Battlefield V: Veículo de artilharia pesada alemã é revelado

Há muitos arquivos "ocultos" no Battlefield V, e a cada nova atualização novos arquivos são encontrados, nos revelando armas, skins de soldados e até veículos.

Neste caso em específico, o usuário do reddit (temporyal), encontrou arquivos referentes a um novo veículo alemão. O veículo em questão é o Panzerhaubitze Hummel, um veículo de artilharia pesada.



Na imagem acima podemos observar dois modelos do Hummel (sem levarmos as cores em consideração, pois na extração do arquivo muitas vezes não é possível identificá-las com precisão), um possuí apenas uma rede de camuflagem na parte de cima, já o outro modelo substitui a rede por uma grade, além de muitos outros itens de camuflagem presentes.

O Sd.Kfz. 165 Hummel ('zangão' em alemão), foi uma peça de artilharia autopropulsada médio-pesada alemã usada na Segunda Guerra Mundial. Tinha baixa velocidade, seu ponto forte era o poderoso obuseiro de 150 mm que fazia dele uma formidável peça de artilharia móvel.

Leia Também: Nova atualização do Battlefield V traz as primeiras Classes Elites

Era derivado do autopropulsado Geschützwagen III/IV, um híbrido do Panzerkampfwagen III, que provia motor, transmissão, eixo e rodas de tração, e do Panzerkampfwagen IV, que provia chassi, suspensão, eixos e rodas de sustentação. O mesmo projeto foi usado no destruidor de tanques Nashorn. Tinha uma superestrutura aberta e levemente blindada, eficaz somente contra armas individuais de infantaria. Por sua reduzida capacidade de armazenagem foi desenvolvido um cargueiro de munição (Munitionsträger Hummel), um Hummel padrão, sem artilharia e com suporte para munição, podendo ser revertido a campo em um Hummel regular. O objetivo era que o cargueiro tivesse o mesmo desempenho dos que deveria acompanhar.

Foi o elemento de apoio das Divisões Panzers e de Granadeiros Panzer a partir de 1942. A primeira grande participação em combate foi na Batalha de Kursk em Julho de 1943, quando cerca de 100 peças foram utilizadas servindo como batalhões de artilharia blindada das Divisões Panzer.

Esperamos vê-lo em breve no campo de batalha do Battlefield V!

Notícia Anterior Próxima Notícia