O famoso "Dia D" estaria a caminho do Battlefield V?

Dia D Normandia no Battlefield V

O Battlefield 5 vem relatando eventos importantes referentes a Segunda Guerra Mundial, porém, algumas batalhas clássicas ainda ficaram de fora - por enquanto.

A DICE, recentemente, deixou claro que sabe das maiores solicitações da comunidade com relação aos mapas com temas clássicos da 2ª Guerra e que estudam a possibilidade de satisfazer todos esses pedidos.

Essa notícia sem dúvidas nos faz ter esperanças que o famoso "Dia D" ainda virará tema na franquia, afinal,  é difícil falar em Segunda Guerra Mundial e não lembrar da fatídica batalha ocorrida no litoral francês em 6 de junho de 1944, na região de Normandia.

Esta batalha ficou conhecida como o "Dia D", sendo a maior invasão por mar da história e uma das batalhas que marcava o início da vitória contra os nazistas.

Também é difícil imaginar um jogo com as proporções de Battlefield V sem retratar um evento tão importante e clássico da história. Uma adaptação do Dia D para BFV seria épica, e podemos imaginar os jogadores com os aliados chegando em barcos Higgins repletos de soldados, sendo desembarcados na praia e iniciando ali uma difícil batalha para vencer as defesas alemãs.

Do outro lado estariam os jogadores representando os alemães com suas metralhadoras pesadas em suas guaritas (as cenas clássicas de filmes, pode imaginar? :D) tentando evitar o avanço e domínio do inimigo.

Para se ter uma ideia, o Dia D é considerado até hoje como a maior operação aeronaval da história. Cerca de 155 mil homens, 14.200 barcos, 600 navios e milhares de aviões estavam envolvidos nesta batalha sangrenta e decisiva.


Caso essa batalha seja realmente retratada no Battlefield V, um dos veículos obrigatórios que teremos será o barco Higgins - LCVP (lancha de desembarque de veículos e pessoal). Esta pequena lancha criada pelo empresário americano Andrew Jackson Higgins serviu como o veículo de transporte que permitiria o desembarque de tropas aliadas na Normandia. O general Dwight D. Eisenhower, comandante supremo das forças aliadas, disse o seguinte sobre Higgins:


“Esse é o homem que ganhou a guerra para nós. Se Higgins não tivesse projetado e fabricado as LCVPs, nós nunca poderíamos ter desembarcado numa praia aberta. Toda a estratégia da guerra teria sido diferente”.

O barco tinha um comprimento de 11 metros, alcançava uma velocidade de 17km/h com sua autonomia de 164 km. Ele era capaz de transportar soldados (36) e veículos, além de ser equipado com 2 metralhadoras .30 (7,62mm).

Claro que aconteceram outras batalhas clássicas e que poderiam aparecer em Battlefield V, mas certamente o Dia D seria algo emblemático para o jogo e que muitos fãs estão esperando. Por hora, temos a confirmação de que um mapa retratando a Batalha da Grécia em Crete será lançado em Março.

Siga Battlefield Brasil no Twitter e Instagram, curta a gente no Facebook e inscreva-se no nosso canal no YouTube. Participe da comunidade BFBR também em nosso Discord e debata com a gente.

Notícia Anterior Próxima Notícia