Battlefield V: Firestorm não será free-to-play "no momento"

Battlefield V: Firestorm não será free-to-play "no momento"

A intensa ação multiplayer dos jogos Battle Royale os tornou populares, mas é a acessibilidade um dos maiores sucessos do gênero que os tornaram uma sensação mundial.

Jogos como Fortnite e Apex Legends da EA alcançaram um grande número de jogadores com o modelo free-to-play, que monetiza a venda de moeda virtual para comprar skins de personagens, bem como um "passe de batalha" sazonal que oferece coisas como itens temáticos no jogo, bônus XP e desafios únicos.

O novo modo Firestorm do Battlefield V, no entanto, é um add-on gratuito para o jogo base, mas ainda faz parte do pacote pago. Apesar de ter vendido cerca de 7,5 milhões de cópias do Battlefield V, a base de jogadores em potencial para o Firestorm pode ser significativamente menor do que os 50 milhões de jogadores totais dos concorrentes Apex Legends e Fortnite.

Quando perguntado sobre o compromisso de Battlefield com um preço premium em um evento de demonstração do Firestorm, John Stanley, um designer sênior da Criterion Games, disse:

No momento, é muito importante para o Firestorm ser lançado e fazer parte do Battlefield V.

Obviamente, existem vários links ligando o jogador no Firestorm ao Battlefield V, então qualquer XP que você ganhar retornará para Tides of War e rank geral e todo esse tipo de coisa. O mesmo se aplica às armas e veículos que você usa em Firestorm.

É muito importante que isso seja uma forma de os jogadores de Battlefield experimentarem algo diferente no universo de Battlefield.

Quando pressionado sobre seus planos para o futuro, Stanley disse: "Nada para falar no momento."

Então, embora não tenha sido uma negação categórica, parece que o Firestorm estará hospedado como parte do pacote do Battlefield V, pelo menos por enquanto, em vez de ser um free-to-play independente.

O modo Battle Royale do Firestorm estará disponível em 25 de março, mas você já pode conferir uma gameplay exclusiva que foi liberada recentemente!

Notícia Anterior Próxima Notícia