o que um novo modo de Modern Warfare para 100 jogadores significará para a franquia daqui para frente, recomendando a EA se preparar para bater de frente com isso.
 "Eu posso garantir que o Call of Duty vai completar o Battlefield com o passar do tempo. A EA DICE precisará se intensificar. Chega de focar no visual, as pessoas se importam com a jogabilidade.” 

O anúncio de que haverá até mesmo um veículo controlado pelos jogadores deixou os fãs ainda mais animados, pois é mais um dos recursos que muitos players sempre clamaram para a série.



No atual cenário, o novo Call of Duty pode começar lentamente a "roubar" os jogadores de Battlefield, que buscam melhor jogabilidade e inovação.

O modo Domination de cinco bandeiras de Call of Duty por exemplo, lembra Battlefield mais do que qualquer outra coisa já vista em qualquer COD . Isso é parte do porquê de tantos fãs de BF estarem subitamente prestando atenção naquele que foi o maior rival da franquia durante anos.

Leia também: COD: Modern Warfare ganha vídeo de 25 minutos em 4K

Outro fato que pesa contra a DICE, é o cenário no qual o jogo se passa. Após inúmeros jogos e qualquer outro tipo de mídia sobre segunda guerra mundial, não seria exagero dizer que as pessoas se cansaram. O Battlefield 1 veio com certa novidade, apresentando a Primeira Grande Guerra, um tema muito pouco explorado e de fato agradou.

Mas em Battlefield V, as pessoas esperavam um cenário moderno, o que não aconteceu e recebemos mais uma dose já manjada de Segunda Guerra Mundial.



Nessa altura, os fãs já estavam clamando por um retorno aos tempos atuais, como foi Battlefield 3 e 4 e enxergam um respiro para isso no novo Call of Duty.

Durante muito tempo, ficou distinto os jogadores de Call of Duty e Battlefield, afinal, as diferenças entre os games eram maiores que as semelhanças e assim, o que era oferecido por ambos prendiam certa parcela de fãs.

Mas agora o jogo parece estar mudando e o COD: Modern Warfare parece estar apto a entrar em terreno pertencente ao Battlefield, aproveitando que não agradou tantos jogadores. Vale lembrar que estamos comparando o atual cenário, o potencial que a franquia Battlefield ofereceu ao longo dos anos é algo muito maior do que isso, afinal "BF é melhor que COD", ever.

Mas diz aí pra gente, quanto o novo jogo da franquia Call of Duty vem lhe interessando e, você pretende jogá-lo? Em contrapartida, quanto o último Battlefield vem lhe agradando? Você acha que é possível que ocorra essa mudança de players?

Notícia Anterior Próxima Notícia