Mod para The Witcher 3 permite adicionar novas Quests no jogo

Mod para The Witcher 3 permite adicionar novas Quests no jogo

A comunidade "modders" vem crescendo muito no The Witcher 3 nos últimos tempos. E isso é algo incrível, pois ajuda a manter o jogo "vivo" por muito mais tempo.

Existem alguns mods bem interessantes disponíveis no NexusMods para o The Witcher 3, muitos deles relacionados a melhorias gráficas como o HD Reworked Project e Reshade Ray Tracing.

Mas isso está se expandindo e um usuário está trabalhando em uma nova ferramente que permite aos jogadores criarem novas Quests, podendo incluir até mesmo cutscenes feitas com a engine do jogo - isso é possível utilizando arquivos já existentes no jogo.

A ótima notícia é que essa ferramente abre as portas para outros usuários criarem novas Quests e assim aumentar o número de conteúdos deste tipo exponencialmente.

Neste mod, chamado Radish Modding Tools, o usuário será capaz de criar praticamente qualquer tipo de Quest, logicamente obedecendo os limites do jogo.

Atualmente o criador (rmemr) desta ferramenta de modificação liberou para download a ferramente bem básica, com o objetivo de que os usuários modders se familiarizem com a ferramenta, não sendo possível ainda criar Quests completas e compartilhá-las.

Segundo rmemr, ele está terminando de corrigir alguns bugs importantes na ferramente, para então disponibilizá-la completamente, onde será possível criar e compartilhar vários tipos de Quests - para isso só dependerá de sua imaginação e conhecimento na área de modificações de jogos, já que a ferramente exige um nível de conhecimento intermediário a avançado.

The Witcher 3 - Escaping the cage

Como uma Quest de teste e exemplo de que a ferramenta realmente funciona, rmemr disponibilizou uma Quest completa criada por ele na ferramenta, que você pode baixar e instalar. Confira abaixo um vídeo mostrando essa nova Quest, chamada Escaping the cage.



É muito provável que em breve, graças a essa ferramenta, muitas novas Quests para The Witcher 3 sejam disponibilizadas na comunidade NexuMods. Então basta ficar ligado na comunidade NexuMods e baixar as novas Quests para continuar fazendo o que o bruxo mais sabe fazer - caçar monstros!

Notícia Anterior Próxima Notícia