Header Ad Widget

Os melhores jogos de Sobrevivência no PC

O apelo dos jogos de sobrevivência é simples de entender, já que lutar para permanecer vivo está codificado em nosso DNA, tornando fácil a compreensão do motivo que nos leva a ficarmos tentados a experimentar tal situação em jogos. Os melhores jogos de sobrevivência no PC levam os jogadores aos seus limites, apresentando-lhes grandes dificuldades e desafiando-os a encontrar soluções criativas.

Em um gênero tão popular, quais jogos oferecem as melhores experiências de sobrevivência? Abaixo você encontrará alguns, dentre muitos, exemplos de bons jogos de sobrevivência no PC.


Frostpunk

Características: Sobrevivência, construção de cidades e gerenciamento de crises em um mundo congelado.
Lançamento: 24 de abril de 2018.
Steam

Frostpunk é uma mistura de construção de cidades, simulação de sociedade e sobrevivência em um mundo sombrio e congelado. Com muitas pessoas frias, famintas e infelizes, você precisará construir uma cidade e mantê-la em funcionamento dentro de uma cratera cheia de neve, aquecida apenas por um forno de carvão maciço. Reúna recursos, procure comida e gerencie seus cidadãos, dando-lhes esperança para o futuro. É um jogo de sobrevivência difícil e bonito que confronta com escolhas difíceis em cada momento.


Subnautica

Características: Sobrevivência, criação e construção subaquática.
Lançamento: 23 de janeiro de 2018.
Steam

Explore um mundo submarino alienígena enquanto pilota seu submarino artesanal através de misteriosas paisagens submersas. De belos recifes de corais a cavernas e trincheiras de mar profundo, você reunirá recursos e sustento, construirá habitats e uma frota de submarinos e criará novas tecnologias para ajudá-lo a sobreviver às profundezas. É difícil não compará-lo ao Minecraft, mas a desenvolvedora Unknown Worlds colocou seu próprio selo exclusivo no gênero de sobrevivência.


Outward

Características: Um RPG de fantasia com fortes elementos de sobrevivência
Lançamento: Março de 2019.
Steam

Parece estranho dizer isso, mas este RPG de fantasia onde você deve tomar cuidado para nunca morrer é um dos melhores jogos de sobrevivência recentes por aí. Em Outward você não é apenas desafiado por monstros místicos, mas pelo próprio mundo, no qual você deve se manter alimentado, hidratado e saudável. Nos desertos áridos o calor exaurirá sua resistência, nas áreas pantanosas a água pode envenená-lo, e sem marcadores de viagens ou mesmo sua própria localização mostrada em seu mapa, cada excursão é um exercício de preparação, paciência e sobrevivência.


Raft

Características: Sobreviver em uma jangada ao construí-la em uma fortaleza flutuante.
Lançamento: Disponível como acesso antecipado.
Steam

Soa quase idílico, flutuando pelo mundo com serenidade em uma jangada, construindo e expandindo enquanto você pesca peixes do oceano com um gancho. Há tubarões, no entanto, famintos, e se eles não puderem comer você, eles se contentarão em comer sua casa flutuante. Você precisará de alguma forma encontrar comida e água fresca, mantendo sua jangada à tona e crescendo. Felizmente, você pode jogar cooperativo com um amigo e dobrar suas chances de sobrevivência.


State of Decay 2

Características: Sobreviver a um apocalipse zumbi enquanto gerencia um grupo de sobreviventes.
Lançamento: 22 de maio de 2018.
Site oficial

Você não joga State of Decay 2 como pessoa, mas como uma comunidade de pessoas. À medida que você faz o seu caminho através do apocalipse zumbi, você não busca apenas comida, água, armas e equipamentos, mas mais personagens, cada um com suas próprias habilidades, peculiaridades e personalidades. Os suprimentos são escassos, então quanto maior a sua comunidade, mais você precisará de recursos, o que significa que você estará fazendo excursões para o grande mapa aberto de uma região rural da América. Você também pode ter parceiros cooperativos entrando e saindo.


Scum

Característica: Prisioneiros são libertados em uma ilha mortal para lutar por suas vidas.
Lançamento: Disponível como acesso antecipado.
Steam

Scum não está no Acesso Antecipado há muito tempo, então não temos certeza de que tipo de jogo ela se tornará, mas ela já elevou o padrão para recursos de pura sobrevivência. Ele tem uma tonelada métrica de dados sobre o que você come e bebe, até as vitaminas e minerais individuais - e esse material não desaparece quando você o come. Você tem que fazer cocô eventualmente. Ele monitora a frequência cardíaca e o peso corporal do seu personagem e até mesmo o número de dentes que você tem, e até simula o peso adicional de suas roupas quando elas ficam molhadas. Scum tem muita simulação de sobrevivência sob o capô.


The Long Dark

Característica: Sobrevivência atmosférica em um pós-apocalipse canadense.
Lançamento: 01 de agosto de 2017.
Steam

Com foco na atmosfera ambiental e sobrevivência, The Long Dark se destaca em um gênero cada vez mais lotado. Você joga como um piloto de aluguel, encalhado no deserto congelado após uma misteriosa calamidade global. Não há zumbis, nem mutantes, nem outros jogadores: é só você lutando contra os elementos, a vida selvagem e sua própria fragilidade humana.


Survival (Expansão para The Division)

Características: Lute contra uma nevasca, gangues de NPCs e outros jogadores enquanto você procura uma cura para sua doença na Zona Escura de Manhattan.
Lançamento: Novembro de 2016.
Ubisoft Store

A segunda expansão de The Division forneceu não apenas novos conteúdos para os jogadores, mas uma nova maneira de jogar. Presos em uma nevasca mortal, os jogadores começam cada rodada atingidos por uma doença, são armados apenas com uma pistola e equipamento de baixo nível, e devem viajar para a Zona Escura para localizar uma cura e um ponto de extração. Enquanto isso, eles devem sobreviver às terríveis gangues de inimigos NPCs, e a uma dúzia de outros jogadores que estão na mesma situação.


DayZ

Característica: Sobrevivência de zumbis on-line no interior da Europa Oriental.
Lançamento: 13 de dezembro de 2018.
Steam

Sim, muitos jogadores se cansaram de esperar que o jogo multiplayer de sobrevivência zumbi deixasse o Acesso Antecipado, e as raízes do DayZ no simulador militar Arma tornam isso um pouco intimidante para os novatos. Ainda assim, os elementos de sobrevivência do DayZ são fortes, com nutrição complexa, hidratação e sistemas de saúde que vão além de simplesmente comer, beber e curar feridas. Enfrente um mundo aberto persistente em expansão e decadência, envolva-se em interações tensas com outros jogadores, personalize armas e equipamentos de artesanato e tente não morrer: se morrer, começará de novo e sem nada.


Miscreated

Características: Sobrevivência multiplayer tensa e assustadora, com mutantes.
Lançamento: 18 de dezembro de 2018.
Steam

É fácil ignorá-lo com a multidão de jogos semelhantes ao DayZ que surgiram nos últimos anos, mas Miscreated começou a se destacar como um jogo multiplayer estável e agradável - e construído na Cryengine, também parece incrível. Começando apenas com uma lanterna e uma muda de roupa, arme-se e equipe-se, explorando bairros decadentes e bases militares. Os mutantes da IA e a vida selvagem são uma ameaça, mas a maior ameaça virá de seus companheiros sobreviventes.


RUST

Características: Começo do jogo com homens nus correndo por aí batendo uns nos outros com pedras, sobrevivência, construção e customização de armas e equipamentos.
Lançamento: 8 de fevereiro de 2018.
Steam

Junte-se ou lute contra outros jogadores - ou tente ir sozinho - começando com ferramentas e armas primitivas e avançando para armas de fogo e bases massivas. Você terá que lidar com animais selvagens, fome e sede, mas essa é uma experiência de sobrevivência muito intensiva em PVP e sua principal ameaça virá das dezenas de outros jogadores nos servidores. Rust deixou o Acesso Antecipado no início de 2018, mas continua a adicionar novos recursos constantemente.


The Forest

Característica: Um sobrevivente de acidente de avião irrita tribo canibal.
Lançamento: 30 de abril de 2018.
Steam

Depois de vasculhar os destroços do acidente de avião que lhe deixou preso em uma ilha, você descobrirá rapidamente que não está sozinho. Você compartilha uma ilha misteriosa com uma tribo de terríveis canibais e, enquanto luta para se manter alimentado e hidratado, constrói estruturas de tendas simples para se abrigar e constrói armadilhas para capturar animais, você terá que se defender contra os outros habitantes determinados e famintos.. The Forest foi construído na Unity 5, que fornece visuais e efeitos impressionantes. Há até uma versão de VR.


Hurtworld

Característica: Sobrevivência em um ambiente hostil com foco em PVP baseado em habilidades.
Lançamento: Disponível como acesso antecipado.
Steam

Não deixe que sua aparência levemente caricatural engane você: Hurtworld não é um piquenique. Se você sobreviver a algumas primeiras horas e combater mutantes e jogadores humanos, você poderá reivindicar terreno, construir uma base e reparar veículos que são spawnados no mapa (se você puder encontrar as partes). Há uma ênfase nos efeitos do clima, e não apenas no jogador - por exemplo, o bife em sua mochila pode congelar em vez de apodrecer quando fica frio o suficiente. E, para um jogo que promete punir você, é surpreendentemente perdoador em alguns casos, como deixar você guardar suas armas quando você morrer.


This War of Mine

Característica: Lute para sobreviver em uma cidade devastada pela guerra.
Lançamento: 14 de novembro de 2014.
Steam

Em This War of Mine você não irá jogar com um soldado de elite, mas sim com um grupo de civis tentando sobreviver em uma cidade sitiada, lutando contra a falta de alimentos, medicamentos e constante perigo de franco-atiradores e catadores hostis. Não é apenas um jogo de sobrevivência, mas um olhar sincero e cruel da realidade da guerra.


ARK: Survival Evolved

Características: Sobrevivência, elaboração e construção, com dinossauros.
Lançamento: 27 de agosto de 2017.
Steam

Como um homem ou uma mulher abandonado nu, congelando e morrendo de fome nas margens de uma misteriosa ilha chamada ARK, você precisa caçar, recolher recursos, construir itens, cultivar, pesquisar tecnologias, e construir abrigos para resistir aos elementos. Use sua astúcia e recursos para matar ou domar & criar os dinossauros leviathans e outras criaturas primitivas andando por aí. Um DLC gratuito de Ark acrescenta mais profundidade à produção e à agricultura.

Existem inúmeros outros jogos de sobrevivência por aí, alguns bem satisfatórios, outros não tão bons. Jogos de sobrevivência se tornaram extremamente populares após o mod de zumbi adaptado do jogo de simulação militar Arma, conhecido como DayZ Mod. Nos dias de hoje são lançados jogos do gênero a todo momento, por isso, esperamos que esta lista com alguns jogos do gênero possa te ajudar, caso esteja procurando por um bom e interessante jogo de sobrevivência.

Notícia Anterior Próxima Notícia