Nvidia: Gamescom Game Ready Driver melhora o desempenho em até 23% e traz novos recursos


A Nvidia está lançando uma grande atualização dos drivers para suas GPUs que está sendo chamado de “Driver GameReady da Gamescom”, se referindo à conferencia de jogos que acontece esta semana na Alemanha.

A versão 436.02 inclui um novo modo de latência ultra baixa, um modo integer scale para redimensionamento de imagem e um novo filtro de nitidez. Também está sendo prometido melhorias de até 23% na taxa de quadros em vários jogos, entre eles, Battlefield V, Apex Legends, Forza Horizon 4, Strange Brigade e World War Z.



Especificamente no Battlefield V, o ganho de performance foi de 7,9% em 1080p como podemos ver nos gráficos abaixo:



O novo grande recurso a ser destacado é modo de latência ultra baixa, que é projetado para jogadores com maior foco competitivo. É uma configuração que pode reduzir a latência em até 33% e usa uma técnica “just in time” que envia “quadros para serem renderizados logo antes da GPU precisar deles”.

A Nvidia também incorporou um modo de integer scale (escala inteira), que permitirá que você amplie pixel art em jogos "retrô" sem perder qualidade. Ele estará disponível nas placas baseadas na arquitetura Turing, como as GPUs GeForce RTX ou GeForce GTX série 16.



O novo filtro de nitidez, o filtro Sharpen Freestyle é outra grande novidade. A Nvidia aforma que o recurso foi projetado para melhorar a qualidade da imagem do filtro "detail" anterior, mas com "aproximadamente metade do impacto no desempenho". O filtro suporta mais de 600 jogos que usam APIs DirectX 9, DirectX 11, DirectX 12 e Vulkan.

O driver já está disponível para download e deve aparecer no GeForce Experience em breve.

Fonte: Olhar Digital

Notícia Anterior Próxima Notícia