Conheça todos os Reforços de Battlefield V e saiba como solicitá-los


Existem muitos fatores que ajudam uma equipe a chegar a vitória desejada na partida, e isso inclui inúmeras características dos membros da equipe, como habilidade individual com determinadas armas e veículos, movimentação adequada, suporte aos colegas de equipe, líderes de esquadrão dedicados e capacitados, dentre outras características.. Tudo isso se soma e quanto melhor o nível dessas características, maior a chance de sucesso do time.

No Battlefield V, além das características citadas acima, os jogadores podem contar com mais um suporte para a vitória, o sistema de Reforços! Esse sistema pode fazer total diferença numa partida, mas é necessário ser utilizado da forma e no momento correto, de acordo com a situação encontrada pela equipe.

Entendendo o Sistema de Reforços

Então, vamos entender melhor como funciona esse sistema de Reforços no Battlefield V?! Quando você joga uma partida multiplayer no Battlefield V, você é um dos vários soldados em um esquadrão. Entre o seu esquadrão, um jogador será escolhido para assumir o papel de Líder de Esquadrão. O Líder do Esquadrão pode dar ordens, enquanto outros membros do esquadrão podem solicitá-las. Se um líder de esquadrão não emitir ordens depois que elas forem solicitadas várias vezes por outra pessoa, o jogo poderá tornar o solicitante o líder do esquadrão.



Enquanto seu esquadrão luta na partida, você ganha Pontos de Requisição. Você pode ver o total de Pontos de Requisição na tela ao lado do nome do Líder de Esquadrão. O Líder de Esquadrão tem a habilidade de usar um rádio especial, e isso pode ser usado para gastar os Pontos de Requisição para chamar Reforços no Battlefield V. Se você chamar um foguete ou uma entrega de suprimento, você usará imediatamente um binóculos para designar um local de destino. Se você chamar um veículo, o veículo aparecerá na tela de deploy. Qualquer um em seu esquadrão ganhará a habilidade de spawnar nele.

Conhecendo os tipos de reforços

No geral, existem sete Reforços disponíveis no Battlefield 5 para os jogadores. Três estão disponíveis apenas para os Britânicos (Aliados), três estão disponíveis para os Alemães (Eixo) e um está disponível para ambos os lados.

  • Cilindro de Suprimentos (2.450 pontos de requisição) - Como um doce que cai de paraquedas do céu, este contêiner exige a menor quantidade de pontos e é uma ótima forma de proporcionar saúde e munição para soldados, onde quer que estejam. O cilindro persiste por um bom tempo, e sua equipe pode ter no máximo 10 unidades ativas ao mesmo tempo. Disponível para ambas as facções.

Reforços para os Britânicos (Aliados)

  • T48 GMC 6 pdr AT Half-Track (9.850 pontos de requisição) - Com uma arma antitanque rápida montada sobre uma máquina frágil, mas veloz, esses Half-Tracks são verdadeiros canhões de vidro. Com assentos para um piloto, um passageiro na frente e um artilheiro para o canhão, o Half-Track também preserva boa parte de sua função de transporte. Embora seja relativamente frágil, pode ser muito eficaz contra aeronaves. Se você precisa de uma forma para combater rapidamente o poder aéreo inimigo, eles são relativamente baratos.
  • Churchill Crocodile (20.750 pontos de requisição) - Com seu canhão principal e forte blindagem, esse tanque pesado dos Aliados tem proteção suficiente para resistir às defesas mais robustas. O grande alcance do seu lança-chamas pode desentocar inimigos impertinentes. Há espaço para até quatro soldados nos assentos de piloto, artilheiro de lança-chamas, artilheiro superior e passageiro de canhão.
  • JB-2 Rocket (41.500 pontos de requisição) - Comparável ao V-1, mas disponível para as tropas aliadas, o JB-2 é um foguete de uso único extremamente potente.

Reforços para os Alemães (Eixo)

  • SD. Kfz 251 Pakwagen (9.850 pontos de requisição) - O Pakwagen é a contraparte do Eixo ao AT Half-Track dos Aliados. Ele pode ser considerado o irmão mais velho do Kubelwagen, sendo quase tão ágil e possuindo um canhão de cano longo. Ele também é um veículo anti-aéreo.
  • Sturmtiger (20.750 pontos de requisição) - Ele pode ser lento e um pouco desajeitado, mas isso não vai impedir o Eixo de mobilizar essa besta fortemente blindada. Use seu foguete de 380 mm - o morteiro mais poderoso em Battlefield V - para arrasar quase qualquer estrutura. Há espaço para até quatro soldados nos assentos de piloto, artilheiro de morteiro, artilheiro superior e passageiro de canhão.
  • Foguete V-1 (41.500 pontos de requisição) - Essa bomba voadora de uso estratégico avança rumo ao alvo designado e elimina ou derruba qualquer um com sua explosão avassaladora.

Qual o melhor momento para chamar reforços?



  • Cada batalha é travada de forma diferente, então cabe ao pelotão e seu líder avaliar a situação. Em geral, os reforços favorecem equipes em desvantagem, mas seguem abaixo algumas dicas que devem ser lembradas.
  • Se tiver reforços, use-os. Isso não significa que você deve usar todos os seus cilindros de suprimentos no momento em que obtê-los, mas se o número de reforços que puder convocar estiver maximizado, não hesite em usá-los.
  • Do mesmo modo, a blindagem de veículos e tanques é feita para resistir a ataques; então se perceber uma oportunidade, ataque. O que é mesmo o que se diz sobre uma boa defesa?
  • Pense de forma proporcional. Se tanques inimigos estiverem acabando com o seu time, talvez seja a hora de superar a força deles com um tanque Sturmtiger ou um Churchill Crocodile. Inversamente, pode ser bom poupar aquele foguete JB-2 para o momento em que apenas poucos inimigos estiverem ameaçando sua bandeira.
  • Tenha criatividade. Já pensou em usar um cilindro de suprimentos como uma isca para pegar inimigos, ou avançar em uma estrutura com um Pakwagen? Bem, o jogo é o Battlefield, e esses são os seus momentos no jogo.

Siga Battlefield Brasil no Twitter e Instagram, curta a gente no Facebook e inscreva-se no nosso canal no YouTube. Participe da comunidade BFBR também em nosso Discord e debata com a gente.

Notícia Anterior Próxima Notícia