Assassin's Creed Unity pode ajudar na restauração da Catedral de Notre Dame



A série Assassin's Creed poderá ser usada para ajudar a reconstruir a Catedral de Notre Dame, um dos principais pontos históricos de Paris, que foi parcialmente destruída por um incêndio na última segunda-feira (15).

Os esforços de restauração para a catedral que teve sua torre, telhado e algumas madeiras internas destruídas provavelmente dependem muito do mapeamento em 3D, o que significa que as aventuras históricas da Ubisoft poderão ser úteis.

Um relatório diz que Caroline Miousse, designer em Assassin's Creed Unity (ambientada em Paris durante a Revolução Francesa) passou dois anos construindo a versão do jogo da icônica catedral. Miousse supostamente trabalhou com artistas de textura para garantir que nenhum tijolo estivesse fora do lugar e com historiadores para ajudar a colocar obras de arte relevantes.

Enquanto Assassin's Creed Unity não foi exatamente o melhor momento da Ubisoft, pelo menos ajudou a revigorar uma série que estava começando a mostrar sua idade, e parece que há algo poético ligado à sua capacidade de ajudar a reconstruir um dos marcos históricos de Paris .

Apesar do uso do game na reconstrução não ter sido confirmado, a restauração da Catedral está bem encaminhada: bilionários franceses doaram 300 milhões de euros para ajudar a reerguer o prédio.

Notícia Anterior Próxima Notícia